Após acordo, Eduard Atuesta deixa Los Angeles FC e será mais um reforço do Palmeiras

Após acordo, Eduard Atuesta deixa Los Angeles FC e será mais um reforço do Palmeiras.
Reprodução

Eduard Atuesta chega para assinar um contrato de 5 anos com o Verdão

O Los Angeles FC utilizou seu site oficial para se despedir do meio-campista Eduard Atuesta e anunciar sua venda ao Palmeiras. O jogador de 24 anos chegou ao Brasil nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato, que será válido por cinco temporadas.

Para adquirir Atuesta, o Verdão desembolsará 3,7 milhões de dólares (cerca de R$20 milhões, na cotação atual) por 70% dos seus direitos econômicos. 

No comunicado emitido pela equipe norte-americana, o gerente-geral, John Thorrington, desejou sorte ao novo jogador do Palmeiras.

“Estamos entusiasmados com Eduard na próxima etapa de sua carreira. Desde que chegou na nossa primeira temporada, Eduard tem sido um líder dentro e fora de campo. Suas contribuições na construção do LAFC foram imensas e somos gratos pela forma como ele representou o clube. Eduard tornou-se um All-Star da MLS e integrante do Melhor XI [seleção da Liga] em seu tempo em L.A., e é gratificante vê-lo passar para uma equipe que venceu a Copa Libertadores de 2020 e 2021”, escreveu.

Atuesta era um desejo antigo do Palmeiras. No começo da temporada 2021, o clube quis contratar o jogador, que foi aprovado pela comissão técnica de Abel Ferreira, mas não houve acordo à época.

Com sua chegada, o Verdão contará sete opções para o meio de campo. Além de Atuesta, compõem o elenco: Danilo, Danilo Barbosa, Zé Rafael, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Matheus Fernandes.

Na temporada 2021, de acordo com o aplicativo SofaScore, o atleta, na Major League Soccer, deu 7 passes para gol, acertou 32% dos cruzamentos, fez 47 desarmes, além de ter criado grandes chances de gol.

Palmeiras será o 3º time de Eduard Atuesta na carreira

O Palmeiras será a terceira equipe que Atuesta defenderá na carreira. O meio-campista foi revelado pelo Independiente Medellín, time no qual participou de 44 partidas. Em 2018, mudou-se para os Estados Unidos para defender o Los Angeles FC. Por lá, fez 96 aparições, anotou nove gols e distribuiu 23 assistências.

Pela seleção colombiana, atuou apenas nas equipes Sub-20 (com um total de 7 jogos disputados) e Sub-23 (6 partidas), no pré-olímpico para os jogos de Tóquio.

Nas redes sociais, o LAFC agradeceu e homenageou o atleta:

Deixe uma resposta