Com 1 gol pelo profissional, atacante Newton deixa o Palmeiras

Newton comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Mirassol, durante partida válida pela oitava rodada do Paulistão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Primeiro panamenho a jogar pelo Verdão, Newton chegou em janeiro de 2021 para o Sub-20 e disputou quatro partidas pelo profissional

O atacante Newton Willams, primeiro panamenho a jogar pelo Palmeiras, rescindiu seu contrato com o clube no início de dezembro. Na noite de ontem, o jogador utilizou suas redes sociais para se despedir e agradecer ao Verdão.

“Foi uma honra vestir esta camisa, mais do que um gol, foi um sonho onde eu pude fazer história ao me tornar o primeiro jogador panamenho a vestir e marcar pelo Palmeiras, muito obrigado por tudo. MUITO Obrigado @palmeiras”, escreveu. Confira o texto completo:

View this post on Instagram

A post shared by Newton (@_newtonwilliams)

De acordo com o site Nosso Palestra, o destino do atacante deve ser o Sheriff, da Moldávia, time que esteve presente no grupo do Real Madrid na primeira fase da Liga dos Campeões, e que venceu os madrilenhos em Santiago Bernabéu.

Newton disputou 25 partidas pelo Sub-20 e fez 4 jogos pelo profissional

Emprestado pelo Costa del Este FC, do Panamá, Newton chegou para integrar o time Sub-20 do Verdão em janeiro deste ano. Em setembro, o jogador teve seu contrato de empréstimo estendido até o final de 2022.

Pela equipe Sub-20, entre os torneios da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista, disputou 25 jogos e marcou oito gols, sendo três deles na sua estreia em jogos oficiais. Já na equipe principal, recebeu quatro oportunidades no Paulistão de 2021 e marcou um gol, contra o Mirassol, no Allianz Parque.