Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR – Campeonato Brasileiro 2022

Pré-jogo Palmeiras x Athletico-PR

Estádio: Allianz Parque
Data e Horário: 02/07/2022 21h

Transmissão

SporTV

SporTV

Premiere FC

Premiere

Na noite deste sábado, a Sociedade Esportiva Palmeiras recebe o Athletico-PR, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Líder da competição, com um ótimo resultado alcançado pela Libertadores no meio da semana, o Verdão poderá se lançar com tudo pra cima do adversário para tentar aumentar a vantagem sobre os principais concorrentes – o próprio Athletico, comandado pelo general Luiz Felipe Scolari, é um deles.

Palmeiras

Palmeiras

DESFALQUE
Lesionado:
Jailson

Pendurados: Marcos Rocha e Gabriel Menino

A única novidade na equipe é a volta de Jorge, recuperado da Covid-19. O jogador, no entanto, deve apenas figurar no banco de reservas. Entre os ditos titulares, a única dúvida é a presença de Gustavo Scarpa, que participou do jogo no último fim-de-semana em Florianópolis e começa a acumular uma sequência. Gustavo Gómez seria outro na mesma situação, mas o paraguaio caminha alheio à rotina de ser poupado.

Assim, um provável time para esta noite é Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo e Zé Rafael; Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Gabriel Veron); Rony.

Athletico-PR

Athletico

No Athletico, o general Scolari vai poupar mais de meio time porque não conseguiu um resultado que lhe desse mais tranquilidade na Libertadores – vai precisar arrancar pelo menos um empate no Paraguai contra o Libertad para não depender de pênaltis. Assim, o treinador sinalizou que deve poupar Khellven, Nico Henández, Christian, David Terans e Cuello. O time também não deve escalar Pedro Rocha, para não estourar as seis partidas e poder se transferir.

O Athletico sustenta uma invencibilidade de 12 jogos e terá como novidade a volta de Canobbio, recuperado de lesão. Felipão, então, deverá mandar a campo a seguinte formação esta noite: Bento; Orejuela, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Erick e Vitor Bueno; Canobbio, Vitor Roque e Rômulo.

Números

  • Um grande freguês: o Athletico já enfrentou o Palmeiras 63 vezes e só venceu 11 jogos – o Verdão tem quase o triplo: 32 triunfos; houve ainda 20 empates;
  • Como mandante o massacre do Verdão é evidente: em 29 jogos, 20 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas;
  • O Athletico já visitou o Allianz Parque 9 vezes: 6 vitórias do Palmeiras, um empate e duas vitórias dos visitantes;
  • As duas equipes já se enfrentaram por campeonatos brasileiros 47 vezes: 22 vitórias do Palmeiras, 15 empates e 10 vitórias do Athletico;
  • Faça os cruzamentos de dados históricos como quiser usando nosso Almanaque. Clique aqui!

Odds

O mercado considera o Athletico uma grande zebra para o jogo desta noite. Os principais sites de aposta pagarão, em média, para cada real aplicado:

 PalmeirasX Athletico
1,335,0010,55

No calendário

O Palmeiras já disputou 16 jogos no dia 2 de julho e só perdeu 2 vezes – o último gol sofrido nesta data foi há 42 anos. Veja a lista completa clicando neste link.

Lei do Ex

Thiago Heleno

O interminável Thiago Heleno fez gol no Coritiba na final da Copa do Brasil de 2012. Matheus Fernandes ainda é do Palmeiras; está emprestado, mas pode jogar.

Arbitragem

Bráulio da Silva Machado

Árbitro Principal:
Bráulio da Silva Machado

Wagner Reway

VAR:
Wagner Reway

Previsão do tempo

Temperatura: 20°C
Chuva: Não há previsão de chuva
Vento: NW – 7km/h
Umidade: 31%

Projeção de pontos

De acordo com nossa projeção de pontos ajustada, o Palmeiras está dois pontos acima. Assim, a projeção de vitória hoje até aceita um empate – mas… bora ganhar né?

Parpite

Jamais podemos subestimar o general Scolari. Mesmo com um time reserva, Felipão saberá armar um time forte na defesa e com alguma chance de surpreender no contragolpe.

Felizmente temos um estrategista de mão cheia em nosso comando que já tem mapeados os possíveis caminhos do Athletico. Abel tem um plano e a vitória é o objetivo principal, então dá Palmeiras: 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Rony, para 39.543 pagantes. VAMOS PALMEIRAS!

Veja aqui como foi a partida!

  • Conrado, se o Palmeiras entrar “ligado no 220″… Dá 4×0 com 2 gols de Rony, 1 do Dudu e 1 de Veiga.