Em treinamento na tarde de quarta-feira, Gustavo Gómez sofreu lesão no joelho direito; cirurgia foi descartada pela equipe médica do Palmeiras e prazo estimado para volta é de 3 semanas.
O Palmeiras comunicou, na última quarta-feira, que o zagueiro Gustavo Gómez sofreu uma entorse no joelho direito, com exames confirmando uma lesão no ligamento colateral. O clube ainda não divulgou prazo oficial para o retorno do jogador, mas há uma expectativa de que a lesão não o afaste dos gramados por muito tempo, já que não foi detectada a necessidade de cirurgia.
Caso a recuperação seja similar à de Mauricio, que no ano passado ficou cerca de três semanas fora com o mesmo problema, Gómez desfalcará a equipe nas finais do Campeonato Paulista e no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. O defensor havia se recuperado recentemente de uma lesão na coxa e voltou a jogar na última segunda-feira (10), entrando no segundo tempo da vitória sobre o São Paulo, na semifinal do Paulistão.
O lateral Giay levou uma pancada no tornozelo em treinamento na semana passada, mas tem chances de ficar à disposição de Abel Ferreira já para a próxima partida. Já Mauricio, Bruno Rodrigues e Paulinho seguem em tratamento e, a exemplo de Gustavo Gómez, só devem retornar aos gramados a partir de abril.