Abel prioriza a construção de jogadas antes de enfrentar o Sport

Danilo e demais jogadores do elenco do Palmeiras, durante treinamento promovido pelo técnico Abel Ferreira, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Para finalizar a preparação, Abel Ferreira e seus auxiliares comandarão o último treino na manhã desta segunda-feira

O elenco do Palmeiras realizou, na tarde deste domingo, o penúltimo treino antes do confronto diante do Sport, que acontecerá na noite de segunda-feira, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino tático, com foco na construção de jogadas. Dispostos por estacas, os jogadores iniciavam no campo defensivo e trabalhavam até o campo de ataque, onde os atacantes recebiam cruzamentos laterais ou passes frontais para finalizarem a gol. Para finalizar o dia, os atletas participaram de uma atividade recreativa.

Recuperado, Danilo participou normalmente de todas as movimentações e pode ser novidade na lista de relacionados. O meio-campista Zé Rafael, por outro lado, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e não estará à disposição.

“É uma sequência de vitórias que nos traz confiança e acredito que estamos no caminho certo, pois soubemos sofrer quando tínhamos de sofrer e tiramos aprendizado das derrotas. Agora é o momento de colhermos os frutos do nosso trabalho. O Sport será um adversário difícil, como todos os que vêm enfrentar o Palmeiras para mostrar serviço. Temos de entrar ligados para não sofrermos como foi contra Cuiabá e Juventude dentro de casa”, projetou Rony, que está próximo de alcançar a marca de 100 jogos no Palmeiras.

Mayke, Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance, na parte interna do Centro de Excelência.

Abel comandará o último treinamento na manhã desta segunda-feira

Para finalizar a preparação, a comissão técnica realizará na manhã desta segunda-feira, os últimos ajustes na equipe, com ênfase em algumas jogadas específicas.

O Palmeiras é o atual quarto colocado com 46 pontos; já o Sport é o 18º, com 27. No primeiro turno, o Verdão venceu o adversário por 1 a 0, fora de casa, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.