Após 5 anos de Palmeiras, Ruan Santos, zagueiro do Sub-20, acerta saída do clube

Após 5 anos de Palmeiras, Ruan Santos, zagueiro do Sub-20, acerta saída do clube.
Fabio Menotti

Filho do ex-jogador Narciso, Ruan Santos se despediu do clube nas redes sociais

Campeão pelo Palmeiras da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro Ruan Santos, de 19 anos, usou suas redes sociais para se despedir do clube. Após cinco anos atuando na base palmeirense, o defensor acertou a rescisão de contrato com o Verdão – seu vínculo era válido até setembro do ano que vem.

“No Palmeiras realizei sonhos, fiz amigos e conheci uma segunda família. Nos anos que passei no clube, sem dúvida alguma, entreguei o meu melhor em prol da equipe. Foram anos de aprendizado e conquistas que me fizeram evoluir como atleta e pessoa. Nunca esquecerei o que o Palmeiras fez por mim, e só me resta agradecer”, declarou Ruan.

Filho do ex-jogador Narciso, que treinou o time Sub-20 do Palmeiras entre 2012 a 2013, Ruan Santos não quer ter pressa para pensar no futuro. Vale ressaltar que o defensor ainda pode jogar o Brasileiro Sub-20 por outra equipe, já que não disputou três jogos da competição.

“Quero pensar no meu futuro com muita calma agora. Sinto que estou bem fisicamente, posso atuar em alto nível. Tomar decisões precipitadas podem atrapalhar minha carreira lá na frente. Agora é agradecer ao Palmeiras e seguir novos caminhos”, concluiu.

Ruan Santos deixa o Palmeiras com 3 títulos conquistados

Ruan Santos comemora conquista após a final entre Palmeiras e Santos, válida pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Allianz Parque, em São Paulo-SP.
Fabio Menotti

Capitão da equipe no estadual, Ruan deixa o clube com três títulos conquistados: Torneio We Love Football Sub-15, na Itália, em 2018; o Campeonato Paulista Sub-20, em 2021; e a Copinha, em 2022. O jogador não chegou a ser relacionado para jogos do profissional, mas teve oportunidade de treinar com a comissão técnica de Abel Ferreira, na Academia de Futebol.

Na atual temporada do Sub-20, disputou uma partida pelo Brasileiro e seis pelo Paulista. Sem Ruan Santos, o elenco conta ainda com sete zagueiros no elenco: Henri, Michel e Naves, que já tiveram oportunidades no time principal; Talisca, titular no estadual, além de Gustavo Mancha e Pedro Felipe, campeões da CEE Cup no começo da semana, e Mina, que subiu do Sub-17.

Deixe uma resposta