Palmeiras realiza primeiro treino visando o Internacional; Marcos Rocha e Zé Rafael são as novidades

Abel Ferreira conversa com o elenco durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Machucados, Gabriel Menino, Kuscevic e Mayke seguem cronograma e não participam do treino

Após folga concedida na quarta-feira, os jogadores do Palmeiras se reapresentaram na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira e iniciaram a preparação para o confronto diante do Internacional. Contando com a presença de Marcos Rocha e Zé Rafael, que estiveram presentes durante toda a atividade, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino técnico.

Rocha lesionou a coxa direita no jogo da semifinal da Libertadores, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Já Zé Rafael sofreu um trauma no tornozelo depois da partida frente ao Juventude, no último dia 3. A atividade de hoje foi a primeira em que a dupla participou na semana.

Elenco do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

No campo, a comissão técnica dividiu o grupo em duas equipes. Primeiro, foram trabalhadas situações de jogo em campo reduzido. Na sequência, o elenco aprimorou as transições com triangulações, cruzamentos e finalizações. Abel aproveitou o dia também para reunir todo o elenco no gramado e conversar com os jogadores.

Os titulares da partida contra o Bahia não foram a campo e ficaram apenas na parte interna, para um exercício regenerativo com bola, comandada pelos preparadores físicos. Diante disso, para completar o treino, foram convocados alguns garotos da categoria Sub-20.

Kuscevic, Menino e Mayke seguem cronograma de recuperação e não participam do treino

Substituídos no segundo tempo do duelo contra o Bahia, Kuscevic e Gabriel Menino não foram a campo. O zagueiro, que sentiu dores musculares, correu em volta do gramado junto aos companheiros e, em seguida, fez exercícios à parte com bola.

Já Menino, com uma entorse no tornozelo esquerdo, seguiu o cronograma de recuperação no Centro de Excelência, assim como Danilo (canelite em ambas as pernas) e Mayke (recuperando-se de uma cirurgia no joelho). Como de costume, o clube não estipulou um prazo de retorno para o camisa 25.

O elenco volta a treinar na Academia de Futebol amanhã, às 10h.