Raphael Veiga chega a 13 gols na temporada e dispara na artilharia

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Internacional, durante partida válida pela vigésima sétima rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Com 14 pênaltis convertidos desde que chegou ao Palmeiras, Raphael Veiga segue impecável neste fundamento

Com um gol de pênalti de Raphael Veiga, aos 7 minutos do segundo-tempo, o Palmeiras venceu o Internacional na tarde de ontem, no Allianz Parque, e voltou a somar três pontos no Brasileirão após cinco rodadas.

Terceiro atleta que mais vezes atuou na temporada, com 43 partidas (atrás de Gustavo Scarpa e Wesley, que foram a campo 46 e 45 vezes, respectivamente), Veiga chegou a seu 13º gol, número que o faz disparar na artilharia do Palmeiras. Rony e Willian, ambos com 10 bolas na rede, vêm em seguida.

“Importante [a vitória sobre o Internacional]. A gente estava competindo, lutando nas partidas anteriores, mas às vezes as coisas não saem do jeito que esperamos. Nunca faltou dedicação, entrega. Mas o futebol tem dessas. Fomos muito intensos e todos estão de parabéns. Toda vitória traz um clima bom para o vestiário, para a semana e agora é daqui para cima”, disse o camisa 23 após o jogo.

Contratado pelo clube em 2017, o meia, que está em sua quarta temporada no Verdão, tem ao todo 38 gols com a camisa do Palmeiras (6º no ranking dos maiores goleadores do século XXI), 12 assistências e três títulos. 2021, somando as partidas da atual e da temporada passada, é o ano que Veiga mais foi às redes em sua carreira (16).

Raphael Veiga segue impecável nas cobranças de pênaltis pelo Palmeiras

Com 100% de aproveitamento em batidas de pênaltis desde que retornou ao clube em 2018 (14 cobranças e 14 gols), Raphael Veiga declarou após a partida que o segredo para ser perfeito nas penalidades, para o camisa 23, é ter “mais convicção naquilo que acredito do que qualquer outra coisa”.

“É tomar distância, concentrar e bater no gol”, finalizou.

Autor do centésimo gol do Palmeiras sobre o Internacional em toda a História do confronto, Veiga tem contrato com o Verdão até o final de 2024.