3
X
0
29/07/2018 - 11:00
Foi um ótimo jogo do Palmeiras. Sem a nuvem negra por mais uma demissão de técnico e com um adversário muito fraco pela frente, o Verdão construiu o placar com facilidade e chegou aos três pontos que reabilitam o time no campeonato – por algumas horas, o time volta ao G4 e seca a concorrência.
Com o treinador interino, num cenário amplamente favorável, o time jogou solto, com pontas abertos e volantes que souberam coordenar as descidas com os laterais – o nível baixo de competitividade do adversário colaborou para que o Palmeiras pudesse jogar com dois volantes mais habilidosos sem maiores sustos.
Bruno Henrique foi mais uma vez o nome do jogo, mas a partir de amanhã Felipão chega para tomar conta de todas as atenções. Diante do que viu, o General terá três dias para traçar a estratégia para a primeira batalha pela Copa do Brasil, na Fonte Nova, contra o Bahia.
Valeu, Wesley Carvalho – o treinador do sub-20 escreveu seu nome na História do clube de forma muito digna e entrega um time com ânimo renovado para Felipão, que tem tudo para começar bem sua terceira passagem pelo Verdão. VAMOS PALMEIRAS!
Acompanhe a transmissão ao vivo feita pelo Verdazzo, com a narração de Bruno Zanholo e comentários de Conrado Cacace.
Ficha Técnica
Escalação
Paraná
Primeiro tempo
Com Moisés e Bruno Henrique protegendo a zaga e Gustavo Scarpa jogando por dentro, o Verdão iniciou o jogo sem muita inspiração, tentando entender como furar as duas linhas compactas da defesa do visitante.
Aos poucos, a dupla de volantes coordenou bem as descidas com os laterais e o Palmeiras foi prensando o Paraná em seu campo. A bola passou a rondar a área de Thiago Rodrigues perigosamente, mas o Verdão ainda não conseguia criar chances efetivas de gol.
GOL DO PALMEIRAS! Na primeira chegada mais aguda, o Verdão abriu o placar: Dudu tabelou com Gustavo Scarpa e cruzou por baixo; Willian aparou dentro da área e fez o pivô para Bruno Henrique, que bateu de fora, colocado, no canto direito de Thiago Rodrigues. Festa no Allianz Parque.
Dudu deu lindo passe de calcanhar para Gustavo Scarpa, que foi ao fundo e cruzou por baixo – quase Willian chega no primeiro pau para ampliar.
Willian infiltrou por trás da zaga para aproveitar lançamento longo, tentou dar um tapa por cima do goleiro mas Thiago Rodrigues defendeu fácil.
A bola bateu na mão de Diogo Barbosa numa matada de bola e a arbitragem assinalou falta frontal ao gol de Weverton. Rodolfo bateu visando o ângulo esquerdo e Weverton desviou para escanteio.
Diante do calor no Allianz Parque, o árbitro determinou a parada para reidratação.
Artur fez a jogada pela direita, pedalou em cima de Mansur e bateu de esquerda, forte, com curva; Thiago Rodrigues fez a defesa parcial e Gustavo Scarpa chegou com velocidade para ampliar, mas não pegou bem na bola e o goleiro visitante conseguiu bloquear o chute do camisa 14, fazendo grande defesa.
GOL DO PALMEIRAS! Gustavo Scarpa caiu pela esquerda e cruzou por baixo, na entrada da área, para a chegada de Artur que bateu de chapa no contrapé do goleiro, que ainda assim esticou a perna direita e deu rebote; Bruno Henrique chegou como centroavante, ajeitou o corpo e bateu no cantinho esquerdo do gol do visitante, aumentando a vantagem do Verdão.
Gustavo Scarpa tentou a última bola do primeiro tempo chutando de fora, cruzado – a bola saiu sem levar perigo.
O primeiro tempo terminou com ampla superioridade do Palmeiras contra um Paraná que não teve forças para criar nenhuma situação de perigo para Weverton com bola rolando.
Segundo tempo
O Paraná voltou com Torito González no lugar de Alex Santana. O Verdão voltou igual.
Mayke cometeu falta em Silvinho e recebeu cartão amarelo. Na batida, Leandro Vilela cabeceou para fora.
Após falta inventada pela arbitragem de Diogo Barbosa sobre Rodolfo, Silvinho bateu com muita força e a bola explodiu no travessão.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo sem forçar, enquanto o Paraná se arriscava à frente para tentar diminuir o placar.
Wesley Carvalho então fez a primeira mexida: Hyoran no lugar de Gustavo Scarpa.
Depois de bater o escanteio por baixo, mal, Hyoran tem a segunda chance de cruzar e desta vez achou Antônio Carlos, que conseguiu a finalização de cabeça, para fora.
Wesley Carvalho colocou Lucas Lima no lugar de Artur, que foi extremamente aplaudido pelo Allianz Parque ao deixar o gramado.
Hyoran deu um tapa por cima para Willian, que mais uma vez infiltrou por trás da zaga, na pingada da bola ele tentou encobrir Thiago Rodrigues, mas a bola saiu por cima, com perigo.
As entradas de Hyoran e Lucas Lima deram novo dinamismo ao ataque do Palmeiras, que voltou a ameaçar o gol do Paraná Clube. O visitante, por sua vez, mostrava-se completamente estéril diante das linhas de marcação do Verdão.
Lucas Lima roubou a bola na saída do Paraná, conduziu pelo meio e tinha Willian livre pela esquerda, mas optou por Hyoran, também bem colocado; o camisa 28 finalizou por baixo, a bola bateu no joelho de Thiago Rodrigues e saiu rodando mansinha em direção ao canto direito – mas acabou saindo por muito pouco.
GOL DO PALMEIRAS! Na cobrança de escanteio, Thiago Rodrigues afastou de soco mas a bola caiu na meia-lua em Lucas Lima, que emendou de primeira, fazendo a bola girar no sentido contrário do chute, que foi preciso: ela morreu no ângulo esquerdo do Paraná. Golaço de Lucas Lima.
Willian recebeu bom passe de Hyoran e emendou de primeira, mas pegou mal na bola, que subiu muito.
Wesley Carvalho tirou Bruno Henrique apenas para que o volante recebesse a ovação da nossa torcida – Thiago Santos foi a campo.
Hyoran bateu falta nas mãos de Thiago Rodrigues.