Luis Guilherme comenta adaptação ao profissional e interação com os companheiros: “Via da arquibancada”

Luis Guilherme durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aos 17 anos, Luis Guilherme vem ganhando minutos com Abel Ferreira

Promovido ao time principal do Palmeiras recentemente, Luis Guilherme comentou, em entrevista à TV Palmeiras/FAM, como vem sendo a adaptação ao time principal e também a interação com os companheiros mais experientes.

“É sempre bom conviver com grandes jogadores. Via da arquibancada. Agora estou com eles, trocando resenha. Eles brincaram com o meu estilo de roupa, mas é bom para descontrair e creio que vou entrosando cada vez mais com todos dentro e fora de campo”, disse o camisa 31.

Aos 17 anos, o meia participou de oito dos últimos nove jogos da equipe. Ele vem sendo opção para substituir Artur, no lado direito do ataque, mas também pode atuar por dentro, como meia central, sua função de origem. Contra o Fortaleza, no último sábado, Luis participou de forma efetiva nos dois últimos gols do Verdão.

“O Abel sempre me pede para ter confiança, fazer no jogo o que eu sempre fazia na base e, graças a Deus, aos poucos, vem dando certo”, disse. “Foi uma vitória muito importante. Foi bom para nós, pensando na sequência do campeonato e também para nos dar confiança. Fico feliz ainda por ter entrado mais uma vez e dado uma assistência”, complementou.

Luis Guilherme pode ser titular contra o América

No jogo de domingo do Palmeiras contra o América, no Independência, Luis Guilherme pode ser escalado entre os titulares por Abel Ferreira, já que três dias após esse duelo o Verdão disputará a partida de ida das oitavas da Libertadores, contra o Atlético-MG.

Caso a comissão técnica decida por colocar em campo um time alternativo, Luis pode atuar tanto aberto quanto por dentro. “Vai ser um jogo difícil. Sabemos que jogar lá é sempre complicado, mas estamos fazendo uma semana boa, nos preparando bem para chegar lá e buscar a vitória”, completou.

Deixe uma resposta