Para Rony, derrota diante do Fluminense servirá de lição para final da Libertadores

Rony em jogo do Palmeiras contra o Fluminense, durante partida válida pela trigésima segunda rodada do Brasileirão 2021, no Maracanã.
Cesar Greco

Rony reclamou também do estado do gramado do Maracanã

O Palmeiras perdeu para o Fluminense na noite deste domingo, no Maracanã, por 2 a 1, e teve encerrada a sequência de seis vitórias no Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, o atacante Rony disse em entrevista que o Verdão deve tirar lições do revés, pensando até mesmo no jogo do dia 27, contra o Flamengo, na decisão da Copa Libertadores.

“Sabemos que não é só na vitória que se tira lição, nas derrotas a gente tira também, muitas. Esse jogo vai servir em muita coisa pra entrarmos ligados dia 27. Ainda temos muitos jogos para corrigirmos o que erramos hoje”, declarou.

Novamente titular da equipe como centroavante, Rony ficou em campo durante todos os 90 minutos, mas obteve números discretos e desperdiçou uma grande oportunidade de gol no primeiro tempo. Foram apenas 19 toques na bola, sendo 9 passes certos para os companheiros e três chutes a gol – estatísticas retiradas do aplicativo SofaScore.

Rony reclama do gramado do Maracanã

Sobre o desempenho do Palmeiras contra o tricolor carioca, Rony afirmou que toda a equipe errou e também criticou o gramado do Maracanã.

“Não esperávamos o resultado, erramos muito. O campo não ajudou muito também. Não é só ganhando que se vive, faz parte do futebol. Temos de estar focados, tem muito a acontecer. Cabeça erguida, vamos continuar trabalhando. Já temos um clássico na quarta, vamos pensar no SPFC”, finalizou.

O clássico acontecerá nesta quarta-feira, no Allianz Parque, às 20h30. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileirão.