A cinco dias de estrear no Paulistão, Palmeiras fará nesta quarta-feira o último jogo-treino da pré-temporada
Dando sequência aos trabalhos de pré-temporada, o elenco do Palmeiras novamente treinou em dois períodos na Academia de Futebol. Com o grupo completo à disposição, Abel Ferreira e seus assistentes comandaram, na parte da manhã, treinos táticos e técnicos.
Com o campo reduzido em duas metades e os jogadores divididos em quatro grupos, as equipes realizaram enfrentamentos de seis contra seis com ênfase na marcação e na busca por espaço para finalizações. Abel transitou pelas duas estações e passou orientações.
Em seguida, os jogadores de defesa realizaram uma atividade tática. Utilizando os cintos de tração, os zagueiros e laterais foram conectados entre si para um trabalho de balanço, posicionamento e recomposição da linha de defesa.
No período da tarde, o foco foi no aperfeiçoamento das bolas paradas. Separados em duas equipes, uma em cada área, os atletas aprimoraram os posicionamentos ofensivos e defensivos em faltas laterais e escanteios.
O assistente técnico Carlos Martinho auxiliou as ações dos zagueiros (inclusive com lances simulando rebotes), enquanto Vitor Castanheira orientou os meias e os atacantes. Na parte final, o elenco praticou cobranças de pênaltis.
Palmeiras fará jogo-treino nesta quarta-feira
O trabalho de hoje foi o último em dois períodos na preparação para a temporada 2022. Amanhã, o Verdão disputará mais um jogo-treino na Academia de Futebol, em que os dois times serão formados por jogadores do próprio clube.
Até o momento, o Palmeiras realizou quatro jogos-treino: 2 a 2 com o Pouso Alegre, derrota para a Portuguesa por 2 a 1 e vitórias por 2 a 1 sobre Juventus e Primavera. A estreia oficial da equipe na temporada acontecerá no domingo, diante do Novorizontino, fora de casa.