Atuesta assina com o Palmeiras e se diz impressionado com a estrutura do clube

Atuesta assina com o Palmeiras e se diz impressionado com a estrutura do clube.
Fabio Menotti

Aos 24 anos, Atuesta assinou com o Verdão até o final de 2026

Na noite desta terça-feira, o colombiano Eduard Atuesta foi oficialmente anunciado como novo jogador do Palmeiras. Aos 24 anos, o atleta, contratado junto ao Los Angeles FC, assinou um contrato até 2026 com o Verdão.

O meio-campista, que era observado pelo clube desde o início da temporada 2021, desembarcou na segunda-feira ao Brasil e hoje realizou exames médicos e conheceu a Academia de Futebol.

“Estou impressionado, é tudo lindo. Não vejo a hora de começar a usar os campos de jogo e as instalações do clube. Estou muito grato a Deus e à vida por estar aqui e vou tentar aproveitar ao máximo”, disse o jogador ao site oficial, sobre a estrutura do clube.

Atuesta foi revelado pelo Independiente Medellin e, em 2018, mudou-se para os Estados Unidos para jogar no Los Angeles FC. Na equipe norte-americana, disputou 96 jogos, fez nove gols, distribuiu 23 assistências e foi duas vezes eleito para a seleção do campeonato (em 2019 e 2021).

“Uma das coisas mais bonitas desta oportunidade e um dos maiores desafios para qualquer jogador é ir para uma equipe ganhadora e seguir ganhando. Isso é o mais difícil. Não é só chegar ao topo, mas é manter-se nele. Espero contribuir ao máximo e que eu apareça em muitas paredes deste complexo como campeão”, declarou.

“É sempre bom sentir-se bem e que te tratem bem. Estou emocionado por chegar e ansioso para jogar no estádio para dar a eles alegrias e seguir ganhando, seguir fazendo o clube e os torcedores felizes”, completou.

Atuesta será o 9º colombiano a jogar pelo Palmeiras

O novo reforço será o nono colombiano a vestir a camisa palmeirense na História. Antes dele, atuaram pelo Verdão os atacantes Muñoz, Borja, Asprilla e Angulo; os meio-campistas Rincón e Lozano; além de Yerry Mina (zagueiro) e Pablo Armero (lateral-esquerdo).

“Rincón e Asprilla são históricos para nós, colombianos. Os outros também são enormes, por isso vestiram a camisa do Palmeiras e ajudaram a construir o clube lindo que é hoje. Espero ajudar da mesma forma e que o legado dos colombianos siga crescendo no Palmeiras”, pontuou o jogador, que buscou informações do novo clube com Angulo.

“Perguntei ao Ivan [Ângulo] sobre o clube, a cidade, a torcida e suas palavras sempre foram: ‘Irmão, é a melhor decisão que você pode tomar, tem que ir e com certeza fará coisas importantes’. Ele é melhor que um amigo, é alguém que eu tenho a confiança máxima”, finalizou.

A contratação de Eduard Atuesta custará cerca de US$ 3,7 milhões (R$20,7 milhões na cotação atual) aos cofres palmeirenses, por 70% dos seus direitos econômicos.