Com treino tático e atividade física, Palmeiras dá sequência na preparação para temporada 2022

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras durante treinamento, antes do início do treino tático e das atividades físicas, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

De volta ao clube após contrair Covid-19, Marcelo Lomba participa de treino tático; Marcos Rocha faz trabalhos individuais

Após folga no domingo, o Palmeiras começou nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, mais uma semana de pré-temporada de olho nas competições de 2022. Assim como nos dias anteriores, os atletas trabalharam em dois períodos.

Pela manhã, a comissão técnica comandou um treino tático que durou cerca de uma hora e meia. Dois times completos foram formados no gramado para aprimorar a saída de bola, marcações, posicionamentos, transições e outras ações de jogo.

Ao longo da atividade, Abel Ferreira e seus auxiliares cobraram intensidade e corrigiram diversas movimentações. Na parte final, alguns atletas praticaram cobranças de pênaltis.

No período da tarde, foi passado aos atletas apenas trabalhos físicos. Depois de alguns exercícios na sala de musculação, o grupo realizou no campo um trabalho de corrida e resistência.

Marcelo Lomba participa do treino tático; Marcos Rocha faz trabalhos à parte

Marcelo Lomba em disputa com Deyverson, durante treinamento do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperados de Covid-19, goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Marcos Rocha retomaram as atividades nesta segunda-feira. O arqueiro trabalhou normalmente com o elenco na atividade tática e nos trabalhos físicos, ao passo que o camisa 2 cumpriu um cronograma individualizado de manhã e esteve ao lado dos companheiros à tarde.

Com a volta dos dois jogadores, o Palmeiras, no momento, não tem nenhum jogador afastado por Covid-19.

A equipe volta a treinar nesta terça-feira, às 9h30, na Academia de Futebol. Na sequência, a delegação almoça e permanece no Centro de Excelência para o treino da tarde, marcado para as 16h.