Com Danilo em campo, Palmeiras treina pensando no Sport

Victor Luis e Danilo durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

Recuperando-se de uma cirurgia no joelho, Mayke realizou treino no campo e na academia

O elenco do Palmeiras se reapresentou na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol e realizou o primeiro treino para o confronto diante do Sport, que acontecerá segunda-feira no Allianz Parque, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A novidade do dia foi o volante Danilo, que avançou em seu processo de transição física e participou da atividade em campo ao lado dos companheiros. O camisa 28 recuperou-se de lesões nos ossos das duas canelas, que o tiraram dos últimos cinco jogos.

No gramado, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram atividades técnicas em campo reduzido. A primeira não teve a presença dos goleiros e teve Danilo como “coringa” – o jogador auxiliava os dois times formados. Na sequência, os arqueiros trabalharam junto dos companheiros.

Mayke avança e realiza treino com bola, em campo

Mayke e o fisiologista Rudy Pracidelli, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol.
Cesar Greco

O lateral-direito Mayke, que foi submetido a uma artroscopia no joelho, progrediu em sua recuperação e realizou os primeiros exercícios com bola no gramado.

O camisa 12 complementou o dia com trabalhos no Centro de Excelência, assim como Jorge e Gabriel Menino, que se recuperam de lesões na coxa esquerda e no tornozelo, respectivamente.

Amanhã, às 10h, o elenco volta a se apresentar na Academia de Futebol.

  • Boa notícia a do Mayke. Ele é mais sólido na marcação que o Gabriel Menino, que não segurou o Roger Guedes. Contra o Bruno Henrique seria problema