Dudu quer o apoio da torcida no Derby e prevê confronto complicado

Dudu durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Artilheiro dos clássicos entre os jogadores do atual elenco, Dudu fará seu 20º jogo contra o rival de Itaquera

A torcida do Palmeiras deposita muitas fichas em Dudu para que o Verdão saia vitorioso do clássico de amanhã contra o SCCP, que acontecerá no Allianz Parque, às 20h30, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Titular nos últimos dois jogos da equipe, contra SPFC e Santos, o camisa 7 deve ser novamente escalado por Abel Ferreira entre os onze iniciais no Derby.

Dudu prevê um confronto difícil contra o rival e, se os palmeirenses têm no camisa 7 a esperança de gols e assistências, o ‘Baixola’ espera o apoio incondicional dos torcedores que irão ao Allianz Parque – até o momento, mais de 38 mil ingressos foram vendidos.

“Quem joga no Palmeiras tem que ter a mente focada sempre em vencer, em ganhar. Jogamos contra SPFC e Santos com equipes diferentes, e isso mostra a força dos jogadores e do elenco que temos. Esperamos amanhã ir bem também”, disse à TV Palmeiras/FAM.

“Jogar contra o SCCP é sempre difícil, uma equipe boa, cresceu na competição e tem feito bons jogos. Nossa equipe também é muito forte, ainda mais dentro do nosso estádio. Esperamos muito apoio da torcida, que eles nos ajudem, porque aqueles que forem ao jogo vão dar o melhor”, complementou.

Perto de completar 350 jogos pelo Palmeiras, Dudu foi a campo em 11 oportunidades em 2022 e balançou as redes adversárias três vezes. Em fevereiro, no Mundial de Clubes, foi eleito pela Fifa o Bola de Prata da competição, ficando atrás apenas de Tiago Silva.

“Jogador tem de procurar ser melhor a cada dia, e eu coloco isso nos meus treinamentos. Temos de dar sempre o máximo para evoluir, crescer e ir bem no Palmeiras”, finalizou.

Dudu é o ‘Rei dos Clássicos’ entre os jogadores do atual elenco

Símbolo de uma era vitoriosa do Palmeiras, Dudu é o jogador do atual elenco com mais gols em clássicos. Até o momento foram 11 bolas nas redes em 60 jogos disputados contra SPFC, Santos ou SCCP. Especificamente contra o rival de Itaquera, Dudu tem dois gols e duas assistências em 19 confrontos.