Danilo vê Palmeiras mais ‘cascudo’ para o Mundial e agradece apoio da torcida

Danilo durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Titular do meio-campo do Palmeiras de Abel Ferreira, Danilo, aos 20 anos, disputará seu segundo Mundial de Clubes

O Palmeiras desembarcou em Abu Dhabi na madrugada desta quinta-feira (horário de Brasília) para a disputa do Mundial de Clubes. Foram 29 dias de preparação em solo brasileiro com quatro partidas disputadas pelo Campeonato Paulista até a viagem aos Emirados Árabes Unidos.

A estreia do Verdão acontecerá no dia 8, contra Monterrey-MEX ou Al Aly-EGI, e para o volante Danilo, a equipe aproveitou bem os jogos e chega para a competição “mais confiante e focada” do que na disputa do ano passado, quando o Verdão não teve tempo suficiente para se preparar.

“Estes jogos do Paulista foram muito bons, sobretudo o último contra o Água Santa, que foi um time que marcou forte, chegava junto nas divididas e jogou bem o tempo todo. Foi bom também porque o Abel pôde fazer um rodízio, deu chance para todos os jogadores e deu tempo para os novos jogadores se adaptarem ao estilo de jogo dele. Acredito que ele já tem em mente os 23 inscritos que ajudarão o Palmeiras a chegar à final do Mundial”, disse o camisa 28.

“No ano passado, foi muito rápido, mas desta vez pudemos ter férias para descansar com a família. Vamos chegar lá mais preparados, mais cascudos. Ano passado infelizmente fomos eliminados na semifinal e depois perdemos nos pênaltis, mas acredito que esse ano será diferente”, acrescentou.

Com 20 anos de idade e na equipe profissional do Palmeiras há pouco mais de um ano, Danilo tem tudo para disputar seu segundo Mundial de Clubes como titular do meio-campo. Desde a temporada passada, o camisa 28 segue sendo escalado entre os onze iniciais, ao lado de Zé Rafael.

Danilo agradece o apoio da torcida

Palmeiras recebe apoio da torcida no CT antes de embarcar para o Mundial.
Reprodução

A torcida palmeirense repetiu o apoio das decisões passadas e novamente foi para a Academia de Futebol, na manhã desta quarta-feira, para festejar junto dos jogadores e da comissão técnica.

“A energia positiva de todos é muito importante, é uma motivação a mais. Sabemos que todos os palmeirenses queriam estar lá torcendo e apoiando, mas muitos vão estar daqui do Brasil e isso será um incentivo a mais para nós”, finalizou Danilo.

O Palmeiras fará mais cinco treinos antes da estreia no Mundial de Clubes. Na próxima segunda-feira, a delegação fará o reconhecimento do gramado do Al Nahyan Stadium, palco da semifinal.