Pré-jogo Cruzeiro x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023

Pré-jogo Cruzeiro x Palmeiras

Pré-jogo Cruzeiro x Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2023

Estádio: Mineirão
Data e Horário: 06/12/2023 21h30

Transmissão

Globo

Globo (para SP, CE, MA, SE, RN, PI, DF, TO, GO, MS, MT, PA, PR, RS e SC)

SporTV

SporTV

A transmissão no Verdazzo acontece neste link. Sincronize a imagem da sua TV com o cronômetro e deixe o áudio com a gente!

Na noite desta quarta-feira, a Sociedade Esportiva Palmeiras visita o Cruzeiro, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Precisando apenas de um empate para se sagrar campeão brasileiro, contra um time quase desmobilizado, o Verdão entra em campo para protocolar uma das conquistas mais difíceis da História e para consagrar seu protagonista, o novo craque do futebol mundial: Endrick.

Escalação do Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUES
Lesionados:
Gabriel Menino, Rony e Dudu

Abel Ferreira terá, para o que ele chamou na última coletiva de “maior jogo da temporada”, a volta de Luis Guilherme entre os disponíveis – o meia ficou de fora das duas últimas partidas por dores na coxa mas deve reforçar o banco do Verdão.

Assim, com exceção dos três lesionados já conhecidos, nosso treinador terá força máxima à disposição. A ver se Marcos Rocha será mantido no trio de zaga ou se Luan volta a figurar entre os titulares para melhorar a saída de bola. O provável time é Weverton; Marcos Rocha (Luan), Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Ríos, Raphael Veiga, Zé Rafael e Piquerez; Endrick e Breno Lopes.

Escalação do Cruzeiro

Cruzeiro

No Cruzeiro, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com Filipe Machado, com lesão na coxa esquerda. Em compensação, terá a volta do lateral William, que estava suspenso.

Wesley operou o ombro e está fora. Papagaio foi deixado de fora da última lista por opção técnica e sua presença no banco é incerta.

Como o time ainda defende a vaga para a Sul-Americana – e depende apenas de um empate – o treinador deve escalar a força máxima disponível, mesmo com todo o elenco com “sensação de fim de temporada” após garantir a permanência na Série A: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas, Lucas Silva e Japa; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Arthur Gomes.

Números

  • Com 4 vitórias nos últimos 4 confrontos, o Palmeiras alcançou o Cruzeiro no confronto direto, que está empatado: 35 vitórias para cada lado, com 28 empates;
  • Como visitante, nosso retrospecto é ruim: apenas 9 vitórias, contra 23 vitórias do Cruzeiro e 13 empates;
  • Foram 37 confrontos no Mineirão, com 7 vitórias do Palmeiras, 11 empates e 19 vitórias mineiras;
  • Em 65 jogos por campeonatos brasileiros, há equilíbrio: 22 vitórias do Palmeiras, 19 empates e 24 vitórias do Cruzeiro;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

É óbvio que o mercado prefere o verdadeiro Palestra. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

Brasileiro Serie A result

No calendário

O Palmeiras já disputou 13 jogos no dia 6 de dezembro e venceu sete vezes. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Papagaio

Papagaio
2018 a 2021

Arbitragem

Anderson Daronco

Árbitro Principal:
Anderson Daronco

Rodrigo D'Alonso Ferreira

VAR:
Rodrigo D’Alonso Ferreira

Previsão do tempo

Temperatura: 27°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NE – 20km/h
Umidade: 43%

Parpite

Seremos. Com um gol de Endrick e outro de Raphael Veiga, o Verdão faz 2 a 0, vira o placar geral do confronto direto e levanta o Campeonato Brasileiro pela 12ª vez, para desespero dos secadores, que estarão na Netflix. Toca o Hino e VAMOS PALMEIRAS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *