Palmeiras ensaia bolas paradas e transições antes de viajar ao Rio de Janeiro

Wesley, Patrick de Paula e Zé Rafael durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperado, Jorge treina normalmente e pode ser reforço para o Palmeiras contra o Fluminense

O Palmeiras finalizou na manhã deste sábado a preparação para o confronto diante do Fluminense, que acontecerá na tarde de amanhã, no estádio do Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com quase todo o elenco à disposição (somente Gustavo Gómez e Piquerez estão fora), a comissão técnica iniciou o dia com uma atividade em campo reduzido, em que os atletas podiam dar poucos toques na bola.

Em seguida, o grupo foi dividido em dois para trabalhos específicos. De um lado do campo, sob o comando de Vitor Castanheira, uma equipe aprimorou as transições e simulou situações de jogo. Já os demais atletas treinaram jogadas de bola parada, tanto defensiva quanto ofensiva.

Jorge treina e pode reforçar o Palmeiras no Rio de Janeiro

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Jorge treinou normalmente, assim como nos dias anteriores, e pode reforçar a equipe contra o Fluminense. O camisa 6 atuou pela última vez no dia 12 de outubro, quando o Palmeiras visitou o Bahia.

Vindo de seis vitórias consecutivas, o Verdão tem 58 pontos ganhos no Brasileirão e atualmente ocupa a segunda colocação. Jogando no Maracanã, contra o Fluminense, a última vitória palmeirense foi em 2017 – 1 a 0, gol de Egídio.