Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras estreiam com goleadas no Campeonato Paulista

Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras estreiam com goleadas no Campeonato Paulista.
Sidnei Murakami

Enfrentando o São José, Sub-15 goleou por 8 a 0 enquanto o Sub-17 do Palmeiras venceu por 4 a 0

Na manhã de sábado, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras estrearam no Campeonato Paulista de suas categorias e venceram seus compromissos contra o São José.

No primeiro jogo do dia, o Sub-15 não tomou conhecimento e goleou o adversário por 8 a 0. O destaque da partida foi o meia-atacante Estêvão, que marcou quatro gols e deu três assistências; Murilo (2x), Erick e Matheus Lacort completaram o placar para o Verdão.

Comandando seu primeiro jogo à frente da equipe palmeirense, o técnico Léo Mendes escalou a equipe com Vinicius; Cauã Vaz (Lucas Perez), Thiago, João Silva (Felipe Goto) e Marcus Vinnicius (João Gabriel); Lucas Quitzau (Aridio), Guilherme (Daniel Eller) e Estêvão; Ítalo (Wesley Lima), Erick e Murilo (Matheus Lacort).

Já a equipe Sub-17, que entrou em campo na sequência, venceu o time joseense por 4 a 0. Todos os gols foram anotados pelos atacantes do Verdão: Luighi (duas vezes), Matheus Patolino e Riquelme Fillipi.

O técnico Rafael Paiva, que também estreou no comando do Verdão, mandou a campo a equipe com Luis Eduardo; João Cintra, Eduardo, Gabriel Vareta e Arthur (Lucas Santos); Ramon (Marcos Vinicius), Cauê (Marcio Vitor), Rafael Coutinho (JP) e Thalys (Porfírio); Luighi (Lucas Aguiar) e Matheus Patolino (Riquelme Fillipi).

Próximos jogos do Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras

As equipes de base do Verdão voltam a campo no próximo sábado, desta vez para encararem o Atlético Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite. Como definido previamente, o Sub-15 entra em campo às 9h, enquanto a categoria Sub-17 joga logo em seguida, às 11h.

O Palmeiras está no Grupo 10 em ambas as categorias, ao lado de São José, Taubaté, União Mogi e Atlético Guaratinguetá. Por conta do número ímpar de clubes neste grupo, o Verdão folgou na primeira semana da competição. Classificam para a segunda fase os dois melhores times de cada chave.