Edina Alves Batista e Raphael Claus são os escolhidos para comandar a arbitragem nas finais do Paulistão

Edina Alves Batista e Raphael Claus são os escolhidos para comandar a arbitragem nas finais do Paulistão.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Edina Alves Batista, presente no jogo de ida, será a primeira mulher a apitar uma decisão da competição

Nesta sexta-feira, a Federação Paulista de Futebol definiu as equipes de arbitragem para os dois confrontos finais do Campeonato Paulista entre Palmeiras x Água Santa. Edina Alves Batista apita o jogo de ida, na Arena Barueri, enquanto Raphael Claus foi o escalado para a partida de volta, no Allianz Parque.

A árbitra será auxiliada por Neuza Ines Back (assistente 1) e Alex Ang Ribeiro (assistente 2), além de Douglas Marques das Flores e Marcelo Carvalho Van Gasse, o quarto e quinto árbitro respectivamente. José Cláudio Rocha Filho comandará o VAR.

Na segunda partida, Claus terá a companhia dos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas. Thiago Luis Scarascati e Luiz Alberto Andrini Nogueira complementam a equipe de arbitragem, que terá Márcio Henrique de Gois como responsável pela tecnologia do VAR.

Edina apitará um jogo do Verdão pela sexta vez na carreira. O aproveitamento do clube com ela no apito é de 73.3% (3 vitórias e 2 empates). Claus, por sua vez, fará seu 39º do Palmeiras – o paulistano já comandou a arbitragem em 17 vitórias do Palmeiras, nove empates e 12 derrotas.

Edina Alves Batista atinge feito

Presente no quadro de arbitragem da Fifa desde 2016, Edina Alves será a primeira mulher a apitar uma final de Campeonato Paulista na História. Aos 43 anos, ela também foi escalado para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada na Austrália e Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto deste ano.

Um comentário em “Edina Alves Batista e Raphael Claus são os escolhidos para comandar a arbitragem nas finais do Paulistão

Deixe uma resposta