Pré-jogo Boca Juniors x Palmeiras – Libertadores da América 2023

Pré-jogo Boca Juniors x Palmeiras

Pré-jogo Boca Juniors x Palmeiras – Libertadores da América 2023

Estádio: La Bombonera
Data e Horário: 28/09/2023 21h30

Transmissão

ESPN

ESPN

Star+

Star+

Na noite desta quinta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras enfrenta o Boca Juniors, na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América.

O elenco de Abel Ferreira põe à prova todo o foco dispensado para esta partida nas últimas semanas, com a consciência de que o confronto tem 180 minutos e que o Allianz Parque será seu maior aliado no jogo da volta.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionado:
Dudu
Transição física: Atuesta

A delegação do Palmeiras viajou a Buenos Aires até com Atuesta, que não terá ainda condições de jogo, mas que segue se reambientando aos companheiros nos treinamentos. O único a ficar no Brasil foi Dudu.

O aproveitamento no ataque segue sendo a maior preocupação da torcida, já que o time apresentou problemas no setor nos últimos jogos, após a lesão do camisa 7. Abel é capaz de qualquer coisa e uma “surpresa” não será exatamente nenhuma surpresa. De qualquer modo, o ponto de partida da escalação é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael e Gabriel Menino; Mayke, Raphael Veiga e Artur; Rony.

Escalação do Boca Juniors

Boca Juniors

No Boca Juniors, o técnico Jorge Almirón é alvo de muitas críticas pelo fraco desempenho de seu time nas últimas partidas – os bosteros venceram apenas dois dos últimos dez jogos. Técnico e jogadores se apegam à mística e se juntam à imensa torcida num só coro que reza que, na Libertadores, é diferente.

…pero que las hay, las hay” – o provável time xeneize para enfrentar o Verdão na Bombonera é Sergio Romero; Luis Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Frank Fabra; Cristian Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Valentín Barco; Edinson Cavani e Miguel Merentiel.

Números

  • As duas equipes já se encontraram em 25 oportunidades e o Palmeiras tem o dobro de vitórias: 8 contra 4; houve 13 empates;
  • Mesmo na Argentina o Palmeiras tem vantagem no retrospecto: 3 vitórias contra 2, foram 5 igualdades;
  • Na Bombonera, o Boca só nos venceu duas vezes; o Palmeiras arrancou 4 empates e venceu uma vez – em 2018, com um golaço de ninguém menos que Lucas Lima;
  • Em jogos pela Libertadores, há equilíbrio: 2 vitórias para cada lado e 6 empates;
  • Ao todo, o Palmeiras já enfrentou clubes argentinos 103 vezes e venceu 49 jogos, empatou 27 e perdeu 27;
  • O Verdão já jogou em território argentino 44 vezes: 14 vitórias, 16 empates e 14 derrotas;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

Este Palmeiras, sobretudo em Libertadores, é incrivelmente respeitado pelo mercado: é favorito até na Bombonera. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

No calendário

O Verdão já disputou 19 jogos no dia 28 de setembro e só perdeu 3 vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Merentiel

Merentiel
2022 a 2023

Arbitragem

Wilmar Roldan

Árbitro Principal:
Wilmar Roldan

Juan Lara

VAR:
Juan Lara

Previsão do tempo

Temperatura: 18°C
Chuva: 0,08mm
Vento: E – 16km/h
Umidade: 61%

Parpite

São por jogos como este que esperamos em toda a temporada. Jogo gigante, de protagonista. O mundo estará de olho.

O mercado teria todas as razões para dar o favoritismo, mesmo discreto, ao Palmeiras, não fosse a mística. O futebol está cada vez mais científico, mas continua sendo futebol e ainda há coisas dentro das quatro linhas que não se explica. E é muito por essa razão que, na Argentina, todos estão se apegando às bruxarias.

Mas não é só isso. Do outro lado há nomes experientes como Romero, Rojo e Cavani. El Colo Barco é um talento. O Boca pode não ser um timaço, mas segue sendo uma força na América do Sul e deve ser respeitado. Abel sabe disso e vai tomar todas as precauções. Com o empate no placar, o Palmeiras não terá nenhuma pressa e é por isso que esse deve ser o resultado da primeira perna do confronto: nenhum gol e tudo se decidirá no Allianz Parque. VAMOS PALMEIRAS!

2 comentários em “Pré-jogo Boca Juniors x Palmeiras – Libertadores da América 2023

  1. Já vimos que o Palmeiras não sabe jogar no 352 ou 442. O nosso melhor jeito de jogar é no 433. Com isso, creio que o Abel não deveria mudar a formação tática do time, mas manter ela, lembrando que ele pode escalar TODOS os titulares com exceção de apenas um jogador (Dudu).

    Além disso, já vimos na prática que o Arthur não joga bem na esquerda, então porque desperdiçar o talento dele e matar o lado direito do time? Da mesma forma o Rony, apesar de ter se destacado jogando na esquerda, no Palmeiras ele se adaptou jogando no meio e não rende muito na esquerda, então eu o manteria no meio como centro avante.

    Com isso, entendo que a solução não é mudar a formação ou deslocar jogadores de suas posições, mas achar um substituto para Dudu e esse é o desafio! Agora, se o Abel gosta de colocar dois laterais na direita, porque não fazer isso na esquerda, ao invés de matar o lado direito deslocando o Arthur? Temos o Piquerez que defende e ataca muito bem e temos o Wanderlan que apesar de não defender muito bem, ataca com muita habilidade e velocidade. Num jogo fora de casa, eu faria a esquerda com dois laterais com o apoio do Zé e do Veiga. Num jogo no Allianz Parque, poderíamos colocar um jogador mais ofensivo, tipo o Endrick, Luis Guilherme ou até o Kevin.

    Escalação para o jogo de ida:

    Weverton
    Mike, Gomes, Murilo e Piquerez
    Menino, Zé Rafael e Veiga
    Arthur, Rony e Wanderlan

    Escalação para o jogo de volta:
    Weverton
    Mike, Gomes, Murilo e Piquerez
    Menino, Zé Rafael e Veiga
    Arthur, Rony e Endrick

Deixe uma resposta