Estreia na 2ª fase do Paulista: Sub-17 do Palmeiras goleia e Sub-15 fica no empate

Estreia na 2ª fase do Paulista: Sub-17 do Palmeiras goleia e Sub-15 fica no empate.
Fabio Menotti

Sub-17 do Palmeiras venceu o Botafogo-SP, enquanto o Sub-17 empatou com o União São João

Na manhã de sábado, jogando fora de casa, as equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras estrearam na segunda fase do Campeonato Paulista.

Atuando em Araras, no estádio Doutor Hermínio Ometto, o Sub-15 enfrentou o União São João e ficou no empate em 1 a 1 – os mandantes saíram na frente do marcador, mas Luis Saboia empatou o duelo para o Verdão.

O técnico Léo Mendes escalou o Palmeiras com Kauan; Luis Saboia, Thiago, Luiz Silva Marcus Vinnicius; Felipe Goto, Erick Belé Ítalo; João Gabriel, Heittor Murilo Dourado.

Foi a primeira vez na competição em que o Palmeiras deixou pontos pelo caminho. Agora, a campanha da equipe é de oito vitórias e um empate, com 45 gols marcados e cinco sofridos. Na próxima rodada, o Verdão recebe o Comercial no sábado, às 9h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

Sub-17 do Palmeiras aplica goleada

Estreia na 2ª fase do Paulista: Sub-17 do Palmeiras goleia e Sub-15 fica no empate.
Fabio Menotti

No segundo jogo do dia, em Ribeirão Preto, o time Sub-17 não tomou conhecimento do Botafogo-SP e goleou o adversário por 5 a 2, mantendo os 100% de aproveitamento na competição. O destaque do jogo foi Mateus Patolino, que foi às redes por duas vezes – Riquelme Fillipe, João Cintra e Márcio Vitor completaram o placar.

Como o Palmeiras faz o primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17 nesta terça-feira, contra o Vasco, Alexandre Torrezan, auxiliar técnico de Rafael Paiva, optou por colocar em campo a equipe alternativa: William; João Cintra, Felipe Alves, Lucas Santos Kauan Vítor; Ramon, Uberaba Rafael Coutinho; Mateus Patolino, Riquelme Fillipi Luighi.

O time volta a campo pelo Paulista no sábado que vem, às 11h, para enfrentar o Osvaldo Cruz, também na Academia de Futebol 2. Já o duelo frente à equipe carioca, na decisão do torneio nacional, acontecerá no Allianz Parque, às 21h30.

O torcedor palmeirense poderá assistir à final no estádio; para isso, basta realizar a doação de um agasalho ou cobertor em bom estado no dia do jogo. A troca do item pelo ingresso será feita no Portão C, na Rua Padre Antônio Tomás, a partir das 19h30 – os torcedores se acomodarão no setor Central Leste.