Palmeiras vence Atlético-MG e avança para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras vence Atlético-MG e avança para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17.
Fabio Menotti

Jogando na Arena Barueri, o Palmeiras saiu atrás do placar, mas virou o jogo e venceu o duelo por 3 a 1

A equipe Sub-17 do Palmeiras entrou em campo na noite desta terça-feira, na Arena Barueri, para enfrentar o Atlético-MG, no jogo de volta da Copa do Brasil. De virada, o Verdão venceu a equipe mineira por 3 a 1. O placar agregado do confronto terminou em 8 a 1 para o Palmeiras.

O Atlético-MG saiu na frente do marcador no primeiro tempo. Entretanto, na volta do intervalo, o Verdão pressionou e virou o placar com gols de Endrick, de pênalti; Thalys, aproveitando cruzamento rasteiro; e Estêvão, que acertou um chutaço no ângulo do goleiro adversário.

O técnico Rafael Paiva escalou o Verdão com força máxima: Cesar; Gilberto, Fellipe Jack, Gabriel Vareta (Vitor Reis) e Arthur; Vitor André (Uberaba), Figueiredo Thalys (Jhonatan); Luis Guilherme (Estêvão), Cauê (Riquelme Fillipi) e Endrick (Luighi).

Com a vitória, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na competição. São cinco vitórias, com 29 gols marcados e três sofridos.

Palmeiras enfrenta o Sport na próxima fase

Palmeiras vence Atlético-MG e avança para a semifinal da Copa do Brasil Sub-17.
Fabio Menotti

O adversário do Verdão na semifinal será o Sport, que avançou sobre o Cruzeiro por 3 a 2 no placar agregado. A CBF ainda definirá os mandos e as datas das duas partidas. No ano passado, o Palmeiras também chegou às semifinais da Copa do Brasil, mas acabou caindo para o Flamengo.

A equipe Sub-17 do Palmeiras volta a campo neste sábado, pelo Campeonato Paulista. O duelo será diante do Atlético Guaratinguetá, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.