Palmeiras reformula elenco do Sub-20 com vendas e empréstimos de jogadores

Atletas do Sub-20 do Palmeiras em partida contra o Aster Itaquá-SP, válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri, em Barueiri-SP.
Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

Passada a Copinha, o Palmeiras movimentou o elenco; Kauan Santos foi o mais recente a deixar o clube

Assim como aconteceu nos anos anteriores, o Palmeiras vai começar a temporada de 2024 do Sub-20 com profundas mudanças no elenco. Cinco atletas que atuaram a Copinha e foram utilizados como titulares saíram do clube, enquanto outros dois atletas também foram reposicionados no mercado.

O lateral-esquerdo Ian, que completa 21 anos em 2024, e o meia-atacante Kauan Santos, um dos destaques de 2023 da categoria, foram vendidos pelo Verdão. O primeiro irá jogar no Famalicão, de Portugal, enquanto o segundo vai atuar no futebol do Catar.

Volante titular da equipe na Copinha, Léo foi emprestado ao Toreense, que joga a segunda divisão de Portugal. Outros que saíram nos mesmos moldes do ex-camisa 5 foram os zagueiros Pedro Felipe, para a Juventus-ITA, e Talisca, novo jogador do América-MG.

Fora os cinco atletas que estavam na Copinha, o lateral-esquerdo Thauan e o zagueiro Fellipe Jack também foram emprestados. O canhoto acompanhou Talisca e irá jogar no América-MG; o defensor, por sua vez, foi para o Como, da Itália.

Em dezembro, o Palmeiras também não acertou a permanência de David Kauã, que foi um dos destaques do título da Copa São Paulo de 2023.

Destaques do Sub-17 chegam ao Sub-20 do Palmeiras

Com as saídas de alguns atletas do elenco Sub-20, o Palmeiras promoveu jogadores que estavam no Sub-17. Dentre eles, os mais conhecidos: Riquelme Fillipe, Luighi, Vitor Reis, Figueiredo e Rafael Coutinho.

A temporada de 2024 começa com o Campeonato Paulista, em abril. Além disso, o Sub-20 palmeirense disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da categoria. Caso vença um dos dois torneios nacionais, o Verdão jogará a Supercopa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *