Com Danilo de volta, Abel terá “dor de cabeça boa” para montar o meio-campo

Danilo do Palmeiras, em disputa com Leandro Barcia do Sport, durante partida válida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2021, no Allianz Parque.
Cesar Greco

Na próxima partida contra o Grêmio, o comandante terá à disposição, depois de 5 jogos, Zé Rafael, Danilo e Felipe Melo

Depois de cinco jogos longe dos gramados, Danilo foi escalado como titular no meio de campo palmeirense na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante atuou somente no primeiro tempo e foi substituído no intervalo para dar lugar a Gustavo Scarpa. Promovido à equipe profissional do Verdão em setembro do ano passado, o camisa 28 teve a chance de atuar com torcida no Allianz Parque pela primeira vez em sua carreira.

“Muito feliz, né. Ano passado quando eu subi não podia ter torcida. Esse ano, quando voltou, eu me machuquei. Foi muito legal ouvir meu nome [gritado pela torcida] antes da partida começar”, disse o meio-campista à TV Palmeiras/FAM sobre a sensação de ter os palmeirenses na arena.

Com 76 jogos no time principal, o volante volta a ficar à disposição de Abel Ferreira a um mês do grande jogo da temporada. Presença constante entre os onze titulares antes do problema físico, Danilo viu Felipe Melo assumir a posição em sua ausência e mostrar resultado.

Para conseguir repetir o que conseguiu no Maracanã (começou o duelo contra o Santos ao lado de Zé Rafael e Gabriel Menino), o atleta terá ao menos seis jogos (a partida contra o Atlético-MG pela 35ª rodada ainda não teve data confirmada pela CBF) para garantir a vaga.

“Conseguir três vitórias consecutivas dá confiança para todos do elenco continuar trabalhando e ganhando”, relatou.

Apesar de Abel Ferreira contar com outras três opções no setor (Patrick de Paula, Danilo Barbosa e Matheus Fernandes), além de Gabriel Menino (que hoje está mais para lateral do que volante), Danilo, Zé e Melo parecem estar à frente.

Danilo projeta partida complicada contra o Grêmio

Vivendo momentos totalmente opostos, Palmeiras e Grêmio se enfrentam no próximo domingo pela 29ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Verdão segue utilizando o nacional como preparação para a final da Libertadores, o tricolor gaúcho está lutando contra o rebaixamento.

Mesmo ocupando lugares diferentes na tabela de classificação, Danilo projetou um confronto complicado diante do Grêmio.

“Será uma partida difícil, ainda mais porque será na casa do Grêmio. Sabemos que, se ganharmos, a gente continua na briga do Brasileiro. Vamos com o mesmo foco dos últimos três jogos para chegar lá e sair com a vitória”, finalizou.

O Palmeiras ocupa a segunda colocação com 49 pontos; já a equipe gaúcha é a penúltima colocada, com 26.