Palmeiras é superado pelo Athletico-PR na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17

Palmeiras é superado pelo Athletico-PR na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-17.
Cahuê Miranda

Atuando fora de casa, o Palmeiras perdeu a partida por 3 a 2; próximo jogo será o Derby

Após um período longe dos campeonatos oficiais, devido às férias escolares no mês de julho, a equipe Sub-17 do Palmeiras estreou, na tarde desta quinta-feira, no Campeonato Brasileiro da categoria com derrota para o Athletico-PR por 3 a 2, fora de casa.

Os principais jogadores da categoria iniciaram o duelo no banco de reservas – foram poupados por conta das excursões à República Tcheca e Alemanha no final do mês passado. Assim, o Verdão foi a campo com Aranha; João Cintra, Vitor Reis, Fellipe Jack Arthur; Uberaba, David Kauã Lucas Aguiar; Riquelme Fillipi, Mateus Patolino Luighi.

Entretanto, após ir para o intervalo perdendo por 1 a 0, o auxiliar técnico Alexandre Torrezan, que comandou o time à beira do gramado, mandou a campo Gabriel Vareta, Vitor André, Figueiredo, Thalys, Léo Jance Gilberto, titulares da campanha campeã da Copa do Brasil Sub-17 em junho.

Os gols palmeirenses foram anotados por dois dos seis jogadores que entraram na etapa final: Figueiredo, após bonita jogada individual de Thalys, e Gilberto.

Palmeiras Sub-17 volta a jogar o Campeonato Paulista e terá Derby no Brasileiro

Neste sábado, a equipe volta a campo para atuar pelo Campeonato Paulista Sub-17. O confronto será diante do Osvaldo Cruz, no estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, às 11h. O Palmeiras lidera o Grupo 14 com 12 pontos (100% de aproveitamento).

Já pelo Brasileiro, o Palmeiras buscará a primeira vitória contra o SCCP no próximo dia 9 (terça-feira), na Arena Barueri, às 15h.