Wilton Pereira Sampaio será o árbitro do jogo entre Palmeiras e Flamengo

O árbitro Wilton Pereira Sampaio.
Cesar Greco

Goiano de 39 anos, o árbitro já apitou 31 jogos do Palmeiras

Há uma semana trabalhando na Academia de Futebol, o Palmeiras segue se preparando para enfrentar o Flamengo, jogo que será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este duelo, que pode deixar o Verdão mais próximo da ponta da tabela de classificação, já tem a equipe de arbitragem definida.

Na noite da última segunda-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a escalação de Wilton Pereira Sampaio, de 39 anos, como o árbitro principal da partida.

O goiano terá como assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, além do quarto árbitro Osimar Moreira da Silva Junior. Todos os quatro fazem parte do quadro de arbitragem da Federação Goiana de Futebol.

No VAR, o responsável será Elmo Alves Resende Cunha. Aposentado do campo desde 2019, Elmo esteve à frente da arbitragem de vídeo em dois jogos do Verdão nesta edição do Brasileirão – contra América-MG e Fluminense.

Árbitro Fifa, Wilton Pereira Sampaio já apitou 31 jogos do Verdão

Integrante do quadro de arbitragem da Fifa desde 2013, Wilton Pereira Sampaio apitará seu 32º jogo do Palmeiras. O aproveitamento de pontos do clube com ele no apito é baixo: apenas 51,6% – são 13 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. Clique aqui e confira todo o histórico do juiz em jogos do Verdão.

Com 35 pontos ganhos em 18 rodadas, a diferença do Palmeiras para o Flamengo é de quatro pontos, mas os cariocas tem dois jogos a menos. As duas equipes voltam a se enfrentar às 16h do próximo domingo no Allianz Parque.