Zé Rafael diz que Palmeiras deve usar revés no clássico como amadurecimento para a final

Zé Rafael em jogo do Palmeiras contra o SPFC, durante partida válida pela trigésima terceira rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Colocado em campo no segundo tempo, Zé Rafael afirmou também que Palmeiras precisa extrair “coisas positivas” do Choque-Rei

O Palmeiras foi a campo na noite de ontem, para enfrentar o SPFC no Allianz Parque, e saiu derrotado do duelo por 2 a 0. A dez dias da final da Libertadores, o técnico Abel Ferreira optou por poupar quase todos os titulares.

Zé Rafael, que foi um dos atletas preservados pela comissão técnica e só foi colocado em campo no final do segundo tempo, concedeu entrevista ao final do clássico e falou sobre o revés.

“Serve de amadurecimento para a própria final a gente encontrar dificuldades [o jogo]. Hoje [quarta-feira] não tivemos um bom primeiro tempo, não conseguimos criar da mesma maneira que fizemos nos jogos passados e acabamos sofrendo. Temos jogos importantes até a final e vamos tentar nos preparar da melhor forma para esse dia”, disse.

Usar os jogos do Brasileiro e, principalmente, os últimos dois revezes como aprendizado para a decisão da Libertadores tem sido um lema no Palmeiras. No último domingo, quando a equipe perdeu para o Fluminense no Maracanã, o atacante Rony já havia dito que “se tira muita lição nas derrotas e isso nos servirá para a final do dia 27”.

Zé Rafael diz Palmeiras tem que extrair pontos positivos do Choque-Rei

Ainda sobre o revés no clássico, Zé Rafael declarou que o Palmeiras precisa extrair pontos positivos do jogo, para não comprometer a preparação para a decisão no dia 27.

“Apesar de não termos tido uma noite boa, temos sempre que buscar coisas positivas [da partida], não adianta ficar só com a parte da derrota, das coisas negativas. Agora é paciência, continuar trabalhando. Temos que seguir em frente porque a gente tem uma grande final para disputar”, finalizou.

Antes de jogar a final da Libertadores, o Verdão tem ainda dois confrontos pelo Brasileirão. O primeiro acontecerá neste sábado, contra o Fortaleza. A partida acontecerá no estádio do Castelão, às 19h00.