Campeões do Paulista Sub-20, Kevin e Garcia projetam estreia do Palmeiras na Copinha

Os atletas da base do Palmeiras, Kevin e Garcia, durante treinamento para a Copa São Paulo Jr, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Kevin e Garcia devem ir a campo na estreia do Verdão contra o Assú, nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, o Palmeiras realiza sua estreia na Copinha 2022. O confronto será contra o Assú-RN, às 15h15, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, pelo Grupo 28.

Além do time do Rio Grande do Norte, completam o grupo ao lado do Verdão o Real Ariquemes, de Rondônia e os anfitriões do Água Santa. Prováveis titulares do confronto, o lateral direito Garcia e o atacante Kevin projetaram a estreia palmeirense.

“Estamos com a cabeça boa, tranquilos. Sabemos da importância dessa competição e de vestir a camisa do Palmeiras. Estamos indo leves [para a estreia], fizemos tudo que tínhamos de fazer na semana, nos últimos dias. Naturalmente as coisas sairão. Estamos preparados para fazer uma boa Copinha”, disse Garcia à TV Palmeiras/FAM.

“Temos grandes chances de fazer um bom campeonato. Nós temos um grupo muito unido, deixamos muitas coisas para trás e, se Deus quiser, vamos ser campeões. A Copinha é uma das competições mais conhecidas da categoria e vamos fazer o nosso melhor”, relatou Kevin.

No final do ano passado, os dois ajudaram o Verdão a conquistar o Campeonato Paulista Sub-20 pela quinta vez consecutiva e fizeram parte do elenco que jogou as últimas partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. Na partida contra o Ceará, Kevin foi o autor do único gol da vitória palmeirense por 1 a 0.

Garcia fala sobre Paulo Victor Gomes

A Copinha de 2022 será a primeira em que o Palmeiras terá o técnico Paulo Victor Gomes à frente da equipe. Contratado em outubro do ano passado, PV teve passagens pelo clube entre os de 2015 a 2017 comandando a equipe Sub-15.

“O professor Paulo nos ajuda muito no dia a dia. Nos últimos dias nós fizemos apenas alguns pequenos ajustes de campo. Mas outra coisa que nós trabalhamos muito é a parte mental, ele [o PV] sempre nos fala para estarmos preparados mentalmente, porque é a nossa mente que vai nos ajudar a fazer algo diferente”, finalizou Garcia.

Depois de enfrentar o Assú, o Palmeiras fará o segundo jogo no próximo sábado, contra o Real Ariquemes, às 11h, e terminará a primeira fase da competição no dia 11, diante do Água Santa, às 15h15.