Sub-17 do Palmeiras conhece adversário na primeira fase da Copa do Brasil

Sub-17 do Palmeiras vence SCCP e conquista o título da FAM Cup; Sub-16 garante a 3ª colocação.
Fabio Menotti

Equipe Sub-17 do Palmeiras enfrentará o Sant German, de Rondônia

A equipe Sub-17 do Palmeiras conheceu seu adversário de estreia na Copa do Brasil da categoria na noite de quinta-feira, em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O Verdão terá pela frente o Sant German, de Rondônia.

O duelo ainda não tem data e horário definidos – a entidade deve divulgar nos próximos dias. O Palmeiras enfrentará um clube rondoniense na primeira fase do torneio pela segunda vez em três anos. Em 2020, o time venceu o Avaí Rondônia por 9 a 0.

Todos os jogos da Copa do Brasil Sub-17 são mata-matas com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase – o Palmeiras será o mandante contra o Sant German. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

A competição reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações melhor posicionadas no Ranking Nacional. O Verdão entrou como vice-campeão Paulista de 2021.

O Palmeiras conquistou duas vezes a Copa do Brasil Sub-17. Em 2017, a equipe, que tinha Gabriel Menino e Patrick de Paula no meio de campo, venceu o SCCP na final, nos pênaltis. Já em 2019, o Verdão foi campeão em cima do SPFC após vencer o segundo jogo da decisão por 2 a 0, com gols de Gabriel Veron e Gabriel Silva. A equipe contava ainda com Renan, Garcia, Vanderlan e Naves.

Sub-17 do Palmeiras já faturou dois títulos em 2022

O Palmeiras estreará na Copa do Brasil tendo conquistado dois torneios em 2022. Em janeiro, o Sub-17 venceu a FAM Cup, ao bater o SCCP na decisão por 3 a 0.

No começo deste mês, o Palmeiras disputou o Festival TSFC, torneio organizado pelo Desportivo Brasil, que também contou com as presenças do Red Bull Bragantino e do Ituano. O clube venceu a equipe de Bragança Paulista na final, nos pênaltis, por 5 a 4.

No próximo dia 16, a equipe Sub-17 do Verdão estreará no Campeonato Paulista da categoria. O primeiro duelo será contra o São José, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.