Wesley será julgado pelo STJD por expulsão contra o Bahia

Wesley do Palmeiras em disputa com Matheus Bahia do Bahia, durante partida válida pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2021, na Fonte Nova.
Cesar Greco

Wesley foi enquadrado no artigo 254 do CBJD e pode pegar de um a seis jogos de suspensão

O atacante Wesley foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de sua expulsão diante do Bahia, que terminou empatado em 0 a 0, no último dia 12 – o processo será analisado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD.

Reserva naquela partida, o camisa 11 entrou aos 15 minutos do segundo tempo no lugar de Gabriel Menino, após o camisa 25 sentir uma entorse no tornozelo esquerdo. Entretanto, 22 minutos depois, ao disputar uma bola com Guedes, levantou muito o pé e acertou o peito do adversário. Wesley recebeu o vermelho direto.

O atacante palmeirense foi enquadrado pela Procuradoria no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar jogada violenta”. O jogador pode receber uma pena de um a seis jogos de suspensão.

Julgamento de Wesley será no dia 9

Wesley durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O julgamento de Wesley acontecerá na próxima terça-feira, dia 9, às 11h. Por conta de restrições impostas pela pandemia, a sessão será realizada virtualmente.

Fora do jogo contra o Sport, Wesley retornou à equipe na vitória sobre o Grêmio, domingo passado, por 3 a 1. O camisa 11 novamente começou o duelo entre os reservas e entrou na etapa final, no lugar de Gustavo Scarpa.