Empréstimo de Renan ao Red Bull Bragantino é oficializado

Renan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Renan atuou apenas em dois jogos em 2022 pelo Palmeiras e será emprestado até o final de dezembro

O Palmeiras acertou o empréstimo do zagueiro Renan ao Red Bull Bragantino. Na tarde desta sexta-feira, o jogador foi anunciado como novo jogador da equipe de Bragança Paulista.

O contrato de empréstimo de Renan com o Bragantino é válido até o final de 2022 e não há opção de compra no encerramento do período. O Palmeiras segue apostando na Cria da Academia e acredita que, com esse estágio, o defensor terá mais minutos em campo – na atual temporada, Renan atuou em apenas duas partidas.

Com sua saída, Abel Ferreira conta com cinco zagueiros no elenco. São eles: Gustavo Gómez, Luan, Kuscevic, e Murilo. Lucas Freitas vem treinando com o time principal mas ainda não foi incorporado formalmente ao elenco.

Renan renovou recentemente seu contrato com o Palmeiras

Renan durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Renan chegou ao Palmeiras em 2015, aos 13 anos de idade. O defensor foi multicampeão na base palmeirense e foi promovido ao profissional no final de 2020, por Vanderlei Luxemburgo.

No ano seguinte, consolidou-se na equipe de Abel Ferreira e entrou em campo 41 vezes.

Aos 19 anos, Renan contabiliza 54 partidas com a camisa do Verdão. No início deste ano, o zagueiro estendeu seu contrato até dezembro de 2025.