A cinco dias da final da Libertadores, Gustavo Gómez fala em semana especial no Palmeiras

Gustavo Gómez durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Um dos jogadores que não deve ir a campo contra o Atlético-MG, Gustavo Gómez também destacou a importância de todos do elenco atuarem

A espera está acabando. Classificado à final da Libertadores há quase dois meses, o Palmeiras inicia a última semana de preparação para a decisão a contra o Flamengo, que acontecerá neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.

Um dos capitães e principais jogadores do elenco, o zagueiro Gustavo Gómez falou sobre a semana palmeirense antes da grande final e destacou a importância de a maioria do elenco já ter vivido essa situação, já que em janeiro deste ano o Verdão disputou a decisão da Libertadores contra o Santos.

“Estamos em uma semana especial. Temos um jogo amanhã e depois já viajamos ao Uruguai e esperamos seguir fazendo História com a camisa do Palmeiras. Ajuda muito [já ter jogado uma final de Libertadores], já passamos por uma situação dessa e isso dá até uma certa tranquilidade. Foi uma experiência única e agora temos a chance de ganhar novamente. Vamos fazer de tudo para sairmos vencedores”, disse à TV Palmeiras/FAM.

Presente em todos os jogos do Palmeiras na edição passada da Libertadores, o paraguaio contabiliza 11 partidas na atual e só não participou de um confronto (diante do Defensa Y Justicia na primeira fase, quando a equipe já estava classificada).

Em números, Gómez segue sendo um dos pilares do time. Líder do elenco em passes certos por partida, com 366 (aproveitamento de 98% em toda a competição), ele também é o atleta que mais faz rebatidas (7 por jogo), o segundo em lançamentos precisos (17) e o terceiro com mais desarmes (14), além de ter anotado um gol – estatísticas retiradas do site Footstats.

Fora contra o Galo, Gustavo Gómez destaca importância de todos do elenco jogarem

Seguindo o plano criado pela comissão técnica, o Palmeiras jogará com uma equipe reserva amanhã, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Assim, Gómez não irá a campo no último jogo do Verdão antes da final. E para o zagueiro, essa rotatividade no elenco é importante.

“Nosso elenco está bem, treinamos forte hoje e estamos nos preparando para o jogo de amanhã [contra o Atlético-MG]. É importante também que todos tenham oportunidade de jogar”, contou o camisa 15.

Nesta terça-feira, às 21h30, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação viajará para o Uruguai no início da tarde de quarta-feira.