Conmebol descarta “invasão” de Deyverson; confira todo o lance analisado pelo VAR

Conmebol divulga áudios do VAR no gol do Palmeiras; “invasão” de Deyverson foi analisada.
Reprodução

Nas redes sociais, Deyverson ironizou o lance e provocou os rivais

O gol de empate do Palmeiras, marcado por Dudu, contra o Atlético-MG, causou agitação nas redes sociais não só pelo gol em si, mas também por conta do atacante Deyverson. O camisa 16 invadiu o gramado antes da jogada ser finalizada e isso causou irritação nos torcedores rivais, que queriam que o tento fosse anulado pela arbitragem.

Na tarde desta quarta-feira, a Conmebol divulgou, em seu site oficial, a conversa entre o árbitro de vídeo e o juiz de campo, Wilmar Roldán, sobre o lance. A invasão foi observada pela equipe de arbitragem e a decisão foi por advertir o atacante com o cartão amarelo.

A equipe do VAR analisou também outros dois momentos: a disputa envolvendo Gabriel Veron e Nathan Silva e um possível toque de mão de Dudu na jogada. Ambos os lances foram considerados limpos.

Confira a análise do VAR no lance do gol do Palmeiras; “invasão” de Deyverson foi descartada:

De acordo com o ex-árbitro Alfredo Loebeling, o gol não deveria ser anulado: “O gol, para mim, é legal. Realmente há a invasão do Deyverson, isso não tem a menor dúvida, uma atitude que considero totalmente desequilibrada para um profissional. Mas tem que analisar se teve uma participação ativa do Deyverson. O texto fala que o gol é ilegal, e o próprio texto, no parágrafo inicial, fala em tiro livro no local onde o agente externo participa da jogada. Onde que o Deyverson participa da jogada? Existe uma interpretação do texto buscando o espírito da regra. Não tem o menor sentido se você ler o primeiro parágrafo do que está na regra de dizer que o gol é irregular por causa disso. É absurdo. Ele tem que participar do jogo, e o Deyverson não participa do jogo”, disse ao Uol.

    • Sim. Ou resolver o problema de uma vez por todas: empresta pro Botafogo do Rio…… esse rapaz já passou da hora de sair da vida do clube e da nossa.

    • Com certeza, multa já!
      Seria um absurdo anular o gol. Mas também é inadmissível uma atitude dessa, vindo de um profissional.