0
X
1

Pré-Jogo

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras joga mais um clássico no Allianz Parque, desta vez contra o Santos, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão.

A partida vale a chance de continuar a caça ao rival, na expectativa de continuar diminuindo a diferença entre os dois times, que hoje é de onze pontos.

Palmeiras

DESFALQUES
Transição física:
Mina, Michel Bastos e Arouca
Suspensos:
Edu Dracena e Egídio

Pendurados: Mayke, Luan, Felipe Melo, Gabriel Furtado, Keno e Roger Guedes

Cuca não poderá contar com Edu Dracena e Egídio, suspensos – Luan deve voltar à zaga e a lateral esquerda tende a ficar com Zé Roberto, embora exista uma pequena chance de Michel Bastos aparecer. Jailson está recuperado e à disposição de Cuca, mas agora deve esperar uma nova chance, diante da grande fase de Fernando Prass.

Do meio para a frente, o time deve ser o mesmo que venceu o Fluminense no Maracanã no último final de semana, e a escalação deve ser Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Zé Roberto (Michel Bastos); Jean e Tchê Tchê; Willian Bigode, Moisés e Dudu; Deyverson.

Santos

O Santos vem todo remendado para o jogo, sobretudo na defesa e meio-campo. Lucas Lima, Renato, Vitor Ferraz e Victor Bueno estão no DM, Gustavo Henrique está em transição física e Nilmar foi dispensado.

O que sobrou para Levir Culpi escalar após barrar Vecchio no meio-campo foi Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison e Leandro Donizete; Copete, Jean Mota e Bruno Henrique; Ricardo Oliveira.

Lei do Ex

Zé Roberto pode fazer um gol num dos times que defendeu em sua longa carreira. Do lado de lá, David Braz é o nome.

Retrospecto

Eles nunca ganharam do Palmeiras no Allianz Parque. Aproveite todas as funcionalidades do Almanaque do Verdazzo. Consulte os links abaixo, e faça os cruzamentos com outros dados como preferir:

Santos
Santos
Allianz Parque
Allianz Parque
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Campeonato Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Parpite

Ganhar hoje significa dormir na vice-liderança e cortar a vantagem para oito pontos. É jogo para seguir pensando em algo mais até o fim do ano – e a tendência é conseguir o objetivo, diante dos times que devem alinhar.

O Verdão deve seguir com a solidez defensiva mostrada nos últimos jogos, impedindo que a velocidade de Copete e Bruno Henrique prevaleçam. Na frente, temos vários jogadores capazes de desequilibrar a nosso favor – é só jogar bola e envolver a defesa deles, de preferência com Dudu em cima do lado direito deles e Willian fechando pelo outro lado em diagonal, enquanto Deyverson segura a zaga.

O Allianz Parque deve receber um grande público e o Verdão ganha: 2 a 0, com gols de Dudu e Willian, para 36.678 pagantes, que deverão ter um ataque de riso se o adversário resolver entrar em campo todo camufladão para o jogo. VAMOS PALMEIRAS!

Transmissão

PFCPFC e PFCI

Pós-Jogo

Santos 0x1 PalmeirasCesar Greco / Ag.Palmeiras

Num gramado muito ruim, que tornou o jogo mais imprevisível e nivelou as equipes tecnicamente, o Palmeiras acabou derrotado pelo Santos pela contagem mínima e complicou bastante as chances de seguir com maiores objetivos no Brasileirão. Agora, torcer contra o líder não é mais apenas uma questão de lucro, e sim de quase sobrevivência.

PRIMEIRO TEMPO

Uma chuva muito forte começou a cair sobre o Allianz parque cerca de uma hora antes do jogo começar. O gramado, recém-plantado, alagou de forma retumbante. Houve um apagão nos refletores minutos antes dos times entrarem em campo. Depois de alguma apreensão, a partida teve início – a surpresa no Santos foi a entrada de Matheus Jesus no lugar de Leandro Donizete; do nosso lado, tudo conforme o esperado.

Com o campo impraticável, a tática ficou clara: pressão na saída de bola; ao recuperar, rabiscar na intermediária para cavar faltas. Com três minutos de jogo, Dudu já tinha batido duas bolas paradas na área do Santos – uma foi forte demais e a outra houve impedimento. O Santos tentava a mesma tática, mas tinha mais problemas para chegar à nossa intermediária.

O lado das cadeiras centrais leste estava mais seco, e Bruno Henrique descobriu que podia tentar jogar por ali. Mayke venceu a primeira disputa, mas ficou o alerta.

Aos sete minutos, Copete recebeu em velocidade pela direita chutou rasteiro, para fora. O Verdão seguia cavando faltas e tentando os chuveirinhos, enquanto o Santos arriscava jogadas de velocidade pelas beiradas – nada funcionava.

A primeira jogada por baixo veio aos 21: Dudu e Willian Bigode trocaram passes pela direita; Dudu trouxe para o meio e rolou para Moisés, que tentou bater colocado mas errou o alvo. Um minuto depois, boa tabela entre Dudu e Moisés, que tentou mais um chute de fora – sem direção.

O jogo seguia pobre tecnicamente, no limite que o gramado encharcado permitia. Aos 27, Ricardo Oliveira cobrou falta sofrida por Bruno Henrique, para firme defesa de Fernando Prass. Aos 33, após jogada de escanteio pela direita; Tchê Tchê foi ao fundo e cruzou por baixo – Dudu e Deyverson se preparavam para escorar para o gol, mas Vanderlei cortou.

Aos 38, Jean apanhou uma bola viva após escanteio – de frente para o gol, arriscou um belo chute cruzado, mas a bola saiu à direita do gol de Vanderlei. O Santos respondeu um minuto depois, em bola levantada na área que Prass saiu de soco mas não afastou bem; Jean Mota pegou a sobra e tentou acertar o canto esquerdo, mas errou o alvo. Aos 42, depois de mais uma disputa entre Luan e Ricardo Oliveira, o juizão deu cartão amarelo para Luan no grito do atacante santista.

Aos 46, já após o tempo de acréscimo ter estourado, Bruno Henrique conseguiu uma boa ligação com Daniel Guedes pela direita; o lateral invadiu a área e cruzou por baixo; Jean e Luan atrapalharam um ao outro e a bola sobrou limpa para Ricardo Oliveira, que chutou rasteiro, mas Fernando Prass fez uma excelente defesa com o pé direito, na melhor chance do primeiro tempo. O juizão foi para o vestiário coberto de glórias. Os dois times se esforçaram para abrir o placar, mas pararam no estado lamentável do gramado.

SEGUNDO TEMPO

A chuva não parou, mas diminuiu de intensidade e no início do segundo tempo já não havia tantas poças quanto no começo do jogo e a bola passou a rolar melhor. Cuca sacou Zé Roberto, que tinha dificuldades para jogar com o gramado pesado, e colocou Thiago Santos em seu lugar. Tchê Tchê passou a fazer a lateral esquerda.

Aos seis, a primeira boa chance do Verdão: Dudu recebeu na direita após jogada de lateral entre Willian e Moisés e girou dentro da área, concluindo com muito perigo à esquerda do gol. Dois minutos depois, depois de um bate-rebate na área, Deyverson emendou de esquerda, por cima.

Só dava Palmeiras. Com o campo secando, Cuca decidiu mandar Guerra a campo, aos 18 minutos – Jean saiu do jogo e Moisés recuou um pouco. Aos 22, uma chance inacreditável: Moisés caiu pela direita, levantou a cabeça e cruzou por baixo; Deyverson furou e a bola sobrou limpa para Dudu marcar dentro da pequena área, mas o camisa 7 deixou a bola passar de maneira incrível.

Aos 24, Thiago Santos sofreu falta frontal à área de Vanderlei. A batida de Dudu tinha o endereço, mas desviou na barreira. A entrada de Guerra deu outra cara ao jogo e o Palmeiras prensou o Santos em seu campo de defesa. O gol parecia questão de tempo.

Mas aí entra o velho chavão do futebol: quem não faz, toma. Numa descida isolada do Santos, aos 30 minutos, o Santos chegou ao gol, com Ricardo Oliveira: após Guerra perder a disputa de bola na saída, pelo lado esquerdo, Bruno Henrique foi acionado do outro lado. Mayke deu o combate e Thiago Santos parecia bem posicionado no camisa 9 do Santos, que se deslocou. Nosso volante marcou a bola e deixou Oliveira sozinho na linha da pequena área, aí ficou fácil para marcar de cabeça.

Cuca foi para o desespero e trocou Willian por Borja. E em sua primeira participação, o colombiano tentou um bom chute da entrada da área, após troca de passes com Moisés e Guerra.

O Palmeiras cedeu à ansiedade e não conseguiu mais criar chances, mesmo com muita presença ofensiva. Só aos 44 a torcida teve alguma esperança de gol: Juninho deu um balão na área, e Dudu surpreendeu chegando por trás da zaga e cabeceou com muito perigo, mas a bola saiu à esquerda. Depois de uma forte pressão com bolas aéreas nos minutos finais, e de muita cera do Santos, o juizão encerrou o jogo após apenas quatro minutos de acréscimos.

FIM DE JOGO

Foi muito frustrante. A expectativa era de vencer o jogo, dormir na vice-liderança e torcer para a diferença se manter em oito pontos no complemento da rodada. Apesar das condições ruins de jogo, o Palmeiras fazia por merecer a vitória e teve a bola do jogo nos pés, mas não aproveitou e foi castigado.

Não se pode colocar a responsabilidade da derrota apenas no gramado e na chance perdida por Dudu. Deyverson, embora tenha feito taticamente uma boa partida, deixou a desejar na parte técnica, finalizando pouco e mal.

Vai ser uma derrota dura de digerir. Serão 12 dias até a próxima partida, mais uma vez porque o campeonato pára por causa da Seleção da CBF, e o ambiente interno deve entrar em ebulição, com as pressões daqueles que atrapalham sempre.

Resta pouco a fazer ainda este ano, mas ainda há chances. Temos que fazer nossa parte – algo que não fizemos esta noite, e secar. Secar muito. VAMOS PALMEIRAS!

Ficha Técnica

Palmeiras

ZAG
VOL
MEI
Cuca
TÉCNICO

Santos

Vanderlei
GOL
Daniel Guedes
LAD
Lucas Veríssimo
ZAG
David Braz
ZAE
Zeca
LAE
Alison
VOL
Matheus Jesus
VOL
Copete
MEI
Jean Mota
MEI
Serginho
MEI
Bruno Henrique
MEI
Ricardo Oliveira
ATA
Kayke
ATA
Levir Culpi
TÉCNICO

Notas


Jogador
Descrição
Nota
Fernando Prass
Socou umas bolas estranhas, mas tem a seu favor a desculpa da chuva. Sem culpa no gol.
6.5
Mayke
Sem dar chances a Bruno Henrique, cresceu muito no segundo tempo e foi um dos grandes responsáveis pela pressão que o Verdão imprimiu.
7.5
Luan
Fez um bom duelo com Ricardo Oliveira, e ia vencendo.Percebeu que Thiago Santos errou e tentou cobrir, mas não deu tempo.
7
Juninho
Outro que foi bem no campo pesado, jogando forte e com seriedade.
7
Zé Roberto
Fraco, sem ritmo e com sérias dificuldades de acompanhar Copete.
5
Thiago Santos
Não fazia um mau jogo, mas foi decisivo no gol sofrido. Uma pena.
4
Jean
Sem força física para um campo pesado como o desta noite, fez pouco.
5.5
Guerra
Entrou muito bem, colocou fogo no jogo, mas o time não aproveitou as situações.
7
Tchê Tchê
Mesmo leve, soube parar em pé no campo pesado e mesmo apanhando muito preencheu muito bem os espaços, ainda mais quando virou lateral.
7
Willian
Uma ou outra jogadinha pelas pontas, mas nem de longe lembrou o atacante decisivo de outros clássicos.
5.5
Borja
Coitado. Até tentou, mas a situação era difícil.
6
Moisés
Bem marcado, só rendeu bem quando caiu pelos lados.
6
Dudu
Era o melhor do time, mas o erro decisivo foi crucial.
6
Deyverson
Taticamente foi muito bem, mas com a bola no pé errou demais e a torcida já pegou birra. Está em situação difícil.
4
Cuca
Cuca
Podia ter mudado o plano inicial ao perceber o estado do gramado - Jean e Zé Roberto não tinham condições de enfrentar um gramado daqueles. Aproveitou quando a chuva diminuiu e tudo indicava que mataria o jogo na mexida do Guerra. Mas o futebol aprontou uma daquelas.
5.5





  • O lado bom é a putinha global do RJ continuar sem ganhar nda. Mas apesar de todo o nosso asco justificável pelos mulambos, é de se reconhecer que eles se organizaram e montaram um bom time (diferente dos mulambos de SP), e naturalmente ganharão algum título posteriormente.

    Agora é torcer para o Cruzeiro empolgado, dar uma sabugada nos gambás domingo e continuarmos a nossa jornada para derrubar essa aberração de itaquera. Essa piada de mau gosto não pode ser campeã nacional nem aqui nem na China!

    • No caso dos lixos/RJ, a fala do Robben cabe bem: “dinheiro não faz gols”. A maior folha salarial do país é um vexame gigantesco! Mas preferem falar do custo das nossas contratações.

      Torçamos que o Mano Menezes coloque força máxima para passarem o trator nos lixos/SP! O “mão dormente” fica fora por 10 dias e de mão, provavelmente, não farão gol! kkkk

  • Bom dia.

    Se vencermos dos Sardinhas e as Marias após ressaca não entregar o jogo a galinhada vai tremer

  • Sobre a próxima rodada:

    genérico x curica
    gaymio x flor

    O genérico não vai querer carimbar a faixa e o curica está manjado.
    O flor tá perigando e pode perfeitamente surpreender o gaymio.

    Portanto, FORÇA MÁXIMA, CONCENTRAÇÃO, TORCIDA VIBRANDO e vamos manter a tradição de sempre ganhar das sardinhas no nosso estádio.

    Passamos os dois e tiramos mais 3 pontos de diferença.
    Na hora em que o curica vir o Palmeiras no retrovisor, acelerando, vai tremer na base!

    Força e fé, chegaremos lá!

    …e a RGT vai CHUPAR mais uma vez!
    Já CHUPOU hoje vendo o cheirinho perder a final, hahahaha!

  • Acabei de ver o resultado do julgamento do Willian e do Luan, ambos pela expulsão no jogo contra o Patético/MG. OK, ninguém foi punido. Jogam normalmente.

    Mas o que me chamou mesmo a atenção foi a absolvição da S.E.Palmeiras por ter colocado o sobrenome do zagueiro Luan errado no documento oficial do jogo!!! A pena seria de R$ 100.000,00. Um tribunal desse é tão vergonhoso qto um Supremo, um STJ ou qualquer TJ, na boa… VERGONHOSO!!!

    • Pow, mas também vamos combinar né…
      Que erro amador esse de colocar o nome errado de jogador.

      Meio que inadmissível esse tipo de erro. Fiquei sabendo só pelo seu coment que isto aconteceu, e não sei exatamente o quê ou como foi, mas se foi um vacilo do nosso Dep. de Futebol, é o tipo de erro que no nível de profissionalismo que deveríamos ter, NÃO PODE acontecer.

      • Rafael, sou obrigado a concordar contigo quanto ao nível varzeano desse erro! Mas em um país onde se entrega comprovação “oficial” para tentar fugir da cadeia com datas que não existem e tá cheio de especialistas dizendo que isso não atrapalha o processo de defesa, vale tudo!

        Mas para bom entendedor que sou, leio a msg da CBF/STJD da seguinte forma: “se liguem, pq estamos de olho!”

        E pra piorar: sabendo que eles esperam uma escorregada boba nossa pra multar, fechar áreas do Allianz é, no mínimo ser vida loka! Que sirva de aprendizado. A Lusa tá aí pra contar história…

        • Pois é amigo, EXATAMENTE por isso que não podemos NUNCA dar esse tipo de brecha.

          Já pensou: na última rodada, após muito sufoco agente ultrapassa o Itaquerense, ai surge uma bomba estilo FluLusa…

          Não duvido de tentarem nos tirar pontos até por uma idiotice dessas.

          Quanto as ‘provas’ necessárias para livrar um salafrário da cadeia, que qualquer criança com uma impressora vagabunda ‘fabricaria’ melhor…;

          E O Pior de tudo É o oposto né, as provas que precisa pra condenar os pilantras, NUNCA podem ser admitidas!!! É Gravação, é Foto, é Vídeo (com o cara literalmente CARREGANDO uma mala cheia de dinheiro), é várias testemunhas contando a mesma história (mas todos estão inventando A MESMA história sob ‘tortura psicológica’) que SEMPRE os caras desqualificam. Até quando tem ADMISSÃO de culpa, os caras dão um jeito de ‘invalidar’. Até quando não tem mais pra onde negar, como no caso do Caixa 2 da campanha PT/Temer no TSE, os ‘juízes’ desqualificam a prova pois “não foi recolhida dentro do prazo”… WHATTHEFUCK!!!

          Dá uma profunda vergonha e até um certo nojo de pertencer a essa sociedade DOENTE!!

          Precisamos urgente de uma lavagem cerebral nesse país!!!!

          • Rapaz, depois do pênalti do Thiago Fezes ontem, a globo querendo “anular” (o arnaldo tava quase tendo um infarto dizendo que o lance tinha sido irregular) o pênalti, dizendo que tinha sido 2 toques foi uma das coisas mais ridículas que já vi na vida! Assisti o lance umas 20x pra conseguir me acalmar e ver que não tinha sido nada! Exatamente igual às tentativas do cheirinho ano passado de nos ferrar, com punições mais pesadas pra gente em confusões, mesmo não sendo nossos os mandos de campo, com presidente e diretoria dentro da NOSSA CASA tentando provocar uma suspensão, jogando objetos e fazendo gestos obscenos e xingando nossa torcida, e toda a sorte de canalhice que essa gente adora promover!

            Temos que ser campeões e de forma limpa! Mesmo assim tentam desqualificar nosso mérito, como no ano passado, com o papo do Cucabol, do futebol que “não convencia”. Já, do lado de lá, eles adoram dizer que “roubado é mais gostoso”, que “chorem na cbf”, etc.

            “…Transformando a lealdade em padrão…” está no nosso hino não à toa! Limpo e lindamente, como sempre!!!

            #RUMOAODECA

          • KKKKkkk ri demais com esse pênalti ontem!!!

            o mais engraçado, é que se o idiota não tivesse escorregado, ele teria mandado a bola la na última fileira da arquibancada, e só não botava fora do estádio porque tem cobertura…

            Ficaram no cheirinho de novo!!!

            Sabe aquele sentimento que esse ano será diferente, que mesmo tudo jogando a favor o outro time filho da Meretriz global também vai se lascar no fim…

            Vai ser lindo!!!

            #RUMOAODECA

          • O Thiago Fezes tava louco pra entregar a paçoca o jogo inteiro. Confesso que temi pelo pior na hr que ele partiu pra cobrança! kkkkkkk

            Vai ser lindo!!!

            #FORZAPALESTRA

          • Ficaram no cheirinho de novo!!!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Puro azar do flamerda. No único pênalti mal batido, a bola pega a direção certa por causa de um escorregão.
            Se parar pra pensar, eles foram desonestos tentaram induzir o árbitro ao erro. O jogador mais próximo do lance (Muralha) e o único que poderia ter visto a batida na bola, não viu, pois já havia pulado antes do chute. O time dos mulambos tentou levar no grito, reclamaram de um lance em que não tinham convicção sobre um possível erro da arbitragem.

          • O arnaldo confirmou que o penalti foi legal…

            Mas foi uma piada a reclamação da urubuzada heinnnnnnnnnnnn

          • Sim, mas confirmou depois do décimo replay…que mostrou um lance límpido, como nossa história!!! O clubismo desses caras me diverte! kkkkkkk

          • Mas deu a impressão sim q o Thiago Neves bateu com os dois pés na bola. No primeiro replay eu até achei q a reclamação do flamerda era justa.

          • Pois é mas a diferença de um comentarista sensato e racional (não precisa nem ser imparcial, basta apenas ter um pouco de bom senso) pra um torcedor travestido, é que antes de ver o lance por todos os ângulos, ou pelo menos por um angulo que não deixa dúvida; um cara, um canal CORRETO, jamais AFIRMARIA que “Foi Irregular”, diria: “Vamos rever, pois PARECE ter sido irregular”…

          • Dar uma opinião imediatamente, depois de uma lance duvidoso como esse, indica um clubismo da parte do comentarista. Parece que opinou a base da emoção.

          • “…Transformando a lealdade em padrão…” está no nosso hino não à toa! Limpo e lindamente, como sempre!!!

            Emocionante… valeu

          • “Dá uma profunda vergonha e até um certo nojo de pertencer a essa sociedade DOENTE!!”

    • O mais ridículo foi o zagueiro Luan ter ido a julgamento por causa da penalidade cometida. Um lance normal de jogo. Ou será que foi pior do que a solada do Valdivia na coxa do William?
      E as pisadas do Fabio Santos no Deyverson?

      • Existe uma regra ridícula em que “toda expulsão direto com vermelho irá a julgamento”! É uma coisa bizarra e tão bizarra quanto é a outra: se o juiz não viu a suposta agressão, tem que ter sido uma tentativa de homicídio para o cara ser denunciado pelo STJD e ir a julgamento. Claro que tudo isso vai variar de acordo com os que podem ser punidos ou beneficiados!!!

        Enquanto isso, vivemos do subjetivismo de um “tribunal” onde quem tem voz faz piadas com a cor das trancinhas de jogador, time em que joga, mantendo punições ou aumentando e na maioria das vezes, “atletas” como Fagner, Fabio Santos, Alessandro (o antigo Fagner) e tantos outros fazem o que querem sem punição. OU um cara carismático como o Valdivia, faz uma brincadeira e ninguém mais lembra de quão maldoso foi!

        Contra tudo e contra todos é mais gostoso! #FORZAAA

  • Não me preocupa mais o desempenho do Palmeiras. O time parece estar mesmo encaixando. Já está truncado para os oponentes, que não conseguem ler a forma com que o time joga, além da entrega dos jogadores, que têm se dedicado muito na marcação pressão. Mas o fator de qualidade técnica é o que faz toda a diferença. Apenas me preocupo com o desempenho do rival.
    Mas uma vitória nossa no próximo jogo, aliada à uma derrota do rival, já iniciaria um processo de desestabilização enorme para eles, o que eventualmente possa culminar numa final antecipada no nosso salão de festas.

    • O futebol do rival é o de menos. O que preocupa mesmo é a arbitragem. Aliás, desde que foi formado o elenco de 2015, depois de escaparmos do rebaixamento, o palmeiras sempre teve condições de vencer tudo o que disputou (a confiança voltou), a desconfiança ficou somente por conta da podridão dos árbitros que pudessem nos prejudicar, e esse cenário se repete no BR 17. O pouco de aproveitamento dos gambás no segundo turno deve-se em grande parte aos roubos escancarados, apenas isso (méritos e futebol = zero). Se daqui pra frente houver uma arbitragem justa e imparcial, será questão de tempo ultrapassarmos eles, talvez até antes do jogo no salão de festas.

      • O pouco de aproveitamento dos gambás no segundo turno deve-se em grande parte aos roubos escancarados, apenas isso (méritos e futebol = zero).

        CONCORDO

  • Mais uma pro gasto , mas vencemos , que é o que importa no final das contas.Estamos diminuindo a vantagem e uma vitória contra o Prantos vai nos colocar mais próximos ainda ; se nosso contra ataque começar a funcionar nossa vida ficará mais fácil , contra Coxa e Flu tivemos várias chances e não aproveitamos…

  • Mais um jogo que vale pelos 3 pontos. Mas achei mais um jogo fraco.
    O Palmeiras está fazendo sua parte em subir na tabela, mas na minha opinião está longe de mostrar consistência em campo.

  • Precisa melhorar o contra ataque. Tá pior que futebol de bairro, quando todo mundo vai lá pra frente, e nego perde gol com o gol aberto. Se melhorar o contra ataque, dá para sonhar.

  • Eu tava torcendo pros Gambás perderem massss tbm n queria q os Bambis saíssem ds zona…essa rodada foi difícil rsrs

    • No final, deu o melhor resultado possível: empate. Os dois saíram insatisfeitos. Os bambis continuam na zona, e os gambás viram as sardinhas e o Verdão se aproximarem.

        • Analisando as circunstâncias do jogo, sim, o curintia não pode reclamar do empate, o SPFW merecia a vitória. Mas, levando em conta somente o resultado, o impacto que ele teve na tabela, nenhum dos dois ficou satisfeito, pelos motivos que eu falei acima.
          Foi o melhor resultado para nós que estamos secando os dois, cada um ganhou só um pontinho em vez de um deles disparar na tabela com três pontos.

    • Ontem foi osso. Uma hr queria vitória das meninas, depois quis o empate. Ao final da rodada acabei querendo que tivesse sido derrota dos lixos mesmo… Hoje, achei melhor o empate. Enfim….

    • O empate foi bom porque tirou pontos dos dois times, mas uma derrota dos gambas seria muito bom tambem!!!

  • A respeito da tabela, com certeza os “donos” do brasileirão deram uma bela ajeitada para um “certo” time abrir a maior vantagem possível frente aos outros concorrentes e por um daqueles acasos fortuitos, conseguiu porém, não tiveram a perspicácia de pelo menos imaginar que todos tem o 2º turno e com os mandos invertidos e o “certo” time, sem plantel fica em situação no mínimo preocupante pois haverá desgaste físico sem dúvida. Pena que nosso VERDÃO, com a volta de Cuca com o bonde andando demora a engrenar ainda e com a disputa da Libertadores e CB ficou meio que sem rumo e perdemos pontos cruciais no Brasileirão e agora na reta final qquer ponto perdido nos complica mais para aspirar ao título que AINDA é matematicamente possível. A “midia”, desde sempre usa enfaticamente o termo “interpretativo” para absolver os juízes que erram absurdamente em todos os jogos e principalmente nos do “certo” time mas sempre A FAVOR deles. Já estamos embolados com o 2º e 3º na tabela e tem os confrontos diretos inclusive com o “certo” time então, temos que ficar muito espertos com os “juízes” quanto a inversão de faltas, impedimentos, pênaltis “duvidosos”, cartões amarelos e vermelhos e outras mazelas mais. No time eu confio mas “forças externas” são dificílimas de evitar. Avanti “VERDÃO”.
    PS. É questão de nível! Primeiro Jô se fazendo de santinho e agora Gabriel com o gesto feito “no calor da comemoração”.

    • Cabe a nós “ficarmos de olho e anotando as estatísticas” dos roubos descarados e esperar que isso surta algum efeito nos resultados… A mentira não se perpetua no futebol! Um futebol safado desses não será premiado!

      PS: alguém acredita que vai ter árbitro de vídeo contra o time Estatal? TRUCO!!!

      • Naooooooooooooooooooooooooooooo em resposta ao segundo paragrafo!!!

        LEMBRA DE 2015 ? em relação ao primeiro paragrafo

    • Parece até protestantismo, onde cada um interpreta a Bíblia que roubou da Igreja Católica, cada um com seu jeito pessoal, gerando milhões de seitas que divergem entre si, gerando essa torre de Babel.

  • Prass, Mayke, Antônio Carlos, Juninho, Bastos, Thiago Santos, Moisés, Guerra, Bigode, Deyverson e Dudu!
    Luan comprometeu demais nas ultimas atuações, AC faz o simples e não compromete. Jogamos em casa, temos que buscar o resultado, razão pela qual não escalaria 3 zagueiros, mas vejo com bons olhos a participação do Thiago Santos, que consegue trazer mais segurança para o sistema defensivo. Guerra tem que jogar, será fundamental para furarmos a defesa adversária.

  • Gostaria de ressaltar a importância do Deyverson para o time. Ele consegue segurar a maioria dos estouras do Prass, faz muito bem o pivô para o avanços dos pontas, além de dar o primeiro combate.

    • estou gostando daquela casquinha na bola qdo vem da defesa , ele sobe muito e sempre sobra para alguém , 50% é para os atacantes …Só treinar mais …

    • Tbem achei ele bem, quando saiu o time ficou meio sem saber o que fazer la na frente, Agora precisamos melhorar nossqa criatividade no meio, acho que Tcthe e Jean + Moises, não é o ideal, eu iria de Ttche ,Moises + Guerra com Dudu,Bigode e Deyverson

      • Acho que se ele jogasse como atacante isolado, sem precisar voltar para marcar, ele ja teria feito mais gols………..

    • Ontem, com as dominadas de pivôzão clássico e com as raspadas, foi o jogo em que mais lembrou o GJ. Só faltou deixar o seu e perder outros 3 pra ser igual! kkkkkk #sddsGJ33

    • Pra mim, continua não sendo centroavante no nível do Palmeiras. Até ceifador é muito melhor que ele.

      • O Ceifador no esquema do Cuca iria ficar que nem o Borja, sem saber o que fazer, pois na cabeça do Cuca só existe 1 esquema e nesse esquema não se escaixa o atacante estilo “matador”.

        • Acho que o Ceifador conseguiria fazer o que o Deyverson tá fazendo, com qualidade igual ou um pouco superior, mas não muito…

  • Ótima vitória e, à exceção do jogo das sardinhas, a rodada foi ótima.

    Vou escrever mais uma vez: não consigo entender o Moisés jogando a partida inteira, uma vez que está visivelmente sem condições físicas.

    O Guerra, nosso artilheiro, não pode ficar de fora desse time, ainda que seja meio tempo.

    Dudú tb estava sem condições físicas no segundo tempo e tinha de ter sido substituído.

    R. Guedes ontem foi decepcionante: não acertou nada.

    Estamos ganhando, apesar de tudo isso.

    Ganhando dos sardinhas no Allianz Parque entraremos de vez na briga pelo título.

  • Acho que para as Flores ganharem da gente novamente um dia, só se tirarem da aposentadoria um certo ex-árbitro gaúcho que hoje é comentarista da Fofox.

  • Uma excelente vitória, a zaga esteve bem sólida, Prass voltando a sua velha forma!

    Sinceramente não consigo entender pq TTChe e Jean ainda são titulares.. TS marca muito mais q os dois juntos e o Guerra tem mais habilidade do que os dois.. Mais um jogo que o Jean judiou nos chutes..

    Bela partida do Egídio, assim como não podemos crucificar um jogador por causa de uma partida ruim, não devemos endeusar por causa de uma boa partida, mas espero que continue melhorando.

    Moisés melhorou, errou menos passes, finalizou melhor.. logo, logo chega no nível esperado.

    Eu achei o Dudu meio afobado nesse jogo, se esforçou muito, correu atrás da bola, mas cometeu uns erros que não se espera dele.. teve duas chances recebendo a bola nos pés, saindo de trás da zaga e se enrolou com ela.. Não foi uma partida horrível, mas foi abaixo da sua média!

    Os Gambás tão implorando pra perder o campeonato, a arbitragem tá fazendo de tudo pra ajudar e os times mais próximos estão oscilando muito, precisamos manter a boa sequência e assumir a segunda posição, aí eles tremem de vez!

    • Dudu, daqueles que esperamos que decidam os jogos, foi o que menos jogou ontem! Esses dois lances foram bizarros. Parece que tá com o freio de mão puxado! Fora o gol feito que perdeu na rodada passada!

      • Mas é um cara que tem crédito, não é um jogador que entra em uma fase ruim e fica nela por meses, como TTChe, jogo que vem ele destrói..

        • Sim, claro! O passe e a bela jogada do gol do Jean semana passada foram dele! Mas ele tem que entregar mais, pq está muuuuito aquém! Crédito o Betinho tbm tinha lkkkkkk

          • Não, Betinho não tinha crédito.. hahaah

            A gente cobra mais dele, pq sabe q ele pode entregar mais! E mesmo que não tenha feito uma boa partida, jogou melhor do que TTChe e Jean e na partida passada bem melhor do que o Keno..

      • Ele está me parecendo desconcentrado. Fora de foco.
        Sabe aquela fração de segundo que o cara demora pra decidir o que fazer que faz toda a diferença?
        Me parece esse o problema dele.

        • Exatamente! E me iludiu ao ver parte dos treinos de finalização de sábado. Ele engavetou várias. A chega na hr, mija na paia! Que esteja calibrado qdo precisarmos de fato dos seus gols!!!

      • Dudu é afobado. Não está na seleção e nos grandes da Europa exatamente por esse defeito. Não parece que vai conseguir corrigir pelo andar da carruagem.

        • Permita-me discordar! A Selenike não tem coerência nenhuma nas convocações. Apenas empresários que mandam e desmandam. A começar pelo gol, Cássio e Alisson não tem condições nenhuma de serem convocados. Fagner é “titular” em todas as convocações, portanto não é parâmetro nenhum a convocação ou a não-convocação para medirmos a causa de uma coisa ou outra! Dudu não é convocado pq não joga nos queridinhos da RGT/CBF/empresários envolvidos nas falcatruas.

          Sinceramente? Que continue assim! Aquela zica eterna tem histórico de machucar nossos jogadores e nos desfalcar!!!

          PS: Ele já joga na SUA seleção! Não precisa da selefake!

          • Concordo Saulo.

            Selenike é Zika e balcão de negociatas…

            Mas o Bruno não deixa de ter razão quanto ao Dudu ser AFOBADO!!

            Ele é um grande jogador que deveria ser melhor. Ele SEMPRE desperdiça e SEMPRE desperdiçou muitos lances por não pensar direito a jogada, erra muitos passes e mata contra-ataques por errar o momento certo de tocar a bola;

            … Masss, compensa essa falha nos momentos cruciais aparecendo sempre bem. Ele erra mito mas está sempre tentando produzir. E é um dos jogadores que mais decidem jogos no Brasil!!!

            Ele ser preterido por certos outros que são chamados realmente é um absurdo!!

          • Concordo pela afobação, mas vamos concordar que GJ33 perdia 3 gols pra guardar 1? (e é convocado SEMPRE) Não estou discutindo/comparando qualidade, mas o assunto aqui é “afobação”. Dudu ainda parece carregar um “ranço” de ser muito “sangue na veia”, muito passional em campo. Percebemos isso no segundo gol contra o Prantos na finalíssima da CDB, quando saiu quase rasgando o manto e chorando…

            Enfim, já disse aqui e repito: um trabalho psicológico bem feito ajudaria muito não só ele, mas a equipe toda..

          • Jesus também era outro afobadinho, só que ele tem a desculpa de ser ainda muito jovem, o cara participa efetivamente de time principal a pouco mais de 2 anos. Inclusive ele aparentemente vem melhorando e corrigindo isso aos poucos.

            Já o Dudu, acho que você está coberto de razão, o problema dele é mais psicológico mesmo, excesso de passionalidade, acaba afetando as decisões que deveriam ser mais racionais.

          • Conhecemos de longa data outros camisas 7 (edworld e DS7) que podiam ter ido MUITO MAIS longe em suas carreiras, mas o “gênio” de cada um deles não os ajudou em nada, além de ter péssimas famas de “craques-problema”.

            GJ já evoluiu e ainda vai evoluir muito nas mãos do Guardiola!!!

          • Então Saulo, você mesmo respondeu a pergunta, o G Jesus tinha apenas 17 anos e a afobação vem diminuindo bastante . E o Dudu é extremamente passional, lembra da expulsão do jogo com o Penarol ?
            Parece que é uma coisa que vai permanecer com ele não tem jeito.

          • Concordo que existe “esquemas” com empresários, mas quando o cara é fora de série mesmo (ex. G Jesus) não tem esquema quem impeça escalação.

    • ” TS marca muito mais q os dois juntos e o Guerra tem mais habilidade do que os dois..”

      concordo

    • O Guerra é um craque que não sabe marcar e o Cuca não sabe lidar mais com esse tipo de jogador, prefere os perebas que marcam. Tentou em 2 jogos (SPFW e Atlético) e já desistiu no jogo com o Cortiba.
      Sei lá, o Palmeiras tem que definir logo o que quer pro ano que vem. Correria e marcação (estilo Cuca) ou cadência e posse de bola (tem técnico que sabe fazer isso bem no Brasil ?).

  • O time ainda me preocupa…parece que não sabe jogar com o placar ao seu favor.
    Até a marcação do gol, dominávamos tranquilamente o jogo. Foi só estar a frente que começamos a correr riscos que um time fraquíssimo como o do Fluminense não poderia nos oferecer.
    Tomara que continuemos com essa sorte…

    • Isso de certa forma é natural, afinal o time do fluminense jogava em casa e não é tão ruim assim. Certamente eles tentariam gol de empate e até chegariam perto algumas vezes. Mas o time até que reagiu bem, o que não pode é perder tantas chances de ampliar o placar.

  • PELO AMOR DE DEUS, PAREM DE PEDIR PARA O BORJA JOGAR MAIS TEMPO!!!!!!!!! ELE NÃO SABE MATAR UMA BOLA, EU IMPLORO PRA NOSSA TORCIDA: NÃO ESTRAGUEM O QUE ESTÁ DANDO CERTO!!

  • Mais 3 pontos na conta. Mas assim como no jogo contra o Coritiba, faltou aquele ímpeto de matar o jogo que vimos ano passado. Dois jogos em que os 3 pontos foram importantes, mas que 1 x 0 é um resultado muito perigoso! Lendo os comentários, concordo com todos que o time está sem criação e isso tem nome – Moisés. O Cuca deveria deixar ele de segundo volante e colocar o Guerra na armação – não sei o que acontece nos treinos mas na minha opinião é a única justificativa de ele não entrar. Já mostrou varias vezes que tem qualidade, especialmente nesses momentos que o time precisa de criatividade. Jean é outro que não está mostrando bola nenhuma. Enfim.. Vamos ver o que o professor vai conseguir arrumar para nós para sábado, que vai ser a final antecipada do campeonato! Abraço!

  • Sem Mina e Dracena ir de Luan e Juninho contra os sardinhas não vai ser facil, e ainda vai ter que ser o Zé na lateral, mas e colocar o TS ai teremos um pouco de segurança então: Prass,Mayke,Juninho,Luan,ZE,TS,Ttche,Moises,Dudu,Bigode e Deyverson

  • Poderia testar o R. Veiga na LE contra os sardinhas, outra opção seria o Juninho na LE e a zaga com AC e Luan.

    • Isso! Testar um jogador ofensivo na lateral num clássico decisivo. Mais alguma opinião genial? kkkkkkk Brincadeiras à parte, VAMO PALMEIRAS!!!!

      • Time que está ganhando não se meche, porém 2 titulares não estarão em campo e Zé Roberto contra a correria do Santos é pedir pra ser surpreendido pelo lado esquerdo, porém acredito que RV foi demais mesmo principalmente pensando que é clássico, mas Juninho ali seria uma boa alternativa sim.

      • o Saulo Tuchê já tinha me alertado que é clássico, mas o egídio está suspenso e colocar o Zé na esquerda é pedir pra tomar bola nas costas, prefiro o Juninho na LE.

        • Eu colocaria o TSantos no lugar do Jean e o ZR na esquerda.. TS faz as costas do ZR..

          Juninho já jogo na LE e fez merda, é muito lento, e estamos sem o Mina e sem o Edu, ninguém jogou direito ainda no lado esquerdo da Zaga, eu deixaria ele onde está indo bem

          Prefiro a experiência do ZR na LE do que o RV.. Não é o ideal, mas é melhor opção que temos.

          Abçs

  • Sabado contra os sardinhas :
    Prass , Egidio , juninho , luan , mayke , TS , guerra , moyses , dudu , bigode , dayverson .

  • Vitoria importantissima, unica critica, ele poderia ter colocado o Guerra no segundo tempo no lugar do Moises que não estava bem, e TS no lugar do Jean,poderiamos ter uma vitoria mais tranquila

  • Boa vitória, agora é ganhar do Santos em casa.

    Não entendo o motivo do Guerra ter saído do time, eu sacaria o Jean para coloca-lo. Moisés seria meu segundo volante, onde ele rende mais, e Guerra seria o meu “10”.

    Eu renovaria com o Egídio, não existe lateral esquerdo muito melhor que ele no Brasil. O Victor Luis até está jogando direitinho no Botafogo, mas ainda prefiro o Egídio.

    • Eu tento entender por que o Guerra não começou jogando:
      Cuca tá colocando em prática o estilo do ano passado, onde joga com meia-armador em alguns jogos e um volante mais defensivo em outros. Entretanto, em vez do Thiago começar jogando, ele tá optando pelo Jean que, teoricamente, tem uma saída de bola mais técnica e a capacidade de ser um elemento surpresa.

      O importante são esses pontos que a gente tá ganhando. Mais cedo ou mais tarde estaremos colando no líder.

  • Ganhamos é o que interessa !
    Mas não gostei do MoIses , queria fazer jogadas de efeito , toquinhos curtos , nenhum lançamento , se liga Moises volta a jogar aquele futebol simples e eficiente …

    • Vc assistiu ao clássico BAMxGAM? O futebolzinho do queridinho da mídia é uma lástima. Os bambis mereciam ter ganho a partida.

        • Pode ser, mas o GAM ultimamente só tem vencido na sorte ou com ajudinha da arbitragem. Futebolzinho pífio.

          • 11 jogadores atrás da linha da bola, catimba num nível nunca visto e maldade em TODAS as divididas! Some a isso um goleiro caçador de borboletas que se relar se joga! Futebol pífio escondido atrás de uma imprensa imunda e pra lá de parcial. Na boa, esse título vindo, será uma das coisas mais espetaculares dos nossos 103 anos! Fora que será outro BI pra conta!!!

          • Há de se aplaudir o que disse Rodrigo Caio, que a imprensa é toda corintiana. Corajoso.

          • Está aí um cara que vai acabar se ferrando por falar a verdade em um meio hipócrita que é o futebol – principalmente a mídia.

          • E o Petros, que disse que sabe como as coisas funcionam porque já jogou nos gambás.

    • Se ganharmos todas de 1×0 até o final com o futebol “insosso”, seremos campeões! Não quero jogo bonito e ficar em segundo, por um triz. Quero 3 pontos por jogo e comemorar no final do ano bebendo 2 fardinhos de cerveja sozinho de novo! Gritando até ficar sem voz DE NOVO!

      E FORZA PALESTRA!!!

      SCOPPIA QUE LA VITTORIA È NOSTRA!!!!

  • Acredito q neste momento as vitorias por 1×0 sao melhor q goleadas… para o ciclo de crescimento do time as coisas tem q ir acontecendo aos poucos, sofridamente para ganhar corpo.
    Uma vitoria por goleada contra o florminense poderia criar uma euforia (principalmente por parte da midia) e nos prejudicar no jogo contra o santos…
    Espero q continue nesta crescente para se tornar o time imbativel qdo estivermos a 6 ou 3 pontos do lider e a pressao for gigantesca! Avante!

  • Agora é apoiar o time incondicionalmente, pode estar longe de jogar aquele futebol bonito da máquina de 1996, mas e daí!? Estamos crrescendo na hora certa! Fiz umas continhas e no últimos 10 jogos tivemos 66% de aproveitamento e os gambás 56%, agora quando olhamos os últimos 5 jogos o nosso aproveitmento segue 66% e o deles cai para 26%, isso contando com aquela vitória mandrake contra o Vasco e esse empate na marra com o SPFC, sao 4 pontos por conta da arbitragem, poderíamos agora estar a 7 pontos deles! Vamos chegar nesse ano e vamos fazer história novamente! Vai ser lindo!

  • A Esperança é Verde!

    Eu acredito Palmeiras, coisas sobrenaturais começam a acontecer, como o golaço do Egídio. Do EGÍDIO, é para acreditar meus confrades.

  • Os gambás perderam 10 pontos em todo o primeiro turno. Já perderam 11 em 6 rodadas no segundo. É só fazermos a nossa parte. 72/73, 93/94, 16/17. PS: alguém ainda lamenta a saída daquele lixo do Gabriel?

    • O Gabriel é o Rogerio Pedalada desta década. Foi alçado ao reconhecimento nacional graças ao Manto Sagrado e depois, além de sair de forma sorrateira e traiçoeira, ainda cuspiu no prato.

      Assim como o pedalada, iniciou empolgando por lá e assim como o pedalada, que pra sempre será ‘o cara encima de quem um moleque de 17 anos fez a festa numa final de Brasileiro’, em breve ele também vai cair em desgraça e acabará saindo de lá pelas portas do fundo também…

      • ‘o cara encima de quem um moleque de 17 anos fez a festa numa final de Brasileiro’

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Renight, o primeiro a falar pra mídia o que alguns já notavam: “O SCCP vai despencar”. Aí como o Gremiover tá pouco se lixando pro Brasileiro e o NPS< não tem elenco pra ir até o fim, creio que depende mais da gente buscar ao menos a vice-liderança.

    • Teve a chance de se tornar no mínimo uma pessoa decente mas achou que era a última fatia da mortadela e não teve o passe comprado pelo nosso VERDÃO! E foi parar logo onde? Precisa de justificativa mais plausível do que o gesto feito no jogo de ontem?

  • O jogo em si, o Palmeiras dominou o jogo, e se não fosse o preciosismo em
    Alguns lances, dava pra ter sido um jogo bem mais tranquilo.

    Sobre o gol, o Egidio mereceu ser o autor do gol. Egidio merece todo nosso apoio. Não cagou na hora de bater o pênalti e nunca foi nem chinelinho nem mascarado. Que ele possa sair do Palmeiras, em Dezembro com mais um título brasileiro no currículo.

    Eu acredito! Os gambás não vao aguentar a bucha

    • concordo 100% com a leitura sobre o Egidio. Ele errou muito e inspirou sempre muita insegurança quanto a desempenho, mas nunca quanto a EMPENHO!

      E ele quase já tinha guardado um super parecido na 2a Feira passada no Porcambu contra o Coxa!

      E, francamente, se ele demonstrar real evolução entre agora e dezembro, e se não houver muitas opções no mercado, eu prefiro mantê-lo, mesmo que não para ser titular.

      Abrazzo.

      • Também acho. O cara não é um primor na parte técnica, mas “pampers” que o cara não é.

        Abraço amigo!

  • Concordo com o comentário sobre o Moisés, levando em conta o contexto desde seu retorno. Na partida de hoje não acho que ele tenha jogado tão bem assim, principalmente no segundo tempo, quando ficou claro que já estava sem gás. A jogada que ele puxou um contra ataque e foi facilmente vencido pelo zagueiro que o perseguia deixou isso muito claro. Em algumas jogadas que não obteve sucesso, me pareceu que ele optou por enfeitar a jogar simples e de forma eficiente. De toda maneira é um grande jogador e faz muita diferença no time.
    Outro que acho que está muito abaixo de seu potencial é o Jean, que a exemplo do Moisés, vem sumindo no segundo tempo.
    O importante é que os três pontos vieram e agora é se preparar para ganhar do Santos, jogo de fundamental importância para nossas pretensões.

  • Gostei do Palmeiras hoje, dominou o fluminense todo o tempo e não deu oportunidades reais ao adversário.

    Temos mais 4 jogos para fazer 12 pontos e.depois pegar o Grêmio reserva no sul.

    Palmeiras sempre vence campeonatos nacionais de forma consecutiva.

    Pelo que estou vendo, este ano acontecerá novamente…

    • pés no chão….

      Pois eu quero que os gambas vivam esse ano, o nosso “2009” kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Pênaltis perdidos contra o Galo (1 e 2 turnos), empates permitidos ao FRA e ao VAS: um melhor desenlace dessas situações nos levaria a, até, 8 pontos a mais, 51, 3 a menos que o primeiro colocado.

    Penso que esses exemplos são bem representativos da importância de resolver com perfeição cada lance em cada jogo.

    • Correto. Confesso que nos últimos 5 minutos do jogo de hoje, o velho ditado ‘Quem não faz toma’ me atormentou. O jogo contra o Vasco pelo Brasileiro e contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil me vieram a tona.
      Estamos embalados e eles perderam a força, mas devido a diferença de pontos, qualquer vacilo nosso aliado a alguma nova ajuda de arbitragem para eles pode sepultar de vez nossas chances.
      Não podemos flertar com o perigo a toa.

    • Monaco, estava pensando a respeito ontem, e não fui nem tão longe quanto vc… Convertendo as derrotas em casa para os fraquíssimos Atlético-PR e Chapecoense, e o jogo direto contra os Gambás, estaríamos um ponto a frente deles hoje. 52 x 51… São esses pontos perdidos para os times sem ambição no campeonato que nos tiram a ponta no momento. Mas ainda confio. Vamos Palestra!!!

      • Sinceramente, se formos colocar na ponta do lápis todos os vacilos nossos, todas as falhas de arbitragem (que não ficamos anotando pra não passar mais raiva e acabam ficando pelo caminho na nossa lembrança..) contra nós e a favor deles, já estaríamos a uns 10 pontos do segundo colocado que, fatalmente não seriam eles!!! Estaríamos ainda na libertadores e muito provavelmente na final da Copa do BR. Mas não tem que ter essa fixação pelo que “já foi”. Nosso foco agora é sempre o próximo jogo. Quem tá olhando o retrovisor com o fiofó na mão agora são eles! E vendo uma locomotiva verde vindo atropelando!!!

        MAIS 3 PONTOS.
        MENOS 3 PONTOS.

        #RUMOAODECA

    • Olha Lucas, acho que o Tche-Tche melhorou bastante com a volta do Moisés. Acredito que seu papel em campo não apareça muito, mas eu o vejo como uma verdadeira formiguinha carregadeira. A bola está sempre passando no seu pé e ele serve como um elo de ligação em várias regiões do campo.

    • Assim como o Jean, Tchê² vem fazendo um péssimo 2017. Mas não acho pior que o M. Salles! Salles vive de um único bom jogo (final da Copa do Brasil), depois disso nunca mais jogou tão bem… Verdade que nunca foi tão mal assim também, mas era um jogador comum. Tanto que está na reserva do Bahia!

  • Resultado excelente. O que é um pouco chato é que, mais uma vez, ganhamos sem brilho. A defesa do Fluminense fez um jogo horrível e não conseguimos jogar bem no ataque na maior parte do jogo. Para mim falta velocidade na transição do meio campo. Quando Moisés nao faz boa partida, como hoje, o meio desaparece. Jean está muito mal o ano inteiro e nao pode jogar mais. Infelizmente Tche Tche parece meio triste, desmotivado. Se nao fosse a excelente fase de Edu Dracena e de Prass o meio de campo estaria comprometendo todos os resultados. O futebol de Deyverson nao me empolga, acho um logador mediano para baixo e tenho dúvidas se ele seria titular no Avai ou no Vitoria, por exemplo. Mayke foi mal hoje também. Borja precisa jogar pelo menos meio tempo.

    • vc foi bem em todo comentário, até chegar no no borja…. esse sim seria reserva no avaí ou vitória… acho que o borja um dos piores jogadores da série a, e o cuca não confia em nada na bola dele.

  • Irritante a incapacidade do nosso ataque para matar o jogo. Defesa do FlorminenC escancarada, jogadores desgastados e parece que que os nossos jogadores tem medo de chutar e fazer o gol. Corremos o risco de sofrer um empate amargo no fim.
    Quero um centroavante que tenha gana de fazer gol e não que termina um jogo destes com tantas possibilidades sem finalizar NENHUMA vez.
    Tem que colocar alguém com mais volúpia e intensidade que o Jean no meio e um centroavante que trombe menos e faça mais gols na frente.

  • Melhoramos defensivamente, muito em vista da boa fase do Prass ter voltado também. Mas a dupla de zaga também foi muito bem, Dracena mantém sempre um bom nível e Juninho fez outra boa partida assim como foi contra o Coritiba. Até o Egídio jogou bem, apesar de errar vários cruzamentos…

    O meio de campo é que está preocupando. Tchê² parece ter melhorado um pouco da apatia mas ainda é muito pouco, Jean começou até que bem, mas antes do fim do primeiro tempo já estava andando em campo como de costume. Moisés está sem ritmo e pra mim foi um dos piores hoje… Já disse outro dia, acho que o Moisés tá pecando por preciosismo, tentando sempre a jogada mais difícil e acaba errando. Gostava mais do ano passado quando ele jogava de volante vindo de trás do que como meia tentando armar o jogo… Tem que deixar essa função pro Guerra.

    Deyverson foi bem também, não teria tirado ele pra colocar o Guedes e sim o William que já demonstrava sinais de cansaço. E Borja novamente entrando aos 40 minutos do segundo tempo é sacanagem do Cuca…

  • O futebol do Palmeiras tá evoluindo e dá pra ver alguns traços do Palmeiras 2016. Principalmente do segundo turno. Mas o “grande” Fluminense não é parâmetro.

  • Jogo muito legal de se assistir, lembrou de leve o futebol dos anos 90.

    Dois times preocupados tão e somente em jogar e tentar fazer gol. Sem frescura, sem viadagem, sem ficar matando tempo ou forçando situações.

    O progresso técnico continua em passos de tartaruga, mas existe uma clara evolução, lenta porém constante.

    Mas isso é o de menos!!! Daqui pro fim do ano, o que importa são os 3pontos, e depois os próximos 3 pontos, depois mais 3, depois outros 3…,…,…,….,…,…,

    11 e contando…

    • É isso ai! A chave para o sucesso está na melhoria contínua, por mínima que seja. Se a cada jogo daqui pra frente, todos se empenharem 1% a mais, teremos um time 11% mais eficiente a cada partida, e as chances do decacampeonato vão aumentando.

  • Já vi muito jogador perder rendimento por ficar marrento ou por não suportar o peso da camisa.

    Jean é o caso mais agudo que eu já vi de jogador que desaprende sem motivo aparente.

    • Me parece q falta confiança a ele. Naquele lance que o William roubou a bola, carregou pela direita e cruzou para trás o Jean podia ter batido de esquerda, mas optou em bater com a perna boa, não quis arriscar com a canhota (o que era o certo), mesmo tendo chances mínimas de acertar o gol na posição em que estava, batendo com a perna direita.

  • Vou me dar ao luxo de usar meu comentário da última partida: “Ufa! Era e dava pra ter sido mais fácil… Pessoal lá na frente sempre optando pela jogada errada… pelo menos não demos nenhuma chance clara para eles. DALE PORCO!!”
    Claro que com a diferença de que jogamos muito melhor, era fora de casa e perdemos muito mais gols!!
    Força Egídio! E rumo ao deca!!!

  • Egídio e Prass foram os melhores de hj. O goleiro tirou pelo menos uns 4 cruzamentos em que o os jogadores do tapetense poderiam ter feito o gol.
    Quanto o Borja, não tem muito o que cobrar (a não ser que esteja treinando muito mal), pois só entra nos jogos quando o time não tem mais grandes pretensões ofensivas.

    • Uma pena que no próximo jogo eles pegam o Cruzeiro.
      Se os caras forem campeões na quarta-feira, como eu torço que sejam, provavelmente vão abandonar o Brasileiro, pois já teriam garantido a vaga na Libertadores. Devem ir com time reserva no domingo.
      Se perderem a final da Copa do Brasil se obrigarão a ir contudo pra cima do gambá, mas neste caso o ‘cheirinho’ terá sido campeão.

        • Não precisa nem ser campeão… tai um cara que é bem capaz de sabotar o próprio time em troca de levar alguma vantagem particular. Seja financeira ou de outra forma (tipo promessa de ser o próximo técnico dos imundos…)

          • Tenho um amigo Cruzeirense e discordamos muito qdo o assunto é futebol, mas qdo falamos de M.Menezes ele concorda comigo: é um empresário que está à frente de clubes e até da Selenike. Contra nós, o cara xingou “pouco” quando saíram de um 3×0 para um 3×3. E segundo esse amigo, a justiça seria a NOSSA classificação (só pra mostrar a coerência do caboclo rsrs)

  • Bela partida. Lembrou muito o time do ano passado, com bom posicionamento e passes conscientes. Só foi sofrido pq perdemos muitos gols, mas o time foi muuuito superior ao fluminense. A zaga bem postada, Dracena vem sendo um dos melhores dos times desde o jogo contra o Atlético – MG. Só acho o Jean destoando um pouco, meio perdido na função. Agora o que vai decidir nosso rumo no campeonato são esses confrontos diretos, que já começam no próximo sábado contra o Santos.

  • Vitória fora de casa, sem levar gols e ainda com golaço.

    Tudo ótimo.

    Mas, e esse medo de fazer o segundo gol?

    Puta q pariu, viu…

    É irritante essa sensação de que o time pode muito mais do que faz.

    Falta esse “clique” que não chega nunca.

    • Hj foi irritante! O famoso ditado “quem não faz,toma” ficou muito perto de acontecer. Temos que liquidar os jogos quando possível. Parecia que os caras estavam jogando pelada.

  • Nos ultimos 2 jogos era para ter tirado 6 pontos do Curica, mas houve o gol de mão contra o vasco, e gol mal anulado do SP… tiramos 2

  • Egidio!!!! NUNCA critiquei!

    O maior medo é o contrato dele ser renovado por essas últimas boas partidas e, ano seguinte, ele voltar ao normal.

    #ForzaEgidio

    • Aliás, se tem um time que à beira do fim do contrato, perebas viram monstros e depois (de renovar por 200 anos) voltam ao seu normal – ou até pioram – esse time se chama Sociedade Esportiva Palmeiras. Que me cale eternamente, como me calou ontem qdo preparou o pombo sem asas!

      Ah, goleirão, joga a luva pra buscar, maldito! kkkkkkk

  • Tem que vencer pra seguir na cola dos gambás que só empataram com os bambis hoje cedo… Se empatar ou perder aí pode esquecer mesmo!
    Eu entraria com T. Santos no lugar do Jean em jogos fora de casa, como o Cuca fazia ano passado. E acho muito injusto Guerra ser reserva nesse time…
    1×0 já estaria de bom tamanho já que o time não está apresentando melhoras técnicas mesmo!

  • Hoje espero garra… vontade de vencer… e que o daronco não atrapalhe 0x3 palmeiras!
    ´e o time voando em 2018…

  • Cavalo Paraguaio perdeu mais 2 pontos hoje e domingo que vem tem o Cruzeiro fora. É ganhar hoje e dos sardinhas e botar toda a pressão bem antes do que todo mundo imaginava.

  • Vai ser um prazer estampar as manchetes junto com o The who! hehehe.
    Hj é aproveitar o empate dos lixos para diminuir a diferença.
    3×1, Dudú, William e Moisés.