Palmeiras goleia Bahia e se classifica para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Sub-20

Palmeiras goleia Bahia e se classifica ao mata-mata do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Maurícia da Matta

Atuando fora de casa, o Palmeiras venceu o duelo por 5 a 0

A equipe Sub-20 do Palmeiras está garantida nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde de sábado, o Verdão goleou o Bahia, fora de casa, por 5 a 0 e chegou aos 18 pontos no Grupo A – são seis vitórias e duas derrotas, em oito jogos, com 17 gols marcados e quatro sofridos.

O atacante Kevin, autor de dois gols, e o meio-campista Pedro Lima, com quatro assistências na partida, foram os destaques palmeirenses da goleada. Henri, Ruan Ribeiro e Jhonatan completaram o marcador.

O Palmeiras, comandado por Paulo Victor Gomes, entrou em campo com Mateus; Denzel, Henri (Talisca), Naves e Ian; Léo (Miguel), Pedro Lima (Luiz Freitas) e Jhonatan; Thiago (Daniel [Thauan]), Ruan Ribeiro e Kevin (Yago Santos) .

Líder do grupo e da classificação geral, o Palmeiras volta a campo pela competição na segunda-feira da semana que vem (8) para enfrentar o América-MG, às 15h, partida da última rodada da primeira fase. Antes deste confronto, no entanto, a equipe jogará diante do Penapolense, fora de casa, pelo Paulista Sub-20; o duelo acontece nesta quarta, às 15h.

Palmeiras avança no Turnier Oberndorf

A equipe Sub-19 do Palmeiras entrou em campo por duas vezes neste sábado, pelo Turnier Oberndorf, e garantiu vaga na semifinal. Primeiro, a equipe empatou em 2 a 2 com o Stuttgart, com dois gols de Thalys; na sequência, o Verdão venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 0 – Kauan Santos e Wendell foram às redes.

Assim, o Palmeiras finalizou a fase de grupos na segunda colocação. A semifinal ocorre às 5h50 (horário de Brasília) deste domingo, contra o Schalke 04. Borussia Mönchengladbach e Freiburg disputam a outra semi.

O elenco do Verdão que disputa o Turnier Oberndorf é o mesmo que conquistou na última terça-feira (26) o título da CEE Cup, na República Tcheca.