Um dos jogadores que não deve ir a campo contra o Atlético-MG, Gustavo Gómez também destacou a importância de todos do elenco atuarem
A espera está acabando. Classificado à final da Libertadores há quase dois meses, o Palmeiras inicia a última semana de preparação para a decisão a contra o Flamengo, que acontecerá neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.
Um dos capitães e principais jogadores do elenco, o zagueiro Gustavo Gómez falou sobre a semana palmeirense antes da grande final e destacou a importância de a maioria do elenco já ter vivido essa situação, já que em janeiro deste ano o Verdão disputou a decisão da Libertadores contra o Santos.
“Estamos em uma semana especial. Temos um jogo amanhã e depois já viajamos ao Uruguai e esperamos seguir fazendo História com a camisa do Palmeiras. Ajuda muito [já ter jogado uma final de Libertadores], já passamos por uma situação dessa e isso dá até uma certa tranquilidade. Foi uma experiência única e agora temos a chance de ganhar novamente. Vamos fazer de tudo para sairmos vencedores”, disse à TV Palmeiras/FAM.
Presente em todos os jogos do Palmeiras na edição passada da Libertadores, o paraguaio contabiliza 11 partidas na atual e só não participou de um confronto (diante do Defensa Y Justicia na primeira fase, quando a equipe já estava classificada).
Em números, Gómez segue sendo um dos pilares do time. Líder do elenco em passes certos por partida, com 366 (aproveitamento de 98% em toda a competição), ele também é o atleta que mais faz rebatidas (7 por jogo), o segundo em lançamentos precisos (17) e o terceiro com mais desarmes (14), além de ter anotado um gol – estatísticas retiradas do site Footstats.
Fora contra o Galo, Gustavo Gómez destaca importância de todos do elenco jogarem
Seguindo o plano criado pela comissão técnica, o Palmeiras jogará com uma equipe reserva amanhã, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Assim, Gómez não irá a campo no último jogo do Verdão antes da final. E para o zagueiro, essa rotatividade no elenco é importante.
“Nosso elenco está bem, treinamos forte hoje e estamos nos preparando para o jogo de amanhã [contra o Atlético-MG]. É importante também que todos tenham oportunidade de jogar”, contou o camisa 15.
Nesta terça-feira, às 21h30, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação viajará para o Uruguai no início da tarde de quarta-feira.