Inspirado em Romário, Rony é o jogador da Série A com mais gols de cabeça em 2023

Rony comemora seu gol pelo Palmeiras contra o São Bernardo, durante partida válida pela décima terceira rodada do Paulistão 2023, no Allianz Parque.
Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

São cinco gols de cabeça para Rony, que totaliza seis tentos ao todo na temporada

Herói da classificação do Palmeiras sobre o São Bernardo, no último sábado, Rony chegou a seis gols na temporada, sendo cinco de cabeça. Assim, o camisa 10 é o jogador da Série A com mais gols de cabeça em 2023, de acordo com o levantamento feito pelo SofaScore.

Apesar de medir 1,66m de altura, o atacante tem o fundamento como característica e, em outro levantamento realizado pelo aplicativo, Rony é o segundo atleta da primeira divisão brasileira com mais gols de cabeça desde sua estreia pelo Palmeiras, em 2020. São 17 no período, ficando atrás apenas de Diego Souza.

“Fico muito feliz de estar ajudando a equipe, seja com gols de cabeça ou não. A gente treina diariamente [essa jogada], trabalhamos o posicionamento. A comissão técnica é muito responsável por isso também. Sempre fui bem nesse fundamento, tenho uma boa impulsão e estou contente pelos gols estarem saindo”, disse o camisa 10 após o duelo, que também relevou a inspiração em Romário.

“Um jogador no Brasil que fazia tantos gols de cabeça, que é o Romário, é um cara baixinho, mas que sabia se posicionar bem na área. Quando você tem uma função que não é acostumado, começa a estudar o posicionamento. Quando quer se tornar um grande jogador, você começa a ver jogadores que faziam essa função”, conta.

“E [o Romário] não era um jogador tão alto. Isso é uma forma de aprender coisas novas, estudar coisas que jogadores baixinhos faziam dentro da área. Graças a Deus que vem dando certo. Procuro me posicionar bem para definir de cabeça e fico feliz por conseguir”, finaliza.

Artilheiro do Verdão em 2023, Rony foi o líder da equipe no critério na temporada passada, quando anotou 21 gols. O jogador e o Palmeiras voltam a campo no próximo final de semana para enfrentar o Ituano na semifinal do Paulista.

Rony na História do Palmeiras

Com o tento diante do São Bernardo, Rony chegou a 52 gols pelo Palmeiras, em 173 partidas, e tornou-se o 57º maior artilheiro da História palmeirense, deixando para trás Oswaldinho e Lula e empatando com Villadóniga e Osses.

Os próximos da lista a serem alcançados pelo atacante são Chinesinho e Vágner Love, que anotaram 54 gols cada.

Deixe uma resposta