Colocado em campo no segundo tempo, Zé Rafael afirmou também que Palmeiras precisa extrair “coisas positivas” do Choque-Rei
O Palmeiras foi a campo na noite de ontem, para enfrentar o SPFC no Allianz Parque, e saiu derrotado do duelo por 2 a 0. A dez dias da final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira optou por poupar quase todos os titulares.
Zé Rafael, que foi um dos atletas preservados pela comissão técnica e só foi colocado em campo no final do segundo tempo, concedeu entrevista ao final do clássico e falou sobre o revés.
“Serve de amadurecimento para a própria final a gente encontrar dificuldades [o jogo]. Hoje [quarta-feira] não tivemos um bom primeiro tempo, não conseguimos criar da mesma maneira que fizemos nos jogos passados e acabamos sofrendo. Temos jogos importantes até a final e vamos tentar nos preparar da melhor forma para esse dia”, disse.
Usar os jogos do Brasileiro e, principalmente, os últimos dois revezes como aprendizado para a decisão da Libertadores tem sido um lema no Palmeiras. No último domingo, quando a equipe perdeu para o Fluminense no Maracanã, o atacante Rony já havia dito que “se tira muita lição nas derrotas e isso nos servirá para a final do dia 27”.
Zé Rafael diz Palmeiras tem que extrair pontos positivos do Choque-Rei
Ainda sobre o revés no clássico, Zé Rafael declarou que o Palmeiras precisa extrair pontos positivos do jogo, para não comprometer a preparação para a decisão no dia 27.
“Apesar de não termos tido uma noite boa, temos sempre que buscar coisas positivas [da partida], não adianta ficar só com a parte da derrota, das coisas negativas. Agora é paciência, continuar trabalhando. Temos que seguir em frente porque a gente tem uma grande final para disputar”, finalizou.
Antes de jogar a final da Libertadores, o Verdão tem ainda dois confrontos pelo Brasileirão. O primeiro acontecerá neste sábado, contra o Fortaleza. A partida acontecerá no estádio do Castelão, às 19h00.