Transação com Nacional é revertida e Pedrão retornará ao Palmeiras

Pedrão em treino no Palmeiras em 2018
Cesar Greco

Reapresentação de Pedrão deve acontecer na quinta-feira; zagueiro cobrirá o espaço deixado no elenco por Alan Empereur

Após uma negociação fracassada com o Nacional, de Portugal, o Palmeiras terá mais um reforço caseiro: o zagueiro Pedrão. O atleta de 22 anos será reintegrado e poderá ser utilizado por Abel Ferreira a partir de agosto, quando a janela de transferências para o mercado exterior será reaberta.

Em agosto de 2020, depois de uma passagem sem oportunidades pelo Athletico-PR, o Palmeiras emprestou Pedrão ao clube lusitano por uma temporada. Com o contrato do defensor chegando ao fim, em junho deste ano, os portugueses anunciaram em seu site que haviam exercido a opção de compra e acertado um contrato de quatro temporadas com o atleta. A transferência, contudo, não foi concretizada.

Caso o acordo fosse cumprido, o zagueiro renderia R$ 3,6 milhões aos cofres alviverdes; além disso, o clube manteria 30% de seus direitos econômicos.

Assim como o atacante Dudu, Pedrão se reapresentará na Academia de Futebol nesta quinta-feira, dia 1º.

Palmeiras volta a ter cinco zagueiros-zagueiros no elenco

A volta de Pedrão preencherá o espaço deixado pela saída de Alan Empereur no setor defensivo do elenco. O jovem zagueiro será uma opção a mais para o treinador, que atualmente conta com apenas quatro zagueiros de formação.

Com as recentes lesões de Luan e Kuscevic, mais a convocação de Gustavo Gómez, Abel teve que improvisar Felipe Melo na zaga. Marcos Rocha, Mayke e Danilo Barbosa também já fizeram esta função em algumas partidas, bem como os jovens Michel, Henri e Vanderlan em algumas partidas do estadual.

Trajetória de Pedrão no clube

Pedrão chegou ao Palmeiras em 2017, após se destacar no Água Santa. Depois de um período na base, o defensor subiu ao profissional no ano seguinte, mas foi pouco utilizado. Em 2019, foi repassado por empréstimo ao América-MG e em fevereiro de 2020, antes de atuar em Portugal, teve uma breve passagem pelo Athletico-PR.

Pelo Palmeiras, entrou em campo em apenas dois amistosos: vitórias por 2 a 0 sobre o Árabe Unido, em 2018, e 2 a 1 sobre o New York City, em 2020.