Palmeiras rescinde contrato com lateral-esquerdo Jorge

Jorge durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O lateral e o Palmeiras chegaram a um acordo nesta quinta-feira

O Palmeiras anunciou no começo da noite desta quinta-feira a rescisão de contrato do lateral-esquerdo Jorge. No início do ano, o jogador foi emprestado ao Santos. Entretanto, sem entrar em campo pelo rival, foi devolvido ao Verdão, que decidiu pela saída do atleta.

Jorge abriu mão de parte do valor que teria direito para chegar ao acordo com o Palmeiras. Como a rescisão aconteceu antes do fechamento da janela, o lateral poderá assinar com outro clube. Ele tinha contrato até o final de 2025 com o Palmeiras.

O jogador não entra em campo desde fevereiro do ano passado, quando sofreu uma lesão séria no joelho – à época, Jorge estava emprestado ao Fluminense. Em nota oficial, o Palmeiras agradeceu o jogador e desejou sucesso na continuidade da carreira.

Passagem apagada pelo Palmeiras

Jorge durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Após se destacar no Flamengo, em 2016, Jorge jogou na Europa e no Santos, antes de retornar ao Brasil, para o Palmeiras, em 2021. À época, o lateral se recuperava de uma cirurgia no joelho. O ex-camisa 6, no entanto, não conseguiu repetir, com a camisa do Verdão, o sucesso que teve nas outras equipes brasileiras.

Ele deixa o clube com 31 jogos disputados e nenhuma participação direta em gol registrada. Com a camisa palmeirense, Jorge conquistou dois títulos (Paulista 2022 e Brasileiro 2022), além de ter feito parte do elenco nas conquistas da Recopa 2022 e Libertadores 2021.

Deixe uma resposta