O Palmeiras definiu ontem os 30 inscritos para a primeira fase da Libertadores. Dos 31 atletas do elenco principal do Palmeiras, três atletas ficaram de fora: Daniel Fuzato, o quarto goleiro, e Thiago Martins e Moisés, ambos em recuperação de lesões pelo menos até agosto.
Nos lugares dos lesionados, foram inscritos dois jogadores da base: Vitão, zagueiro que está com a seleção sub-17 no Sul-Americano, ficou com a camisa 13, e a camisa 10 de Moisés está sendo guardada por Léo Passos, um dos destaques do Palmeiras na Copinha.
A fase de grupos se estenderá até o dia 24 de maio, e a partir daí o Palmeiras poderá trocar até três jogadores. O calendário da Libertadores prevê as oitavas-de-finais para o mês de julho. As quartas, entretanto, estão agendadas apenas para setembro. Isso significa que, para a reta final da competição, se tudo correr bem, poderemos contar com os dois atletas.
Confira a lista inscrita junto à Conmebol:
- Fernando Prass
- Jean
- Edu Dracena
- Vitor Hugo
- Arouca
- Egídio
- Dudu
- Tchê Tchê
- Alecsandro
- Léo Passos
- Zé Roberto
- Borja
- Vitão
- Jailson
- Michel Bastos
- Vitinho
- Erik
- Guerra
- Rafael Marques
- Raphael Veiga
- Thiago Santos
- Fabiano
- Roger Guedes
- Vinicius Silvestre
- Antônio Carlos
- Mina
- Keno
- Hyoran
- Willian
- Felipe Melo
Conselho
O Conselho Deliberativo do Palmeiras ratificou ontem a eleição de Leila Pereira, cuja candidatura teve pedido de impugnação impetrado por vários sócios do clube. Mesmo sem documento comprobatório de seu título de sócia benemérita com data de 1996, os conselheiros rejeitaram, por aclamação, o pedido.
O método de aclamação é uma velha artimanha usada no Conselho do Palmeiras quando não se quer comprometer os votantes. O Presidente do Conselho tem a prerrogativa de conduzir os ritos das reuniões e de definir o método de cada votação. Antônio Augusto Pompeu de Toledo quebrou o galho dos colegas e permitiu que o delicado assunto fosse definido no “senta-levanta”. Como o número de conselheiros contrários à impugnação era muito grande, ficou fácil legitimar a recusa sem dedurar ninguém, como aconteceu na votação que absolveu Arnaldo Tirone de má gestão.
Em seguida, os conselheiros elegeram os novos presidentes e vice do Conselho. Conforme esperado, Seraphim Del Grande e Carlos Faedo foram eleitos, com o apoio de Mustafá Contursi.
Foi mais uma noite muito triste na História do Palmeiras.
A narrativa do Conrado sobre o que aconteceu na reunião do conselho do Palmeiras ontem me lembrou a reunião condominial do meu prédio…lamentável que uma instituição do tamanho do Palmeiras continue se submetendo a este tipo de gestão!!!
O nosso estatuto é desatualizado e ruim? É. Causa problemas maiores do que a Leila (como Mustafa, Tirone, Pescarmona)? Sim. Mas eu acho que o Palmeiras tem que aproveitar o dinheiro dessa mulher… deixem ser conselheira, deixem torrar no Palmeiras. Ela quer status social, só temos que manter o alerta ligado para que o clube se mantenha bem financeiramente e preocuparmos realmente com pessoas que só fizeram mal ao Palmeiras na história e permanecem com voz ativa na direção.
a Leila ja tem status social, ela quer poder
Pelo contrário, poder ela tem, com esse tanto de dinheiro… Agora, o status de presidente de um dos maiores clubes do mundo…
O ano do verdão começa amanhã. Que EB ponha o time no 4-2-3-1 pq vai dar liga. Borja pra não perder o costume vai deixar dois gols.
Triste. Conrado, que tipo de consequências você acha que pode trazer para o Palmeiras? Qual o verdadeiro interesse da Leila?
PS.: A propósito, acho que precisa atualizar a seção “Elenco”, o Tche Tche assumiu de vez a 8 segundo o site do Palmeiras.
No programa da Jovem Pan de hoje, Esporte em Discussão, discutiu-se que o Palmeiras possui jogadores que são cobras criadas. Não citaram nomes, mas falaram inclusive nos “jogadores principais” e que isso ficou claro no jogo contra o Corinthians. Eu não consegui enxergar isso até agora. Mas alguém concorda com essa posição? Há jogadores que são cobras criadas? O técnico, com pouco lastro, está tendo dificuldades com os jogadores?
Salvo engano, no ano passado havia um calendário com os jogos todos aqui no site. Acho legal para nos programarmos e termos ideia de quando o time pode descansar. Espero que não seja útil da forma que foi no ano passado, que avaliávamos até onde o treinador ficaria no cargo.
Éh quando o assunto é politica em qquer circunstancia, não cheira bem, não é boa coisa, apesar que a Leila já mostrou ser inteligente, otima gestora, acho que não vai se queimar atoa, com politica não da pra discutir só aguardar
Só posso comentar quanto ao Conselho: LAMENTÁVEL.
A 10 ficou com o Leo Passos pra guardar ela pro Moisés?
Ele tem chance de voltar na libertadores?
Ou só pra outro jogador não usar mesmo?
Se o calendário for confirmado, as oitavas são em julho e as quartas só em setembro. Sendo assim, acredito eu que o Moisés tem sim chances de voltar a tempo, e até o Thiago.
po, tá tudo no texto…
rsrsrsrs
Verdade.. é que eu li o texto e não comentei na hora.. depois entrei e só vi de novo a numeração..
Mas não se irrite Conrado.. respire fundo! hahaha
Tenho medo dos caminhos que voltamos a percorrer..
Esse sapo maldito sempre se aproveita das épocas de calmaria para meter suas garras no time.. e o q acontece depois já sabemos.. 2001 a 2014, mais de uma década de vergonha..
Os noticiários estão confirmando a escalação de Felipe Mello e Thiago, com o objetivo do time ter maior poder de marcação.
Nesse caso, creio que o Thiago fique mais preso e o Felipe cuide mais da transição entre as linhas. Se for assim, é aceitável.
Nem assim
Acho que é isso sim. Além disso, parece que a idéia é que joguem próximos. talvez até na formação 4 2 3 1. Vamos ver.
Boa sorte aos garotos da base, que eles possam aproveitar e aprender bastante neste “intercâmbio” da primeira fase da Libertadores da América!
Precisamos oxigenar esse conselho do Palmeiras. Precisa de mais gente honesta lá dentro, palmeirense de verdade. E esse sapo boi precisava ser expulso do Palmeiras para sempre! Será que não há como provar nenhuma irregularidade dessa criatura que o afaste de uma vez ?