Gustavo Gómez estende por mais 2 anos o contrato com o Palmeiras: “Meu futuro está aqui”

Gustavo Gómez durante jogo-treino do Palmeiras contra o Desportivo Brasil, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Iniciando sua 6ª temporada pelo Verdão em 2023, Gustavo Gómez ficará no clube até o final de 2026

O Palmeiras não realizou nenhuma contratação para a temporada de 2023. O clube, no entanto, segue renovando os vínculos de jogadores que são pilares do elenco. Depois de acertar com Dudu, Zé Rafael, Mayke, Raphael Veiga e Luan, o Verdão estendeu o vínculo de Gustavo Gómez por mais duas temporadas.

Aos 29 anos, o zagueiro assinou até o final de 2026 com o Palmeiras – o vínculo anterior era válido até dezembro do ano que vem. Gómez foi contratado em agosto de 2018 e, em 2023, iniciará sua sexta temporada pelo clube.

“Estou muito feliz por esse reconhecimento. Acho que a gente está fazendo um bom trabalho. [O reconhecimento] também é graças ao trabalho dos meus companheiros, de todo mundo que me ajuda a fazer bem o meu trabalho”, celebrou o zagueiro.

“Meu futuro está aqui, minha família é muito feliz aqui. Agradeço à diretoria, à comissão técnica, todo mundo que me ajudou para ficar mais tempo aqui e tentar ganhar mais títulos”, complementou.

O defensor soma 217 jogos pelo Verdão, oito títulos conquistados e é o terceiro maior zagueiro-artilheiro da História do clube, com 28 tentos, atrás apenas de Loschiavo (32) e Luís Pereira (36). Desde que foi contratado, o camisa 15 nunca passou uma temporada sem balançar as redes adversárias.

Além disso, o paraguaio é o estrangeiro com mais títulos (8), mais vitórias (131) e o terceiro em número de jogos (217) pelo Palmeiras, atrás apenas de seu conterrâneo Arce e de Valdivia.

Gustavo Gómez sente orgulho em ser capitão do Palmeiras

Capitão do Palmeiras, Gómez falou também sobre o sentimento de usar a faixa de capitão e fez questão de ressaltar os outros jogadores do elenco que exercem o papel de liderança no dia a dia.

“Para mim, é um orgulho portar essa faixa, uma responsabilidade também. Só um leva a faixa, mas aqui tem muitos capitães, líderes que eu tenho muito respeito. Vamos honrar, como estamos fazendo, e não perder essa fome de treinar e conquistar títulos”, destacou Gómez, que finalizou valorizando os trabalhos de pré-temporada.

“Voltamos muito bem, o trabalho tem muita intensidade, como tem que ser. Sábado começa o Paulista, um campeonato muito difícil, e queremos começar com o pé direito. Logo teremos também a Supercopa contra um grande time. Nas férias, fizemos treinos online e isso ajudou a voltarmos melhor na pré-temporada”, finalizou.

Deixe uma resposta