Palmeiras divulga o último modelo de camisa da Adidas

Adidas 2018O Palmeiras divulgou na manhã desta quinta-feira o último modelo a ser usado pelo clube sob este contrato com a Adidas. O clube usará material fornecido pela Puma a partir de janeiro de 2019.

O novo modelo tem como maior novidade a volta do escudo completo do Palmeiras, uma das maiores reivindicações de parte da torcida. O tradicional verde esmeralda predomina, apesar de uma certa textura no padrão do tecido que só é perceptível à curta distância.

As três listas, marca registrada da empresa, voltaram a ser brancas e seguem somente nos ombros, para manter as mangas livres para a publicidade e eventuais patches. A gola é verde e apresenta um pequeno botão como detalhe.

A fonte usada na numeração segue o novo padrão que a Adidas vai usar na Copa do Mundo, com um traço mais fino e ângulos retos.

A polêmica estrela vermelha também segue no uniforme, obedecendo à determinação do estatuto do clube e corrigindo um erro histórico de não valorizar o Mundial de 1951 desde sua conquista.

O clube não confirma, mas existe a possibilidade do novo uniforme ser usado pela primeira vez já no Derby em Itaquera, sábado, pelo primeiro jogo das finais do Paulistão – algo que, por motivos de superstição, seria altamente desaconselhável. Espera o Brasileirão, pô…

Adidas