4
X
2

Pré-Jogo

Pré-jogo Palmeiras x SPFC

Na tarde de domingo, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o maior inimigo, um dia depois de completar 103 anos de gloriosa existência. E nada melhor do que empurrar o inimigo para o abismo nesta data tão significativa. O jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão e uma vitória do Verdão pode atolar o inimigo na zona do inferno, ao mesmo tempo que será um remédio valiosíssimo para cicatrizar as feridas das dolorosas eliminações sofridas pelo time nas últimas semanas.

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Jailson e Mina
Transição física:
Arouca

Pendurados: Gabriel Furtado, Roger Guedes e Keno

No Verdão, Dudu é a dúvida para ficar no banco – segundo Cuca, ele tem “brigado com os médicos” para poder ser aproveitado nesta partida. Mas o maior mistério é realmente no time titular. O único setor que parece definido é a defesa, com Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos.

NA quinta-feira, no único treino com bola que a imprensa conseguiu registrar, Cuca formou com Bruno Henrique Tchê Tchê, Moisés, Roger Guedes, Keno e Borja. Depois, entraram Guerra, Deyverson e Willian Bigode. E a formação tática permanece incerta – a única surpresa será se Cuca mantiver o esquema que já ficou manjadíssimo em todos os cantos do país.

SPFC

Dorival Júnior também se preocupou muito com o segredo nos treinamentos da semana e escondeu ao máximo a escalação do time para o clássico. Um dos possíveis times que pode mandar a campo é Sidinha; Buffarina, Borboleta, Rodriga Caia e Edimara; Petrícia; Juciléia, Hernana, Magui e Chris Cueva; Louça. Estão fora, por lesão: Ararinha, Bruna, Júnia Tavares, Morata e Wellinta Nem.

Lei do Ex

Michel Bastos pode deixar o dele, por cobertura. Pra morrer de rir. Jean é outro candidato.

Retrospecto

No Allianz Parque o retrospecto contra o inimigo é massacrante. Como foi na Turiassú, hoje rua Palestra Italia, há 75 anos. 1942 vive.

Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

SPFC
SPFC
Allianz Parque
Allianz Parque
Sandro Meira Ricci
Sandro Meira Ricci
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

 

Parpite

É dia de pisar no pescoço do inimigo, com todo o peso do corpo. Dia de esquecer todas as desconfianças, de tirar paciência extra com quem já esgotou sua cota; dia de esquecer política e desavenças e de celebrar mais um aniversário do Palmeiras com o maior presente que podemos nos dar uns aos outros: celebrar uma vitória acachapante sobre o clube mais desprezível que a humanidade já ergueu.

Não importa quantos verão e qual será o placar. Mas eles precisam sair do Allianz Parque atropelados, devastados, com o moral irrecuperável. O Palmeiras tem o dever de cortar a corda na qual eles ainda se penduram na primeira divisão. O inferno é logo ali. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

TV GloboGlobo – para SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PE, RN, CE, MA, PA e DF

PFCPFC

Pós-Jogo

Palmeiras 4x2 SPFCCesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o Palmeiras fez o mais importante: venceu o SPFC, de virada; meteu quatro gols e conseguiu, ao mesmo tempo, recuperar a confiança para continuar o desenvolvimento do time e colocar quatro caminhões de chumbo nas costas do inimigo, que vai vendo o inferno da segundona cada vez mais próximo. Vibra aí!

PRIMEIRO TEMPO

Cuca ameaçou mostrar coisas diferentes ao armar o time teoricamente num 4-4-2 clássico, com Deyverson e Willian Bigode na frente, e Guerra e Moisés fazendo a ligação. Mas na prática, o desenho do time era o mesmo, com Guerra aberto pela direita, Willian pela esquerda. Apesar do desenho, o jeito de jogar do time foi diferente.

Na pressão inicial, logo com 30 segundos, Tchê Tchê aproveitou uma bola pingando e sentou a chinela, obrigando Sidão a amortecer a batata quente antes de pegar firme.

Jean e Michel Bastos apoiavam bastante e eram os verdadeiros pontas do Palmeiras, com Willian e Guerra encostando nos dois para fazer as triangulações, sempre com o apoio de Moisés e Tchê Tchê. Os ataques saíam sem muitas dificuldades, sobretudo pelo lado direito em cima de Edimar, e a bola rondava perigosamente a meta de Sidão.

Mas aos 12, em (nova) falha individual de Luan, o SPFC abriu o placar: após passe de Pratto, o zagueiro vacilou na antecipação e deu espaço para que Marcos Guilherme dominasse, tomasse a frente e chegasse na cara de Fernando Prass – aí foi só escolher o canto.

Mesmo em desvantagem no placar, o Palmeiras jogava melhor e aos 17 Willian interceptou uma saída de bola errada de Sidão e tentou de longe – não foi por cobertura, mas seria daquele jeito – a bola saiu à direita, por muito pouco. Um minuto depois, Jean triangulou com Tchê Tchê e Guerra e bateu de média distância, cruzado, para fora.

Aos 21, após escanteio para o Palmeiras, Pratto cabeceou para afastar o perigo mas se chocou com o joelho de Hernanes, que também estava na jogada. O argentino perdeu os sentidos e foi retirado do estádio de ambulância, preocupando bastante a todos. O jogo ficou parado por cerca de cinco minutos e Gilberto entrou em seu lugar.

Aos 31, Hernanes puxou contra-ataque pelo meio e acionou Guilherme, que ganhou de Jean no confronto direto, cortou para o meio e fuzilou Prass; a bola bateu no travessão e no chão, a um palmo da linha – a defesa afastou o perigo na sequência.

O Verdão não se assustou com os contra-ataques e continuou imprimindo seu ritmo. Aos 35, Michel Bastos foi acionado pela esquerda, levou a melhor sobre Cueva e cruzou no segundo pau, aberto; a bola encobriu a defesa e parou no peito de Willian, que amorteceu e fuzilou Sidão, empatando o jogo.

Aos 38, veio a virada: Willian foi acionado pela esquerda após roubada de bola de Deyverson e partiu, tendo Michel Bastos como limpa-trilhos. Ele driblou Jucilei, contou com nosso lateral esquerdo para escorar Buffarini, puxou para o meio e mandou um lindo chute de direita, de curva, na última gaveta de Sidão. Um golaço!

Dominando completamente o meio-campo, o Verdão chegou de novo aos 47, com Tchê Tchê emendando um belo chute de fora, que encobriu o travessão por muito pouco. E quando parecia que o jogo iria para o intervalo com justa vantagem do Verdão, o SPFC achou um gol aos 51: o balãozinho despretensioso da direita foi na linha da grande área, Edu Dracena ficou pregado, Jean marcou igual a vó dele e Hernanes dominou para bater de virada no canto direito de Fernando Prass, empatando o jogo.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Verdão voltou para o segundo tempo com uma mexida no posicionamento na zaga: Luan veio para o lado direito, trocando com Edu Dracena.

A primeira chance veio só aos 10: Michel Bastos roubou a bola na saída, abriu para Willian que cruzou rasteiro – Deyverson esperava na pequena área livre, babando, mas a zaga apareceu e cortou na última hora em escanteio. Aos 14, o adversário puxou bom contra-ataque com Marcos Guilherme e Lucas Fernandes, mas a finalização saiu sem direção.

Aos 15, Cuca mandou Keno no lugar de Bruno Henrique – Willian abriu pela direita e Guerra passou a jogar mais por dentro, encostando em Moisés. E na primeira jogada o venezuelano já conseguiu uma boa tabela, forçando o escanteio – na batida, ele estava lá para tentar o gol de voleio, mas a bola saiu por cima.

Aos 20, Luan fez uma bela jogada: ele cortou um contra-ataque perigoso do SPFC com um carrinho corajoso, levantou-se e ainda armou o contra-ataque com um passe preciso para Keno; no mano a mano com Buffarini, ele invadiu a área e chutou – a bola saiu à direita de Sidão.

Aos 22, Jean aproveitou cruzamento de Keno, infiltrou pela direita e tocou para Deyverson escorar para o gol, mas nosso lateral estava impedido por centímetros. No lance seguinte, Keno mais uma vez: ele cruzou à meia altura para Deyverson, que escorou em direção ao gol do jeito que deu; Sidão salvou no reflexo de forma espetacular.

Aos 27, depois de jogada de bola parada, Luan tirou pelo alto; a bola voltou para Hernanes que recolocou na área. Nossa zaga demorou para sair e Rodrigo Caio ficou livre para marcar o terceiro na cara de Prass, mas engrossou e mandou para fora. E dois minutos depois, logo após Cuca trocar Guerra por Hyoran, em mais um contra-ataque após bola perdida por Keno, Hernanes ficou no mano a mano com Jean, puxou para o lado e bateu firme – a bola raspou a rede, por fora. Ufa!

Se eles não aproveitam as chances de matar o jogo, é porque merecem mesmo cair: aos 33, um lance magnífico do começo ao fim: Edu Dracena salvou de forma espetacular um contra-ataque em que nossa defesa estava no dois contra três; Jean pegou a sobra e lançou longo para Deyverson, que protegeu e enxergou a chegada de Keno, na meia-lua; o toque saiu com açúcar e o camisa 27 disparou um canhonaço de direita, inapelável para Sidão. Mais um golaço do Verdão! Ato contínuo, Cuca trocou Deyverson por Thiago Santos, recompondo a proteção no meio-campo.

Com a vantagem de volta, o Palmeiras deu a bola no pé do SPFC, que só sabe contra-atacar. Bem fechado e sem se expor, o time fez o relógio andar. E quando o adversário percebeu que não sabia o que fazer com a bola, o Verdão pegou ela de volta e deu um olé de quase dois minutos seguidos. Desesperado, morrendo de medo da segunda divisão, o adversário se lançou de qualquer jeito à frente e aos 46 Tchê Tchê fez um lindo lançamento para Willian, que escorou na pequena área para a chegada de Hyoran, que bateu forte para o gol, decretando a goleada. E não fosse o juiz encerrar o jogo em mais um contra-ataque do Verdão, teríamos feito o quinto.

FIM DE JOGO

O esquema básico não mudou muito, mas o jeito de jogar sofreu uma ligeira modificação. Mas quem se importa? O que precisava ser feito era ganhar o jogo, e o Verdão conseguiu a vitória depois de sair atrás no placar. O dever foi feito: nos recuperamos no campeonato e demos um bico nos fundilhos das meninas rumo à segundona. Cuca terá agora quase duas semanas enquanto a seleção da CBF pára o futebol no país para melhorar o que foi visto em campo hoje. E a torcida terá alguns dias muito feliz com um sensacional presente de aniversário,  VALEU VERDÃO!

Ficha Técnica

33.537

R$ 2.195.388,53

Sandro Meira Ricci

Súmula

Borderô

SPFC

Sidão
GOL
Buffarini
LAD
Rodrigo Caio
ZAG
Arboleda
ZAE
Edimar
LAE
Jucilei
VOL
Petros
VOL
Marcos Guilherme
MEI
Denilson
ATA
Hernanes
MEI
Cueva
MEI
Lucas Fernandes
ATA
Pratto
ATA
Gilberto
ATA
Dorival Júnior
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Não pulou no segundo gol, mas não dava pra pegar de qualquer forma.
6
Jean
Não pode continuar como lateral, é muito vulnerável na defesa. Mas continua com intervenções interessantes no ataque.
6
Edu Dracena
Ficou pregado no segundo gol, mas a roubada de bola que deu origem ao gol de Keno foi espetacular.
7
Luan
Péssimo no primeirotempo, jogando do lado esquerdo. Foi só ir para a direita que jogou muita bola.
6
Michel Bastos
Participou bastante da partida, de forma bastante irregular; alternando participações importantes com erros de passe bisonhos.
6.5
Bruno Henrique
Importante para que o time vencesse a disputa pelo meio do campo.
6.5
Keno
Entrou, colocou fogo no jogo e fez um golaço.
8
Tchê Tchê
Tinha espaço, mas brilhou menos do que poderia; o jogo estava à sua mercê.
6.5
Moisés
Nada extraordinário, mas mostrou muita solidez. Totalmente readaptado ao ritmo normal de jogo.
7
Guerra
Melhorou bastante quando voltou a jogar por dentro, mas essa situação durou poucos minutos.
7
Hyoran
Muita estrela; numa quase-estreia, meteu o gol da tampa do caixão num clássico.
8
Deyverson
Erros infantis de um lado, passes decisivos de outro. Na média, se garantiu.
7
Thiago Santos
Recompôs o meio de campo com maestria.
7
Willian
Dois gols e uma assistência, e Dudu coça a cabeça.
9.5
Cuca
Cuca
Começou a mexer no jeito de jogar do time, sem pressa. Leu bem o jogo e suas mexidas nos deram a vitória. Calando as cornetinhas.
8.5





  • Como o William rende como segundo atacante, infelizmente Deyverson ou Borja é necessário estar em campo ao meu ver.

  • O Cuca melhorou o esquema com 2 meias jogadores que pensam o que fazer com a bola, em vez de 3 velocistas acéfalos. Só precisa parar de teimar dessa marcação individual ( arcaica do século passado), deixa vários buracos no campo de defensa, vide os laterais jean e mbastos não marcar nem consulta, edu dracena ta velho para isso e luan com arranque de balsa, meu Deus… Cuca a marcação tem que ser por setor, caso contrario é sofrer…..

  • Discordo da nota do Bruno Henrique, pra mim não apoio nada e defender também não foi nada disso, sempre um buraco a frente da área

  • Não tem nada perdido, sem nada pra fazer fiz uma simulação do Brasileirão e coloquei os exatamente os resultados do ano passado, trocando os rebaixados pelos que subiram. Ficou interessante demais:

    G6

    1. SAN 70
    2. Palmeiras 69
    3. FLA 69
    4. GAM 66
    5. GRE 65
    6. CAP 58

    Z4/5

    16. BAM 43
    17. AVA 43
    18. CHA 42
    19. BAH 36
    20. Atletico GO 30

    Diferença de 1 pontos entre os 3 primeiros, estáriamos na briga fácil. Bambis la em baixo com a mesma pontuação do Z4, muitas changes de cair.

    Claro que são outros times, mas não seria nada de outro mundo com os Gambás caindo de ritmo (time já está manjado e não sei se conseguem se reinventar).

  • Hyoran é a maior prova da total falta de critério na montagem do elenco desse ano.

    Um jogador comum, que precisou de 7 meses de reforço muscular.

    Sera, que ninguém no Palmeiras podia tirar um dia para ir até Chapecó para conferir o jogador de perto?!?!

    Quem autorizou a contratação de um chassi de frango de 24 anos!?!?

    2017 tem sido um ano difícil de entender.

      • Ok….. mas o Zico não tinha sido dispensado por todos os clubes que passou na carreira.

        Torço para queimar a língua….. mas o Hyoran é só outro Thiago 1Real.

        • Seguindo a sua linha de “foi dispensado”, o Giovanni, que depois explodiu no Prantos foi dispensado por nós por conta de passagens de ônibus/auxílio alimentação ou algo mesquinho assim. Foi pra lá e arrebentou. Quem já pensou em jogar sabe que, se não for um Neymar da vida, tem que ter um “algo a mai$” e muitas vezes ficam pelo caminho jovens promissores. Da mesma forma que vemos alguns jogadores, como o Egídio (e tantos outros que envergaram o manto) que fica difícil entender como chegaram onde estão…

    • Caso ele tivesse sido contratado para ser protagonista ou titular, poderia concordar com a “falta de critério”

      Como ele foi contratado como opção numa posição onde além do Moisés que terminou ano passado voando, podendo ter Zé Roberto também aproveitado e foram contratados também Bastos, Veiga e o melhor jogador da Libertadores 2016, finalista entre os 3 melhores da América: Guerra (sem falar no Dudu que desde o ano retrasado cumpria a função ocasionalmente também);

      … e desde o anuncio de sua contratação, foi falado que não era uma aposta pra agora, e sim pro futuro. Vejo como um ACERTO de planejamento. Obviamente, apesar da idade, estavam cientes que ele não chegaria pronto e precisaria de um ‘reforço’ antes de poder ser utilizado.

      Resta saber se sua técnica justifica tamanho empenho e paciência para poder aproveita-lo. O amigo já o ‘classificou’ como “comum”; eu e outros conhecidos de olhar clínico (entre eles, olheiros profissionais) vimos nas poucas oportunidades que ele teve, um jogador de enorme potencial, que TALVEZ compense sim todo o esforço.

      Só o tempo dirá. Como tudo no futebol, é uma aposta, pode render frutos ou não!! O importante é que há outros bons jogadores para a posição enquanto ele é ‘preparado’!!!

      O fato de o time não ter vingado, não ter tido encaixe, não significa que o planejamento foi mal feito, voltamos ao ponto de que no começo do ano 99,9% dos Palmeirenses celebraram a montagem do elenco, e 99,9% dos rivais invejaram. Mas nem sempre planejamento dá certo, não significa que foi mal feito.

      • Ele já fez 5 jogos pelo Palmeiras, e não mostrou absolutamente nada… nada de diferenciado.

        Se era para contratar um chassi de frango com 24 anos, para ficar “lapidando”… então tivessem investindo no Léo Passos, com características semelhantes.

        E repito…. contratar um jogador comum desses, tendo opções, ao meu ver, melhores na base…. foi um erro.

        • Tá ‘S’ertu intão!!!

          Tem gente que depois de uma vitória acachapante contra o maior inimigo, inclusive com gol do “chassi de frango, que não tem nada de diferenciado” após 1:30 minuto de toque de bola ininterrupto ao som de OLÉ, prefere curtir o momento, comemorar, e dar ao menos um ‘refresco’ temporário.

          Outros não conseguem ser feliz nunca, preferem ficar destilando veneno, querendo ser mais entendidos do que profissionais que vivem de acompanhar desempenho de jogadores (sim, existe isso no PALMEIRAS, um setor exclusivo de ANALISE de DESEMPENHO! oh!!)

          AZAR!! Fazer o que!! Que a vida lhe conceda um pouco menos de amargura em dias vindouros.

          • Tá bom “olho clinico”.

            Se eu soubesse que você ia ficar nesse mimimi todo só por uma opinião, nem tinha postado nada.

            Tá certo…..

    • Tanto ele com o Veiga vieram como apostas. O Veiga veio mais preparado, mas os dois são jogadores que vieram para serem “lapidados” aqui.

      • Ok…. até entendo, mas contratar um jogador de 24 anos, com histórico de base duvidoso para “lapidar”…. pra mim, foi um equivoco.

        Antes dele… tivessem investido tempo e dinheiro em alguns nomes da nossa base.

  • Herbambis é a cara do SPFW.

    Só sabe ciscar, passar uma das pernas sobre a bola para chutar com outra….. jogador manjado.

    Mas tem uma qualidade….. espírito guerreiro…… o cara martela tanto, que uma hora ou outra sempre acerta algo.

    Bem que o Guerra podia tem um pouco disso.

  • Aquele lance da cabeçada do Pratto no joelho do Herbambis me deu muita pena!!!

    Pow um lance daqueles era pra no mínimo ter deslocado o menisco do Herbambis também kuaKuaKuatro!!!

    (calma galera do ‘politicamente correto’ foi só uma piada de mal gosto, até porque não quebrou o porcelanado, ele já tá de boa)

    • Eu ainda acho que o Herbambi deixou o joelho na maldade e só depois da merda feita que se ligou que era umX companheirX… Dá pra ver na câmera lenta aquela cara igual a do Judas qdo deixou o cotovelo no André Dias. Deixou com cara de “agora se fode aí!”, mas era umX coleguinha de concentração…

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele achou que aquele golzinho achado ia mudar alguma coisa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Reza a lenda que no dia anterior à partida no allianz, membros da torcida bambi mandaram uma carta ao elenco dizendo que trocariam seu título mundial de 2005 que eles tanto se gabam por uma vitória no clássico.

  • Ganhar das bibas é muito bom.
    Achei que a linhas não estão compactas , entre o meio campo e a defesa tem um rombo , todo ataque dos caras era um stress .Bom teremos tempo pra corrigir isso .

  • Fizemos o que era preciso, ganhamos e ganhamos com um placar muito bom! Crise se agrava pro lado de lá do muro e os cornetas desavisados dão folga pro Cuca trabalhar.

    Mas há muito o que ser feito, devem ter duas semanas cheias, porque além dos belos gols, vimos um show de horrores de cruzamentos em forma de balão e bolas que saíram direto, quase na lateral.
    Zaga perdida de novo, contando com a incompetência do adversário, incompetência essa que deu origem ao nosso primeiro gol! Zagueirão deu uma de Luan e subiu pra cabecear nada.

    Tchetche errou demais, de novo, Moisés apagado, Guerra se esforçou muito, era nosso melhor meio campo, mas sem muito brilho.. Deyverson sumiu por uns 40 minutos.. Chutes pretensiosos de fora da área que vinham de longe pra longe, todo mundo queria ser o herói..

    Belo e necessário resultado, jogadores e comissão técnica terão sossego e tempo pra treinar, espero que dia 09.09 tenhamos um time melhor em campo..

  • Complete aí a fr4se:

    “Com Dudú ou sem Dudú, os bambi tomaram no…”

    KuaKuaKuaKuatro!!! KuaKuaKuaKuatro…

    (Quem completar a resposta mais criativa ganha um pente sem dente, ou uma foto do Juvenal Juvêncio sóbrio)

  • bom dia – seus dromedários malditos … !!! kkkk
    chegou sem griffe e se tornou a melhor contratação de 2017: William …
    delicia ganhar delas!!

  • Tá difícil de resumir o que eu quero dizer, mas vamos tentar.
    Um time decente começa sempre pela defesa. Nossa defesa é péssima, não é pq ganhamos de 4 a 2 que vamos tapar o sol com a peneira, não perdemos por muito pouco. Jean, Dracena, Luan e ainda incluo Egídio que não jogou graças a Deus, não podem fardar mais. Sempre fui ferrenho defensor do Cuca, falei que mesmo que caísse nas 3 competições eu estaria com ele, mas não acertar uma defesa dessas não dá, ele tá perdendo a mão. Por muito pouco não foi demitido ontem. Todo mundo fala do ataque, que Borja não marca, Deyverson não é tudo aquilo, mas no ataque estamos com o mesmo 33 gols marcados que os Gambás, só 2 abaixo do Gaymio, mas olha a defesa, 25 levados, isso é uma vergonha. o Bvaí tem 26. Como um time como o nosso consegue levar tanto gol? Consegue ter tanta instabilidade emocional a ponto de não conseguir segurar o jogo? Quando saímos na frente a sensação que tenho é, pronto, agora o próximo passo é levar o empate e em seguida tentarmos virar. Parece que já está escrito isso. Cuca tem q acertar pelo menos isso até o final do ano. Tomar 1/3 no MÁXIMO desses gols, mesmo perdendo ou empatado. Se não conseguir isso, acho melhor pedir o boné.
    Pronto, desabafei.

  • Grande vitória.

    Minha geração tem muito mais rivalidade com esses bambis do que com os gambás. Contra os gambás o Palmeiras nunca foi freguês.

    Agora dos bambis…meu Deus! O Palmeiras sempre jogava melhor e perdia pra eles…de um jeito ou de outro. Os dirigentes debochavam do Palmeiras, o técnico mandava quebrar nosso melhor jogador…atravessavam nossas contratações…

    Por isso, se tem um time que odeio…é o spfw.

    Ganhamos deles e isso era o que importava, como muito bem escreveu o Conrado.

    Mas o Palmeiras está muito kamikaze. Busca a vitória de qualquer jeito.

    Contra o Cruzeiro tomamos 3, dos gambás 2, da Chape 2. Ontem foram alguns contrataques que os bambis não aproveitaram.

    Se não melhorar a marcação na cabeça da área não vai ter jeito não.

    O Cuca sabe disso e espero que corrija isso nesses 10 dias (exclui-se as folgas né?) que teremos de treinamentos.

  • Na minha opinião, eu sou a favor nos jogos dentro de casa entrar com a formação que jogou no 2º tempo, só trocaria o Dudu no lugar do Keno, o Mayke no lugar do Jean e o Antonio Carlos no lugar do Luan. Nos jogos fora de casa entraria com o TS no lugar do Deyverson.

  • Ofensivamente gostei do Palmeiras o jogo todo. O time trabalhou a bola e fez triangulações e infiltrações que até jogos anteriores não estava fazendo. Fez bem menos cruzamentos para área do que em jogos anteriores. Uma evolução, sem dúvida.

    Quanto ao Edu Dracena, na minha opinião ele não falhou no primeiro gol. Quando a bola é cruzada existem dois jogadores atrás dele, sendo que o primeiro fez uma parede o impedindo de se deslocar para trás para poder subir melhor e cabecear a bola.

    Na verdade quem falhou no lance foi Jean, que além de não ter marcado Hernanes de forma correta, chegou atrasado na marcação após o domínio da bola no peito do mesmo.

    Embora já esteja em fim de carreira, novamente vou dar crédito ao Edu Dracena pelo terceiro gol que fizemos. Em um contra ataque onde eles estavam em maior número, valeu a experiência do defensor que foi recuando acompanhando o movimento do jogador adversário, impedindo desta forma que ele conseguisse fazer o passe, fez isso até o momento em que o adversário errou o toque de bola e adiantou a bola em demasia, foi aí que ele deu o bote certeiro e tomou a bola.

    Qualquer zagueiro inexperiente seria facilmente batido em um lance assim.

    Parabéns Dracena…

    • olha, eu acabo de rever o terceiro gol num take que inclui o lance anterior, desde a saida do BAM pro contra-ataque, o bote do Dracena e o desfecho com o lindo chute do Keno.

      O BOTE do DRACENA já é um épico. Que lucidez e que força pra sair inteiro no lance.

      minha impressão é que, a zaga como terminou ontem pode estabilizar a defesa: o Luan na direita e o Dracena na esquerda.

      • Acho que até pra já ir preparando o ano que vem, teria de ser Luan e Juninho a dupla titular. O Dracena é muito bom, mas fisicamente deixa a desejar. O Luan, quando joga na direita é nosso melhor zagueiro, enquantoo Mina está fora

          • até o momento foi o mais regular, no sentido de que sempre foi mediano e não cometeu nenhuma falha nas chances que teve. No entanto, com a bola no pé, parece ser fraco ainda. Raciocínio lento e passe ruim.

            Precisa aprimorar esses quesitos antes de pleitear mais oportunidades.

      • Pois é eu já havia dito aqui que o Luan não sabe jogar na esquerda, ele jogando na direita joga muito.

  • Ontem de dentro do estadio, na minha opnião. o TS não pode deixar o time ela marca muito bem e deixa a defesa mais segura, inclusive os laterais, que não foram bem nem Jean nem MBastos. E outra coisa se tivessem uma meia habilidoso, nosso time seria outro estariamos nas cabeças. sem querer polemizar, um Valdivia nesse time, nossos atacantes iriam deitar e rolar de fazer gols. ontem o William sempre esta livre mas não tinha ninguem pra enfiar a bola nele.

    • Sem dúvida o TS é um excelente jogador. A capacidade de desarme dele é impressionante. Mas há jogos que ele não é necessário…contra esses times que, como disse o Conrado, têm a “tendência de jogar sem a bola”.
      Quanto ao meia habilidoso, acho que se o Guerra tiver uma boa sequência, ele fará muito bem essa função. Bola ele tem, não é todo mundo que é eleito o melhor jogador de uma Libertadores.

  • Parece que não foram só os palmeirenses que leram seu texto “O confuso Cuca contra a nauseabunda tendência de jogar sem a bola”.

    Interessante como o cÚrintxa não sabe jogar com a posse de bola, interessante, como o “monstro” Carrile não sabe nem mexer no time, quando esta em desvantagem, interessante como o mídia tem ficado caladinha depois que entenderam a forma como o “super time” joga.

    Quanto ao jogo, não fizemos nada além da obrigação de surrar um time medíocre, candidato a rebaixamento.

      • Marquinhos Gabriel? Putz…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • O futebol do palmeiras o ano passado propondo o jogo e buscando os gols, era criticado. A retranca do Carille aos olhos da mídia é como se fosse o carrossel holandês.
      A estratégia dos imundos já está mais do que manjada, a sorte deles é que só pegaram times fracos no segundo turno e perderam só de 1×0, pois quando precisam de gols deixam a defesa arreganhada.
      Na próxima partida deles, se saírem atrás contra o prantos, vão apanhar de goleada.

      • Ai é que mora o perigo. Certamente, eles vão lá para a Vila fazer aquele jogo defensivo e jogar por 1 ou 2 bolas no contra-ataque. Não vão ter a menor vergonha.
        Se olharmos para quem os gambás perderam pontos vamos ver: Chapecoense, Coritiba, Atlético PR, Avaí, Vitória, Atlético GO… ou seja, perderam pontos para times que jogaram para se defender e deram a bola para os gambás terem a iniciativa do jogo.

        • Se tem uma coisa que esse clube nunca teve, é vergonha meu caro! kkkk
          A questão é que esse joguinho deles já está um tanto manjado. Jogar com time retranqueiro é um exercício de paciência. O sfc difilcimente vai querer ir com tudo pra cima, pois sabe que é melhor sair c um ponto em vez de ceder três.

          • Levir é malandro. Uma coisa é fato: gambás conseguem, no máximo, um empate na “vila 10k”!

    • Os gambás serão a versão 2009 de como perder o campeonato mais ganho do mundo.

      É claro que o deles será bem pior que foi o nosso…

      • Até alguns dias atrás, eu não achava que isso seria possível.

        Mas depois dos tres últimos jogos, em que eles simplesmente não jogaram nada…. to começando a acreditar, cÚrintxa, simplesmente não sabe jogar com posse de bola, e essa altura do campeonato, não será fácil mudar a forma de jogar.

        Problema, que os times que vem logo em seguida, parecem que não querem ganhar o BR…… pq as meninas da vila e as gaúchas, tão adorando “ajudar” os gambás.

        • O Santos não está jogando nada, não vai ganhar nada esse ano.

          Quanto ao Grêmio, acho que o Renato não colocará mais o time reserva e poderá alcançá-los.

          E veja como são as coisas, se tivéssemos ganho os jogos contra Atlético Paranaense,Vasco e Chapecoense, estaríamos com 44 pontos, em 4 rodadas que disputamos estaríamos a apenas 6 pontos atrás deles.

          Por isso, acredito que ainda dá para chegar…

  • Tem 3 coisas a se discutir hoje:

    1) Voltamos a fazer gols de uma forma que não vínhamos fazendo: chutes de fora da área. Parece que a calibragem dos pés está voltando ao normal. Que continue assim.

    2) Prass: como anda sem confiança! No gol do Hernanes, o bambi chuta no canto, o Prass vai lá bola mas desiste no meio do caminho. Porque isso? Não é o mesmo preço pular na bola e tentar buscar ela até o fim? E que negócio é esse de pular para trás? Realmente Prass não é mais o mesmo.

    3) Luan tem errado muito o “tempo de bola”. Jogador promissor, tenho certeza que vai dar muitos frutos, mas no momento precisa corrigir essa falha boba, que pode custar jogos decisivos. Alias, já custou né?

    • Infelizmente o Prass tem esse defeito de cair sentado para trás. Na bola na trave do Marcos Guilherme se o cara chuta meia altura no centro do gol, a bola tinha entrado, pois o Prass já estava sentado.

  • Sempre após vitórias o clima fica mais leve. Vencer o SP tem sempre uma importância a mais devido ao comportamento de diregentes deles no últimos anos, além claro da natural rivalidade.

    O Palmeiras foi bem ofensivamente, porque buscou variar mais as jogadas e não se concentrar unicamente em bolas cruzadas ou jogadas pra dentro da área. Jogando com Guerra e Moisés e a volta de Jean e Michel Bastos no lugar de Egídio era natural que o time tivesse mais opções para ir ao ataque, o que lógico dificulta para o adversário.
    Defensivamente o Palmeiras foi muito mal, o adversário levou perigo em quase todas as vezes que atacou. O Palmeiras não transmite segurança quando se defende.
    O Palmeiras por fim decidiu o jogo nos últimos 15 minutos, valeu pelo resultada, mas a torcida não se engane, falta bastante ainda para o time ser realmente confiável.

  • Pasmem manchetes distintas do UOL.

    “Palmeiras afunda São Paulo na degola e respira no Brasileirão.”

    “Flamengo vence o Atlético PR e segue na esperança do título Brasileiro”

  • o willian bigode mostrou hoje que é o principal jogador do time atualmente. com certeza estaríamos na libertadores ainda se ele estivesse contra o barcelona, alguma coisa ele arrumaria… é titular absoluto, junto com o dudu, é claro… acho que está um pouco exagerada a cobrança no luan, não vi nada de horrível no jogo dele, acho que acertou mais do errou….

    • William foi a melhor contratação do ano, é titular absoluto na minha opinião.
      Se Dudu voltar, eu tiraria o Deyverson, pois é um jogador bem mediano.

  • Os rivais e a mídia usam o argumento de que o palmeiras investiu muito e não ganhou nada, mas diz o ditado que “quem ri por ultimo, ri melhor”.
    Quem sabe o destino não nos reserva uma última rodada com o Palestra tomando o título do rival e o inimigo sendo rebaixado…

  • O Palmeiras , no jogo ofensivo foi muito bem. Trocamos passes, triangulações, envolvemos os caras. E que falta faz o William… acho que se ele tivesse no jogo do Barcelona nossa chance de avançar subiria uns 80%… mas deixa pra lá.

    Eu acho que se jogarmos com moises, guerra, William, temos que colocar o Borja. Com esses caras pra servi-lo, vamos ter mais chances de marcar. O deyverson não fede nem cheira ( não me
    Venham falar do passe pra gol e do chute no final a queima roupa). Muito pouco.

    Agora, nossa zaga é um problema crônico. Cada ataque dos caras foi quase gol. Apesar do placar, poderíamos estar reclamando de ser 4×2 pra eles. Dracena, luan e jean foram horríveis. E Michel bastos não marca ninguém.

    eu ainda confio no título !! Tem muita água pra rolar ainda…

    • Borja: considero ele um empurrador de bola, tal qual vemos por aí Fred, Jô, Ceifador e mais uns outros. No nosso esquema atual, vale dar uma chance pra ele jogar 90 minutos.

      Zaga: esquema com 3 zagueiros é retranca sim. Entretanto, o único lateral que marca alguma coisa (e nem é o nível que gostamos) é o Fabiano, talvez o Mayke. Todos os outros são mais alas do que laterais, pra mim. Na pré-temporada, seria interessante testar uma formação dessas pra ver se dá liga.

    • É só pegar os jogos do Borja no Curtuluá e no Atlético Nacional para ver que ele é um 9 de explosão muscular e não um pivô.
      Fred, Jô, Guerrero… são 9 que jogam de costas e que buscam a bola para fazer a parede quando o meia está com ela.
      A movimentação do Borja é do tipo do Luis Fabiano quando jovem. Quando o meia recebe, ele procura se projetar na diagonal para receber esta bola na frente, explodir nos primeiros 10 metros e bater para o gol.
      É um estilo de jogo e não quer dizer que o cara seja um aleijado. Na 6ª feira estava vendo o PSG e o Cavani faz a mesma movimentação em projeção. Quando sai da área para fazer pivô e tabelas, erra 500 passes e dá 700 caneladas.

  • Time muito bem ofensivamente, e cometendo erros defensivos básicos.

    Queria destacar a atuação do Tchê Tchê, que hoje foi bem, correu, chutou de fora da área, deu lançamento… lembrou o motorzinho que era no ano passado.

    Michel Bastos também foi bem, participando diretamente de dois gols.

    O Cuca tem um bom tempo pra treinar e preparar o time pra um difícil jogo contra o atlético-mg. Uma vitória possivelmente nos leva para o terceiro lugar. Vamos!

  • “Calando as cornetinhas.”

    Cornetas nunca se calam, nem quando o time goleia o inimigo, nem quando é campeão…

  • que goleada maravilhosa daquelas pra lavar a alma, e melhor de tudo em cima do bambi que se afundo mais ainda na crise e no Z4, e foram 4 golaços, o quarto gol foi o mais bonito na minha opinião, o Palmeiras coloco o são paulo na roda, tocou a bola de um lado pro outro seguro no campo de ataque até sair um lançamento perfeito pro Willian livre, que deixou o Hyoran na cara do gol, golaço!! chupa bambi, vai cai!!

  • Como é gostoso vencer esse time….uma sensação inexplicável…mas o jogo não foi bom, gostei da escalação…mas as vaciladas dessa defesa preocupam MUITO…

    Prass- merece a renovação pela historia no clube…mas a temporada que vem fazendo é bisonha…o movimento que ele fez no lance no travessão do marcus guilherme foi de goleiro novato…

    Jean – Grande jogador, mas outro que vem fazendo uma temporada pra esquecer…o problema no joelho parece ser sério, ou o peso da idade chegou…impressionante como passavam por ele com facilidade, no segundo gol a lentidão pra dar o bote foi incrível.

    Dracena – pesado demais, se houvesse zagueiros melhores no elenco comeria um banco o ano todo.

    Luan – tem que agradecer a deus por ter nascido em 1993 e ter idade olimpica em 2014…supervalorizado…pelo menos acordou no segundo tempo.

    Michel Bastos – Esse eu tenho dó. é esforçado e de boa técnica…mas aos 33 anos, ser jogado na fogueira da lateral esquerda na correria que é o futebol brasileiro não é fácil…merece ao menos uma trégua da torcida

    tche tche – partida sem brilho, mas melhor do que as que vinha fazendo…a irregularidade dele neste ano junto com a má fase dos veteranos explica a temporada ruim do palmeiras.

    Bruno Henrique – muito bom passador, ele + moises + guerra, da uma cara boa no meio campo….ofensivamente…pq na defesa tem uma preguiça enorme…hernanes passava dele parecia que ele era invisível.

    Moisés- Ainda manco…nítido que não está 100%, mas mesmo assim da uma qualidade enorme ao time…joga muito!

    Guerra- não brilhou, mas é daqueles caras que precisam estar no time….sempre lúcido.

    Willian – um operário!! jogador incrivelmente útil..contratação muito boa e um dos melhores jogadores do palmeiras na temporada. sempre bom ter um cara desses no elenco

    Deyverson – só fica no time pq a movimentação e os espaços que cria são bons…mas no geral é um jogador bem comum.

    Hyoran – vai se mostrando um bom jogador, e que estrela!! boa aposta pra próxima temporada

    Thiago Santos – ótimo marcador e sempre útil…mas ta longe de ter nível de titular…é um trem desgovernado…um exemplo de que as vezes vontade demais atrapalha.

    Keno – A melhor contratação pra temporada…esse vingou! Muito bom jogador. só não é titular pq joga na posição do dudu.

    Tirando as falhas da zaga o palmeiras fez uma ótima partida….Luan nunca mais!! e jean, infelizmente….é banco essa temporada.

    vamos palmeiras

  • Eu vejo uma leve evolução entre as atuações do M. Bastos. Acho q Egídio não volta mais a titularidade, mas é necessário acertar o posicionamento da equipe que ainda sofre um pouco sem a bola. O 4-4-2 foi sensacional do meio pra frente. Só o que eu mudaria na escalação de hj era Juninho na vaga do Dracena e Thiago Santos no lugar de Bruno Henrique.

    • Mesma visão, só faria mais uma mudança, Mayke no lugar do Jean, pois acho que infelizmente ele tá muito mal fisicamente, não consegue dar o combate no mano, mas vamo q vamo!!

      • Acho essa escalação base muito boa:

        -Prass

        -Mayke, Luan, Juninho, Bastos

        -Thiago Santos, Tche Tche (Bruno Henrique; aqui o Cuca optaria por dois dos 3 de acordo com o meio adversário. Ontem por exemplo, contra Herbambis e pénaCueva, o Santos seria mais indicado do que o Bruno)

        -Moisé, Guerra (revezando ambos com Hyoran e Veiga pros moleques irem pegando ritmo e cancha, e ocasionalmente usando o Zé quando precisar de experiência)

        -Dudu, William (Keno, Borja, Deyverson, Guedes, se matando para ser reserva imediato da dupla mais efetiva da temporada. Pra mim, sem contar com o fator estratégia, seria nessa ordem de preferencia)

        • Mesma linha de raciocínio, só acho que precisamos do centroavante pra ser um dos 2 do ataque, pois se colocarmos o William pra jogar mais como centroavante por exemplo, mata o futebol dele que é muito bom como 2º atacante pelo lado esquerdo, dribla e bate muito bem pra gol..

          • Concordo, ele joga melhor de 2o atacante, mas Nem ele nem Dudu podem ficar de fora, e nem Borja, nem Deyverson merecem titularidade. Talvez no 4-4-2 o William encaixe bem de referência. É diferente de jogar centralizado com dois pontas abertos…

          • Claro, pode dar certo sim, pois não fica tão plantado como pivô, e é difícil deixar o Dudu no banco por exemplo, mas agora o mais importante eu acho que é não mexer na estrutura tática testada, independente se vai deixar um jogador muito bom como opção de banco, torci tanto pra testar o 4-4-2 e dar certo, é claro que não foi um primor ainda, mas a evolução foi nítida, principalmente na questão dos toques mais próximos entre os jogadores, vamos aguardar que vai melhorar muito ainda…

    • Basicamente essas mudanças mesmo, além do Mayke como o Luciano falou. E eu daria uma chance pro Borja no lugar do Deyverson, uma sequencia pra ver se nesse esquema ele engrena.

  • Minha definição de êxtase:

    – o time ficar 1,5 minutos tocando a bola, a torcida gritando olé, o volante mete a bola na ponta pro cara que já tinha posto duas pra dentro;

    – este faz o passe perfeito de primeira pro meio da área e o menino em quem muitos têm muita esperança, cuja presença vinha sendo reclamada por muitos da torcida, que veio remanescente de um time dizimado num acidente aéreo, faz seu primeiro gol com nossa camisa, fechando o placar num clássico contra “aquele” time.

    – e pra culminhar, 34 mil vozes cantam do FUNDO DA ALMA “ão, ão, ão SEGUNDA DIVISÃO!”

    Eu hei de ver esses caras jogando contra “Boa Esporte Clube, Paysandu, CRB etc.

    #ForzaCuca
    #VamosPalmeiras

          • Tá ‘errado’ parceiro!!

            Hoje a risada não é KaKaKa é KuatroKuatroKuatroKuatro, KuatroKuatroKuatroKuatro…

          • t4 certo!!! FORZ4 P4LESTR4444444 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
            KAUAKAUAKUAKAKAUAKAKAKAUAKAKUATRO

    • Muito feliz com o gol do Hyoram!
      Sou aqui de SC e acompanhei bastante ele na Chapecoense. Por vezes até comentei sobre o seu não aproveitamento na equipe. Diferentemente do Veiga que é um meia mais clássico, cadenciado e de lançamentos, Hyoram é um ponta-de-lança que busca o drible, as tabelas e que invade bastante a área para finalizar.

  • Gostei da escalação do time hoje, mas creio que faria uma mudança no meio. Hoje eu daria a condição de titular ao Tiago Santos. A relação custo/benefício em comparação ao Bruno Henrique, para mim, o favorece.
    Considerando que o custo seria a qualidade do passe do TS em relação ao BH e que o benefício seria a melhor proteção da zaga que ele oferece, eu tendo a achar que o TS tem mais utilidade hoje para o time. A vantagem que o BH tem, tem um impacto muito menor para o conjunto do que a vantagem que o TS proporciona.
    Não que eu não ache o Bruno um bom jogador, pelo contrário, mas considero que neste momento de reafirmação do time, precisamos de mais consistência defensiva, a zaga precisa ficar menos exposta.
    Enfim, não sei se fui claro, mas essa é minha opinião. A propósito, teria jogado com o Borja hoje.

  • O essencial foram os 3 pontos e afundar os bambis. No entanto, em vários momentos o time me irritou.
    Não é questão de corneta. A questão é que agora temos tempo para treinar, tempo para recuperar os jogadores fisicamente

    • Eu não entendo pq o Cuca continua insistindo no Dracena. Talvez com esses dias de treinos ele mude alguma coisa. Entendo que é uma questão de experiência e que ele foi monstro naquele desarme, mas na conta do ano ele tá devendo demais. Queria ver uma Zaga com Juninho-Luan ou Antonio Carlos-Luan. Jean e Prass não dá mais, na boa!

      • Sim. Ele foi bem no desarme que originou o nosso 3º gol, no entanto, no gol do Hernanes sua ação foi inaceitável.
        Também acho que Luan (pela direita) e Juninho que é canhoto pela esquerda deveriam ter uma sequência.

  • Vc disse que a falha no primeiro gol foi do Luan, mas ele estava cobrindo seu setor corretamente. Quem deixou o jogador escapar e não o acompanhou foi o michel bastos

    • De que adianta estar no lugar certo se não vai com decisão para a jogada? Falhou sim, reveja o lance desde o início.
      Tem coisas que pela TV e mais difícil de perceber.

    • Aquela bola era pra ter sido pelo menos dividida. O Edu Dracena ficou assistindo o jogador da travecaiada dominar a bola e finalizar.

    • O Pratto teve total de liberdade de dominar a bola de frente para o nosso gol e escolher a jogada a se fazer… Se a nossa marcação é por encaixe individual, o Luan deveria ter ido dar o combate na bola.

      • Pois é. Quando sobra para o Pratto, ele anda para trás ao invés de adiantar e tirar o espaço do atacante. Fez uma escolha errada.

  • O mais importante foi feito… Vencemos, espantamos a maré ruim e afundamos ainda mais as meninas arrogantes.
    Mas é preciso corrigir muita coisa ainda. Só não perdemos porque as meninas são muito ruins e perderam diversas chances de matar o jogo… A saída do Pratto também nos favoreceu, já que ao lado de Hernanes são os únicos bons jogadores do lado de lá!

    Prass – poderia ter pulado realmente no segundo gol, mas não acho que tenha sido culpa dele como muita gente tem dito. Mas precisamos resolver logo a questão da renovação, porque sempre fica a sensação de que isso tem atrapalhado o desempenho…
    Jean – sinceramente um ano pra ser esquecido. Que futebol ruim tem apresentado em 2017… Marca mal demais, o lado direito é uma mina de ouro pros adversários. Falhou feio no segundo gol delas e na maioria dos lances parece que corre pra não chegar. Mayke titular!
    M. Bastos – foi pelo lado dele que conseguimos virar o jogo – já que pelo Jean tava difícil. No segundo tempo ficou muito recuado…
    Dracena – não acho justo culpá-lo no segundo gol… Verdade que não subiu, mas a culpa do gol foi do Jean. E só de ter salvo aquele contra-ataque que definiria o jogo pra elas, já merece muito crédito.
    Luan – assim como Juninho é muito inconstante. Espero realmente que seja só o lado de campo…
    B. Henrique – água de salsicha
    Tchê² – é outro jogador com o Moisés em campo. Apesar de ter prendido demais a bola em vários lances e ter ajudado muito pouco na marcação, participou bem no ataque.
    Moisés – preciosismo demais, tentando dar passes muito complicados e errando a maioria. Tem créditos pois é um monstro. Prefiro quando joga como um segundo volante e deixa a meiuca pro Guerra, ambos rendem bem mais.
    Guerra – aberto não joga muito bem, quando centralizou melhorou…
    William – monstro. Uma das melhores contratações este ano.
    Keno – outro boa contratação desse ano. Só precisa parar de ciscar tanto e definir mais rápido as jogadas…
    Hyoran – parece ter muita personalidade e não sentir o peso… Assim como o Veiga, precisa jogar mais com o time titular e não apenas em jogos onde estamos poupando jogadores.

    Deyverson – se movimenta bem, mas não entendo sua titularidade absoluta. Acho do mesmo nível do L. Pereira. Tá certo que o Borja também não mostrou nada até hoje, mas poderia ganhar uma sequência de jogos igual pra ver se não renderia mais…

  • O Dracena merece todo nosso respeito, mas já tá veterano . Deve ser escalado como quarta opção.
    Nossa zaga joga melhor com Luan pela direita e Juninho pela esquerda .
    O Cuca precisa acertar o posicionamento do time pra não tomar estes contra-ataques .
    De resto o Bigode foi muito bem hj com direito a golaço e assistência.
    Keno sempre entra bem no segundo tempo, pegou um belo chute sem chance .
    Agora temos 15 dias de tranquilidade pra trabalhar e melhorar.

  • Gostei muito deste meio campo. É só o Cuca dar sequência a esta formação que teremos muitas alegrias.
    O destaque negativo, além do Luan, foi o Jean…errou tudo e mais um pouco.

  • Valeu Conrado. Seu pré jogo foi sensacional e o pós, consolidou e fechou o caixão das moças do Jardim Leonor. Vamos Palmeiras !! Agora é caçarmos os gambás !

  • O Sanderson aí embaixo já disse que o segundo gol do Bigode teria sido de cobertura.

    Eu concordo plenamente.

    Concordam?

  • Sistema defensivo muito instável, e não é culpa só da zaga.

    Dracena alterou lances terríveis com boas tiradas.

    E talvez o zagueiro veterano tenha feito a jogada da partida quando matou o contra ataque delas de 3 contra 2 e iniciou o lance do terceiro gol.

  • Tudo volta ao normal pelas bandas do Palestra! Eles levando de 4, tomando golaço(s) e afundando! Que delicia de domingo! Ufa, hein, cuca! Ganhou sobrevida! Torcendo muito Pra tudo se encaminhar mto bem e voarmos ano que vem! Vai a Palmeiras! Há 103 anos, nascemos campeões!

  • Que estrela do Cuca…

    A mudança natural para o Guerra era o R. Veiga.

    Mas ele viu alguma coisa no Hyoram digna de merecimento de oportunidade.

    E o moleque, além de dar boas ciscadas, ainda faz o gol…

  • Feliz demais pela vitória, mas não consigo não pensar que nossa recomposição defensiva é triste. Quando o Hyoran perdeu aquela bola no ataque ficaram 4×2. Além disso, todo contra ataque que a gente toma é meio gol. Já ofensivamente esse 4-4-2 deu uma dinâmica melhor pro time, acho que a gente chegou com mais consistência ao gol adversário.

  • Hoje era muito mais importante o resultado que a atuacao.
    De positivo a partida do Willian,Keno e Hyoran(espero que este agora jogue com mais frequencia).
    De negativo mais uma vez nosso sistema defensivo foi pessimo,mais uma vez Dracena e Jean(vai sair quando do time) foram terriveis.

  • O 4-4-2 que eu queria a muito tempo nessa segunda tentativa funcionou. Espero que o Cuca mantenha este esquema. Time jogou bem na maior parte do tempo. A defesa merece atenção especial pelas falhas que proporcionaram os gols.

  • Semana toda Cuca mostrou pra imprensa um time enquanto treinava outro. Por isso é importante não ter vazamentos. Gostei muito do 442. E como outro amigo falou, Dracena e Luan não encaixa bem. Treinar muito agora pra encaixar a defesa e evoluir mais essa forma de jogar!

    • Não foi pro saco não!

      O pesadelo de todo gambá era ver um jogo deles como o de ontem e um jogo NOSSO COMO O DE HOJE!

      E ainda tem jogo pra caceta…

      • O campeonato já era. O Palmeiras é instável e não tem consistência pra brigar em pontos corridos, ainda mais com essa desvantagem. A recomposição defensiva hoje foi sofrível e tivemos chances reais de perder o jogo. G4 tá lindo em 2017, o que tá ótimo. Não dá pra ganhar todo ano

          • Sim, o gambá. Perderam dois jogos, sendo os goleiros dos adversários os melhores em campo em ambos. 75% de aproveitamento. Se isso não é estabilidade, o clubismo te impede de falar sobre futebol

          • Se fossem 75% e faltasse uma rodada eu concordaria plenamente contigo, mas como sempre disse aqui, nas peladas da vida e nas cafezinhos da empresa: time nenhum no mundo vai ser regular dessa forma o tempo todo. Esses 75% não serão nem 65% ao final do turno. Ainda mais com o plantel que eles têm. Pode printar e me cobrar! Se vc acha que isso é ser clubista, que seja!! Eu chamo de Palestrinidade. Abs

          • Ou seja, o time até hoje foi estável, mas você acredita que vai decair. Isso é um palpite válido. Entretanto, até agora, os caras foram estáveis. Isso é frio, são números, não cabe discussão.

            De fato, pode cair, e a tendência é que caia. O problema é que é tanta gordura que, se termina com 65%, e os demais times mantém os respectivos aproveitamentos, os caras da campeões mesmo assim.

            Se jogar defensivamente como jogou ontem (o que é explicável pelo roteiro da temporada que se cumpriu) Palmeiras vai continuar perdendo de Chapecoense e afins, times que fazem poucos Gols, mas jogam fechado pra não tomar.

            Ou seja.. além da diferença de pontos, o maior problema do Palmeiras é o Palmeiras.

            Abraçao!

          • Eu andava meio incrédulo no título, mais por conta dessa constância inacreditável deles do que pelo nosso futebol em si. Mas dei uma olhada na tabela deles e eles tem uma sequência complicadíssima de times grandes pela frente.. Acredito que esses 65% foram bem otimistas no caso deles. Pelo simulador que fiz, na 30ª rodada estaremos em 1º e eles em 4º. Isso pq não fui clubista. Dei vitórias a eles fora de casa e ainda arrisquei uns 2 tropeços nossos.. Enfim, esperar o tempo, pq ele é o melhor remédio

          • Que você seja o profeta do Palmeiras nesse segundo turno! Hahahahahaha

            Eu só queria que o Palmeiras se acertasse defensivamente e fizesse bons jogos. Na frente o time sempre vai fazer seus Gols. Tem qualidade pra isso. Só precisa arrumar lá atras. Pontos corridos se joga com boas defesas, tomando poucos gols. Esse negócio de correr atrás do placar toda vez não dá.

            Ontem o Pratto voltou sozinho até o meio campo e os dois zagueiros ficaram olhando ele subir. Aí é foda. É só ir com ele e fazer a falta. Os caras ficam comendo amendoim. Isso dá um desanimo hahahaha ano passado isso não acontecia

          • Concordo com você. Basta vermos em quantos jogos no ano passado saímos ilesos na defesa. Tá bom que VH e Mina em grande fase não se comparam aos nossos zagueiros de hoje. Ainda acho que nossa melhor zaga é Luan e Juninho. Mas ontem os volantes foram muito mal nos 2 gols delas. Mas como 2017 é outro ano, que ganhemos todas sofrendo gols e fazendo mais que levando. 3×2, 4×3 e 5×4 também vale! Sofrimento é mato pra quem é Palestra! Vamos pra cima! FORZAAA

            E que San Gennaro me ouça! kkkkkkkkkk

          • Pois é, e os laterais não ajudam em nada. Temos dois laterais lentos l, bem como a zaga. Ontem, quando o Cuca deixou o time sem volantes, não perdemos o jogo pq a fase do Rodrigo Caio é bravíssima. Ainda bem que ganhamos. Perder seria uma tragedia com esses 15 dias sem jogo

      • Também acho. Que é difícil todo mundo sabe, mas impossível não é. E se acontecer vai ser, pra mim, melhor do que ganhar a Libertadores. E o SCCP vai ser Sport Club Cavalo Paraguaio pro resto da vida.

    • Foi pro saco nada! Os times acima da gente estão em outros campeonatos, nem aí pro Brasileiro. Os Itaquera já tão ficando manjados e a tendência é os adversários “treinarem pra jogar contra eles”. 51 pontos em disputa, incluindo os confrontos diretos entre cada um dos 5 primeiros.

      AINDA DÁ!!

  • Mais que a irritação pela bola que o tchê tchê tá jogando, fica a tristeza pela comparação com seu futebol de 2016.
    Torço demais pela recuperação dele mas tá foda viu…

      • Tche2 ainda acertou o gol. E o MB que toda bola que pega mais pro meio quer chutar pro gol??? Sorte que sempre aparece alguém pra bola resvalar, pq sempre sairia bisonhamente pela lateral. Que faaaaaase do ex-bambi…

    • Achei que ele foi bem hoje. Teve dois passes que ele forçou que podia ter nos complicado. Mas no geral achei que deu qualidade na saída de bola e participou bastante.

  • Este time não tem vocação para se defender.

    Qualquer enfiada de bola na nossa defesa sempre encontra um adversário desmarcado. Isso é extremamente irritante e um defeito que custa muito até ser resolvido.

    Por isso é ainda mais importante arrebentar na frente.

  • O time tá muito bem, principalmente do meio pra frente. Achei que essa formação tá funcionando bem. Mas pagamos por falhas individuais. Vamos fazer 4×2 e espantar a crise. PS: Sou mais o Borja do que o Dayverson.

  • Falhas defensivas afora,

    COMO é BONITO ver o time jogando no 4-4-2. Que Saudade!!!

    A fluência a movimentação do meio, dos laterais é tão mais clássica e elegante.

    Falta só acertar a marcação na frente da área que tá um buraco.

    Luan e Dracena juntos não dá jogo. Dracena e Jean juntos não dá jogo. Apesar de Dracena ser melhor que Juninho, acho que ele encaixa melhor com o Luan. e o Luan pela direita cobre melhor o Jean.

      • O Cuca no intervalo inverteu, mandou o Dracena pra esquerda e o Luan ficou na direita. Já deu outra dinâmica. O Luan cresceu horrores no 2o tempo.

        Particularmente não entendo isso de zagueiro que só sabe jogar de um lado, pra mim, em todos os meus anos de bola, tanto faz!! Mas é impressionante a mudança radical de alguns atletas quando jogam invertido.

        • Esperar pra ver o que o Cuca faz sobre isso. Continuo confiando no Cuca. Fiquei muito feliz com a mudança geral que ele fez pro jogo hoje, ainda mais que todo mundo esperava o 433 de sempre, até o Keno deu migué na coletiva dele quinta(se não me engano)

        • Agora me lembrei daqueles laterais da base que invertiam o lado o tempo todo. Jogavam mal de um lado, invertiam e piorava. kkkkkkk Se não me engano eram Luiz Felipe e Gabriel. Procede, produção?

          • Sim, na lateral e ponta faz diferença o lado, embora jogador inteligente, sabe jogar com o ‘pé invertido’, mesmo pelas alas. Agora na zaga, na volância, no meio-campo, é difícil de entender o cara só conseguir jogar de um lado. Mas enfim…

  • Isso é clássico. Quem reclamar é corneta. Queria ver o palmeiras jogar sempre assim com a bola nos pés. Problemas de defesa podem ser corrigidos.

  • Coitado do Prass, gosto bastante dele, mas ele tá numa fase que nossa senhora…. O rapaz chama gol o tempo todo, não tem 1 jogo que ele entre que o time não tome gol.

  • Tudo o que não poderia acontecer era sair atrás logo de cara.

    Virar este jogo será o tipo de tarefa que o time não tem mostrado a força necessária para fazer.

    Por outro lado, se tem um adversário capaz de fazer o time suar sangue e jogar mais do que sabe, é esse clube de cafajestes.

      • Deyverson só serve pra abraçar os outros e pedir pra torcida vibrar… Pode até fazer gol hoje mas depois da mãozinha na coxa na cobrança de pênaltis contra o Barcelona ele merecia é nem relacionado mais

  • Esse parpite foi um dos melhores jamais escritos, até fiquei emocionado. Inclusive, a torcida poderia levar um bandeirão com aquela bela frase da divina comédia: “Lasciate ogni speranza voi che entrate” (Abandonai qualquer esperança, vós que entrais).

  • Eu iria com um 4-4-2, nosso esquema com 3 atacantes já está manjado e a defesa tem sofrido muito e o ataque pouco eficiente…
    Fernando Prass, Mayke , Edu Dracena, Luan e Michel Bastos, T. Santos, Thê Tchê, Moisés, Guerra (Veiga), Keno (Willian) e Borja (Deyverson).

    Não importa o placar, que seja meio a zero, mas temos que vencer pra nos recuperarmos e afundarmos mais os arrogantes! AVANTI!

    • Eu tenho certeza de que o Borja seria mais participativo com um atacante encostando nele ao invés de dois pontas correndo pelas laterais. Mas se bem que dois pontas podem fazer um estrago na defesa das bichas, no contra-ataque hj.

  • muito bom texto, Conrado. Leitura obrigatória. Mas, o final ficou bizarro: “O inferno é logo ali. VAMOS PALMEIRAS!”. Pra esse inferno nunca mais Vamos Palmeiras, não. Kkkkkkk!

  • Eu já havia dito q o os lixos iriam perder pontos no segundo turno. Só precisamos fazer a nossa parte. A profecia foi lançada: Na última rodada os gambás deixam o título escapar e as bichas serão rebaixadas, tudo com o máximo requinte de crueldade…
    E a escalação das moças no pré-jogo, sensacional… sidinha, borboleta, juciléia, herbambis…
    kkkkk

  • Pelo jeito o Cuca não vai colocar Moisés e Guerra juntos.
    TS não pode ficar fora deste time e nossa zaga jogaria melhor com Luan e Juninho, espero que nosso técnico não invente.
    Meio a zero já tá bom demais.

  • Gol anulado do Leivinha em 71, gol do Chulapa aos 13 do seg tempo da prorrogação em 79 ref Paulista 78, goleadas em 81 e 86. Só essas lembranças já dão sede p anos de revanche contra esses caras. Eles NUNCA hão de sair do Allianz sem ter levado uma coça!
    #VAMOSPALMEIRAS

      • Exatamente. Fora dois penalties que garantiram a longa invencibilidade no Morumbi…um deles uma invenção absolutamente extravagante daqueles agarra agarra na area!!

  • Cuidado, jaja a turma do politicamente correto aparece para criticar seu post…

    4×1, show de Borja e Moises.

  • 1×0, gol de Borja pra espantar de vez a zica e mandar mais um pouquinho de pressão pro lado de lá; até porque o CAG ganhou hoje e possivelmente o Avaí também ganhe da Chape.

  • ‘Vamos matar os Bambi!’ e quem sabe iniciar a 2a arrancada heróica. 4×1 com Borja acertando um canudo de longe no ângulo!