Após vitória sobre Atlético-GO, Paulo Victor celebra “clima bom” e todos os jogadores disponíveis

Paulo Victor durante a partida entre Palmeiras e Atlético-GO, válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP.
Fabio Menotti

Desde outubro no Sub-20 do Palmeiras, Paulo Victor segue invicto no comando do time

O Palmeiras venceu o Atlético-GO na manhã de ontem por 3 a 0, em Diadema, e segue vivo na disputa pelo título inédito da Copinha. Nas oitavas-de-final, o Verdão terá pela frente o Internacional, que avançou ao vencer a Portuguesa nos pênaltis.

Após a partida, o técnico Paulo Victor Gomes celebrou dois fatores: o clima favorável durante a disputa e ter todos os jogadores que estão sem lesão disponíveis pela primeira vez na competição, já que a equipe sofreu com Covid-19.

“Muita gente brinca que o nome do torneio é Copa São Paulo de Futebol e ‘Chuva’. Hoje a gente conseguiu jogar em um clima bom. Estava muito calor, mas felizmente não estava chovendo e com isso o gramado favoreceu nosso tipo de jogo. Com certeza isso influencia no desempenho, porém estamos preparados para todas as situações”, declarou à TV Palmeiras/FAM.

“Hoje foi a primeira vez que tivemos todo o elenco à disposição. Muito importante isso acontecer. Nos quatro jogos passados, no entanto, vários jogadores tiveram oportunidade de entrar em campo e isso foi bom para desenvolver um repertório coletivo que levaremos na competição”, acrescentou.

Durante a trajetória até as oitavas, cinco jogadores ao todo testaram positivo para Covid-19 e tiveram que permanecer alguns dias isolados. Foram os casos de Pedro Bicalho, Mateus, Lucas Freitas, Jhonatan e Endrick. De todos os inscritos na competição, o zagueiro Michel e o atacante Daniel continuam lesionados e ainda não há previsão para retornarem.

Paulo Victor prega “pés no chão” na sequência da Copinha

O adversário do Verdão nas oitavas da Copinha é um velho conhecido da equipe. No Brasileiro Sub-20 do ano passado, Palmeiras e Inter se enfrentaram na fase de quartas-de-final e a equipe gaúcha levou a melhor no somatório dos resultados das duas partidas (2 a 1 em Porto Alegre e 3 a 3 no Allianz Parque) – ao final da competição, os colorados conquistaram o título.

“Os jogos da Copinha são de um nível alto e a sequência de jogos cobra um preço na parte física. Hoje [sábado], conseguimos nos manter bem durante toda a partida e construímos uma grande vitória. Mas agora é seguir com os pés no chão e com muito trabalho para que a gente consiga, passo a passo, atingir o nosso objetivo”, finalizou PV, que segue invicto no comando do Palmeiras, com 13 vitórias e seis empates em 19 partidas.

O confronto entre Palmeiras e Internacional acontecerá nesta segunda-feira, às 11h, em Diadema.