Palmeiras realiza treino de fundamentos na Academia de Futebol

Elenco do Palmeiras, durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Além do treino em campo, os jogadores foram orientados pela diretoria sobre o regulamento do Mundial

Dando sequência à pré-temporada de 2022, o elenco palmeirense se reuniu na manhã desta sexta-feira na Academia de Futebol, onde foram realizados treinos de fundamentos. A atividade de hoje foi a última antes dos dois jogos-treino que o Verdão fará neste sábado, contra Juventus e EC Primavera.

De início, os jogadores de linha foram divididos em duas equipes e aprimoraram a posse de bola, marcação e raciocínio rápido. Enquanto isso, os goleiros fizeram trabalhos à parte com os preparados Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Na segunda parte, com os arqueiros em campo e também em dimensões reduzidas, os atletas aperfeiçoaram a construção de jogadas partindo da defesa, bolas paradas em escanteios e faltas laterais, além de outros fundamentos.

Para finalizar o dia, parte do elenco praticou cobranças de faltas e batidas de pênaltis.

Antes do treino, elenco recebe orientações sobre o Mundial

Logo de manhã, antes das atividades começarem, o Departamento de Comunicação e a Diretoria de Futebol do Palmeiras, se reuniram com os jogadores na parte interna do Centro de Excelência para passarem orientações sobre o regulamento interno e também sobre o Mundial de Clubes.

O Verdão estreia na competição no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília) contra Monterrey-MEX ou Al Ahly-EGI. Antes de jogar o Mundial, contudo, o Palmeiras tem quatro confrontos pelo Campeonato Paulista, sendo o primeiro no próximo dia 23, frente ao Novorizontino, fora de casa.