Coração quente e cabeça fria: os bastidores da vitória sobre o Santos

Bastidores da TV Palmerias/FAM: Rony comemora seu gol com Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Piquerez, pelo Palmeiras contra o Santos, durante partida válida pela trigésima rodada do Brasileirão 2021, na Vila Belmiro.
Cesar Greco

Bastidores mostraram o último papo de Abel Ferreira com os atletas, além da comemoração de Rony e Raphael Veiga, os autores dos gols

A TV Palmeiras/FAM lançou na noite desta segunda-feira, em seus canais oficiais, os bastidores da vitória palmeirense por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo.

Como de costume, as filmagens mostraram toda a preparação dos atletas no pré-jogo, com foco nas últimas falas de Abel Ferreira antes dos jogadores subirem ao gramado da Vila Belmiro.

“Vou ter uma coisa pela primeira vez desde que estou aqui [no Brasil]. Uma das razões que eu vim para o futebol brasileiro é para jogar com o estádio cheio. Esta pressão que nos ajuda a melhorar e obriga a desafiarmos a nós próprios. É jogo de coração quente e cabeça fria”, discursou.

“Quanto mais nos xingam, quanto mais nos insultam, mais vamos jogar! Mais vamos impor nosso jogo e mais concentrados ficaremos”, finalizou.

A reação dos palmeirenses após a concretização da vitória também foi registrada, assim como os depoimentos de Rony e Raphael Veiga, que foram às redes pelo Palmeiras.

“Foi uma jogada muito rápida. Assim que o Dudu deu o passe pro Veiga eu pedi a bola entre a zaga e o goleiro. Fui feliz e pude fazer o gol. Muito contente pelo gol e mais ainda pela vitória”, disse o camisa 7, que voltou a marcar após um mês – seu último tento havia sido diante do América-MG.

“Acompanhei a jogada desde o começo e, quando a bola chegou no Rony, pedi o passe. Ele podia ter chutado, mas foi feliz no passe. A bola veio na velocidade certa e eu pude acertar um belo chute”, comentou Raphael Veiga, artilheiro do Palmeiras na temporada.

Confira os bastidores da vitória palmeirense sob a lente da TV Palmeiras/FAM

Em busca da sexta vitória consecutiva, o Palmeiras enfrentará nesta quarta-feira o Atlético-GO, no Allianz Parque. Com 55 pontos, o Verdão é o atual segundo-colocado do Brasileirão, 10 atrás do líder, Atlético-MG.