Garcia agradece ao Palmeiras e enaltece chances dos garotos do Sub-20 no profissional

Garcia durante partida entre Palmeiras e Ceará, válida pela trigésima oitava rodada, do Brasileirão 2021, na Arena Barueri, em Barueri-SP.
Fabio Menotti

No Palmeiras desde 2014, Garcia tem 11 jogos pelo profissional

Novamente com os garotos do Sub-20 em campo, o Palmeiras recebeu o Ceará, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu vencedor do duelo por 1 a 0, com gol marcado por Kevin.

Ao final da partida, ainda no gramado da Arena Barueri, o lateral-direito Garcia, de 19 anos, concedeu entrevista e falou da emoção de ter jogado os últimos três jogos da temporada da equipe principal.

“É uma emoção que todos nós, jovens do Palmeiras, sonhamos em ter. Essa chance caiu para nós perfeitamente. O resultado é esse: torcida a nosso favor, lutando até o último minuto, e a vitória. Agradecemos muito ao Palmeiras pela oportunidade”, comentou.

Natural de Osasco, o camisa 32 revelou que a partida frente ao Ceará se tornou mais especial por conta da presença de sua família no estádio.

“A minha família mora aqui do lado [de Barueri], melhor coisa é ter a família presente. Eles e a torcida estão felizes com a vitória, vamos aproveitar o momento”, completou.

Garcia contabiliza 11 jogos pelo profissional

Lateral-direito campeão do mundo com a seleção Brasileira Sub-17, em 2019, Garcia é um dos garotos mais promissores da base palmeirense. No Palmeiras desde 2014, quando chegou para atuar no futsal, o jogador tem 11 jogos pelo time principal.

Na temporada, pela equipe Sub-20, disputou 25 partidas e marcou um gol. Aos 19 anos, Garcia tem ainda um ano de categoria de base antes de ser promovido ao profissional.