Próximo de estrear na temporada, Palmeiras realiza treino de fundamentos e ensaia jogadas ofensivas

Atletas do Palmeiras durante treino na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Pelo Campeonato Paulista, no próximo domingo, Palmeiras vai até Novo Horizonte para encarar a equipe local

O elenco do Palmeiras realizou mais um dia de trabalho na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Dando sequência à pré-temporada, os jogadores aprimoraram alguns fundamentos de jogo e também ensaiaram jogadas ofensivas.

Após um exercício físico, a comissão técnica separou o grupo em dois: camisas verdes e coletes laranjas. Cada equipe realizou movimentos no gramado com os adversários simulados por estacas.

De início, foram aperfeiçoadas as saídas de bola, começando a partir dos goleiros, e as transições. Para finalizar, Abel e seus auxiliares comandaram uma atividade que teve como foco a construção de jogadas ofensivas, iniciadas tanto pelo meio quanto pelas laterais. Ao todo, os trabalhos duraram uma hora e meia.

Palmeiras estreia na temporada no domingo

Após realizar cinco jogos-treino na pré-temporada, o Palmeiras fará seu primeiro jogo oficial de 2022 no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista. O duelo será diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, às 16h.

Para a partida, até o momento, o técnico Abel Ferreira não tem nenhum desfalque. Nas primeiras semanas do ano, o Verdão sofreu com 11 casos de Covid-19; o elenco, entretanto, já não apresenta novos casos há vários dias e o surto parece ter estancado.