Palmeiras faz primeiro treino na Academia de Futebol após empate em Curitiba

Atletas do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Comandado por Paulo Victor, treino do Palmeiras foi focado nas triangulações e exercícios técnicos

Os jogadores do Sub-20 do Palmeiras, que estão tendo a oportunidade de jogar a reta final do Brasileirão pelo Verdão, se reapresentaram na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, após o empate em 0 a 0 contra o Athletico-PR na noite de ontem, em Curitiba.

Além dos atletas, a comissão técnica do Sub-20, encabeçada por Paulo Victor Gomes, também está comandando o clube nessas últimas partidas – o treinador, que esteve à frente da categoria Sub-15 por três anos (2015, 2016 e 2017), retornou ao Palmeiras em outubro desse ano.

Sem a presença dos titulares que receberam folga, com exceção do goleiro Vinicius Silvestre, o treino foi focado na parte tática e técnica. Inicialmente, foram ensaiadas as triangulações e aprimorada a compactação nos espaços.

Em seguida, com o grupo dividido em três times de cinco jogadores, foi aperfeiçoada a parte técnica. Enquanto dois times se enfrentavam, o outro realizava trabalhos físicos com o preparador Ângelo Alves.

Próximo treino do Palmeiras será na tarde desta quarta-feira

A equipe dará sequência à preparação para o próximo confronto na tarde desta quarta-feira. O treino está marcado para começar às 16h, na Academia de Futebol.

O Verdão entra em campo na noite desta quinta-feira para jogar contra o Ceará, pela última rodada do Brasileirão, na Arena Barueri. Com 63 pontos conquistados, o Palmeiras está matematicamente garantido na terceira posição.